sábado, 25 de setembro de 2010

Opinião

FAÇA VOCÊ MESMO
Moradores do Jardim América dão lição de consciência.

Hoje pela manhã, quem passou nas imediações da Praça do Jardim América, se deparou com uma cena bastante interessante. Membros da Associação do Bairro e alguns moradores voluntários estavam realizando um pequeno mutirão na Praça. Como a Prefeitura não tem mandado varredores e jardineiros com tanta frequência para efetuar a manutenção, o mutirão desta manhã acabou servindo de lição, não só para o poder público, mas principalmente aos demais moradores do bairro. Como eu!

Proteger e cuidar do bem público é um dever de todo cidadão, é algo que se faz para se preservar um bairro bonito e oferecer mais um meio de entretenimento à nossas crianças. O Jardim América tem evoluido bastante nesse sentido, um bairro agradável para se morar e se ter uma família. Fiquei feliz por ver o que foi feito nessa manhã e espero que isso se repita e evolua cada vez mais, já que no bairro temos vários empresários que têm condições de oferecer algum respaldo financeiro e com materiais.
Gostei muito do resultado final, grama aparada, jardinagem e varrição feitos. Contudo só um coisa me preocupou: os brinquedos do "Playground" na praça. No local existem três opções (apenas) de divertimento, o escorregador, balanço e o balanço de cavalos. Ví algumas coisas que me deixaram preocupados, por exemplo, no escorregador existe um prego acima do nível da madeira, que pode machucar alguma criança, aliás nem acredito que alguém ainda brinque ali. Existem também dois balanços, um deles está inutilizado pois a assento está quebrado, a corrente também e o outro balanço está indo para o mesmo destino. Se eu pudesse fazer modificações, a primeira delas seria trocar aquela "areia" que parece terra de tão suja e cheia de bitucas, criança adora brincar na areia ou terra, mas além da sujeira ali podem se esconder outros perigos como cacos de vidro e etc.

Enfim parabenizo os cidadãos pelo serviço prestado, e gostaria que isso se repetisse cada vez mais, independente de questões governamentais. A Praça, o parque e o Centro Comunitário são bens da população, acho válido algum esforço sem esperar do governo.