sexta-feira, 21 de junho de 2013

Utilidade pública: Vagas de emprego em Jaú

AJUDANTE-GERAL PARA - área de serralheria (dobra, furo, corte, solda e pintura a revólver). Tratar na Rua Rodolfo Alexandre Martinelli, 140 - Orlando Ometto, munidos de currículo.

MOTORISTA - com prática para transportar equipamentos de musculação. Tratar Rua Rodolpho Alexandre Martineli, 140, Jd. Orlando Ometto, munidos de currículos e carta de boa conduta.

EMPRESA CONTRATA - Modelista de CAD.-Mecânico de manutenção. -Profissional para cuidar de distribuição de salto, sola, facheta e palmilhas (tanto entrada quanto saída de materiais), necessário habilitação. Levar currículo para jornal Comércio do JaHu sigla MTC.

PRECISA-SE - auxiliar para consultório odontológico com experiência. Levar currículo para jornal Comércio do JaHu sob a sigla UNI.

METALÚRGICA PROCURA - banca (remanche, strass e pinos). Rua Albino Busnardo, 198 ou pelo fone 7811-5992.

EMPRESA CONTRATA - operador (a) de banho e serviços-gerais. Levar currículos na Avenida Isaltino do Amaral Carvalho, 1.790.

EMPRESA CONTRATA - soldador (a) de enfeites para calçados. Levar currículos na Rua Sampaio Bueno, 634.

EMPRESA DE PRODUTO - ortopédico contrata vendedores (as) internos para vendas por telefone, (televendas). Enviar currículo para o e-mail vendas@procorpus.ind.br

DIVULGADOR (A) - externo, promotor (a) de vendas com CNH A/B. Enviar currículo para gestor.rh@hotmail.com com a sigla JAU.

DOMÉSTICA - para trabalhar em residência no Cond. Primavera de segunda a sábado. Interessadas com referência tratar pelo fone 3624-6687.

FAXINEIRA/DIARISTA - para prestadora de serviços. Currículos para rhjau123@live.com

VENDEDOR (A) EXTERNO - para segmento de produtos para higienização profissional. Indispensável veículo próprio para viagens (moto/carro). Currículos para rhjau123@live.com

EMPRESA CONTRATA - Gerente industrial para fábrica de calçados femininos e operador (a) de caldeira, todas funções com experiência comprovada. Enviar currículos para o e-mail rodrigo_labela@hotmail.com

EMPRESA CONCEITUADA - no ramo de metais contrata representante comercial ou vendedor (a) externo, com experiência na função. Currículos para sac@eloimfivelas.com

PRECISA-SE - Banca de solda para enfeites de calçados. Fone: 9770-8729.

CONTRATA-SE - divulgador interno e pesquisador de rua com CNH A/B. Enviar currículos com a sigla Jaú para o e-mail gestor.rh@hotmail.com

INDÚSTRIA METALÚRGICA - contrata estagiários (as) para as áreas de logística, PCP e T.I. Interessados enviar currículo para vagasmetalurgica.rh@hotmail.com com pretensão salarial. Colocar a vaga pretendida no assunto.

COZINHEIRO (A) - para período noturno, com experiência. Levar currículos para jornal Comércio do JaHu sob a sigla BN.

EMPRESA DE CALÇADOS - contrata auxiliar de limpeza e revisor (a) de qualidade. Enviar currículo para o e-mail elo_vito@hotmail.com

REVENDEDOR (A) DE - lingerie. Fone: 3621-8733.

ELOIM METAIS - contrata designer/modelista de peças soldadas que saiba vulcanização da borracha com experiência no ramo. Salário comp. com o mercado. E-mail para sac@eloimfivelas.com

CONTRATA-SE - doméstica (cozinhar, lavar e passar) com experiência e referência, paga-se bem. Levar currículo para jornal Comércio do JaHu sob a sigla DOMÉSTICA.

CONTRATA-SE - vendedor (a) de móveis, decoração e projetista com experiência. Enviar currículos para o e-mail srkil@hotmail.com

EMPRESA CONTRATA - design gráfico com experiência em Corel, ilustrator, photoshop. Currículos para o e-mail rh2013selecao@gmail.com

CANTINHO DA COSTURA - contrata passadeira com prática. 3622-4283 / 3626-4960.

CONTRATA-SE PESSOA - com experiência em informática para dar aulas para crianças, adolescentes e manutenção dos computadores. Currículos para vagasjau@hotmail.com

AUXILIAR CONTÁBIL - com prática. Entregar currículo para jornal Comércio do JaHu sob a sigla AUXCONT.

EMPRESA ADMITE - funcionário (a) dinâmico para auxiliar administrativo. Levar currículo para jornal Comércio do JaHu sob a sigla AUXF pelo e-mail rh@centralplastembalagens.com.br ou pelo fone: 3411-1600.

VENDEDOR (A) - interno com exper. em componetes para calçados e operador (a) de telemarketing. Levar currículo para jornal Comércio do JaHu sob a sigla LT.

REVENDA LINGERIE - no atacado a preço de fábrica, ganho de até 100%. Corpo a Corpo lingerie. Facebook: corpo.acorpo.1. Fones: 9146-4801 / 3644-8391.
 
Fonte: Edição de 21/06 - jornal Comércio do Jahu
 

Novo protesto vai abraçar o prédio da prefeitura


A organização da manifestação Vem Pra Rua Jaú, acaba de anunciar as novas coordenadas para o próximo protesto na cidade. Com a pauta voltada à causas locais a saída será às 18h30 no Parque do Rio Jaú e seguirá pela Avenida Doutor Quinzinho, passando pela Rotatória do Zumbi sentido Beco, de onde deve seguir pela Marechal Bittencourt até a Prefeitura. No local os manifestantes vão promover um abraço simbólico ao prédio da prefeitura.
 
Na pauta da organização estão três frentes. A primeira é a diminuição imediata dos salários do Prefeito, vereadores e primeiro escalão; redução imediata da tarifa de ônibus para R$2,00 e melhorias em caráter imediato ao atendimento emergencial de saúde no município. O que engloba os postos de saúde, policlinica e a abertura do Pronto Socorro Municipal.

Segundo fontes confidenciais, os vereadores já se mobilizam para cancelar a sessão na segunda-feira (21) por motivos de segurança. Mesmo com a alegação de que o protesto será pacífico.

Fonte: Página oficial do evento no Facebook

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cinco mil marcham pela cidadania em Jaú


Um show de cidadania! Acho que é a frase que melhor define o protesto Vem pra rua Jaú - O Manifesto das Insatisfações. Segundo a organização e o Corpo de Bombeiros foram cerca de 5 mil pessoas que formaram a multidão que saiu do Beco e foi até a Av. Anna Claudina, cerca de oito quilômetros de caminhada íngreme. Todos aguentaram firme e foram até o fim do percurso até a dispersão, onde se comprometeram a ir na nova manifestação.
 
Idosos, portadores de deficiência, crianças, jovens e mulheres abraçaram juntos a causa de todo o país e tomaram as ruas da cidade naquele que ficará marcado como a maior manifestação da história recente de Jaú. O Manifesto das Insatisfações, como foi chamado pelos organizadores, convocou a população para levar suas reivindicações em âmbito nacional, estadual e municipal.

No final a organização recebeu elogios dos órgãos de imprensa e dos policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar pela forma como o movimento foi conduzido. Até o início da noite eram cerca de seis mil pessoas confirmadas na página do evento no Facebook, e contrariando as expectativas da organização a grande maioria de fato foi. O que marca uma nova era na política nacional, a era em que o cidadão não irá mais aceitar calado os desmandos e falcatruas dos governos federal, estadual e municipal.

O que não faltou são cenas curiosas proporcionadas por pessoas ligadas à políticos. Um grupo de manifestantes bastante conhecido nas campanhas do ex-prefeito Osvaldo Franceschi Júnior, tentava a todo instante tomar a frente do evento para aparecer na foto com uma faixa de ataque à situação. Pessoas provavelmente ligadas ao atual prefeito, Rafael Agostini, agiram rapidamente para evitar que manifestantes se aproximassem do Paço Municipal, no Centro. 

Na Avenida Anna Claudina, a manifestação se dispersou um pouco quando um grupo foi induzido a protestar na frente de um hotel pertencente à família do prefeito. No entanto não houve animosidades nem desentendimentos entre os fiéis defensores dos políticos. Dentre os vereadores que seguiram uma parte do trajeto estão o vereador Lucas Flores(PT), que fez questão de postar fotos em seu perfil no Facebook e o vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB) que foi visto somente no Jardim de Baixo.
 
Que venha a próxima
Segundo os organizadores do movimento #VempraruaJaú será marcado um novo protesto. Desta vez o alvo será as ações e omissões do poder público jauense em específico. Temas como a tarifa de ônibus, o contrato da empresa responsável pelo transporte público, o salário dos vereadores e do prefeito, são possíveis pautas para o próximo protesto. A organização deve divulgar as novas informações nas próximas horas, mas já se sabe do interesse em realizar a manifestação na frente da Câmara Municipal de Jaú.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protesto em Jaú ocorre na quinta-feira


Ontem pela noite fui procurado por um grupo de pessoas que estavam tentando idealizar uma manifestação em Jaú. Pois bem, entrei no grupo e confesso que achei uma grande zona. Boa parte ali nem acompanha a política na nossa cidade, nem imagina que todos os veículos de comunicação (jornais, rádios, revistas e TV) são geridos por políticos e pessoas diretamente interessadas em manobras políticas. O pessoal nem sabia quais são os maiores problemas da política local e quais deles nos atingem diretamente.
Deu raiva de ver uma enquete para escolher qual seria o motivo do protesto. Para mim, ser politizado é a exigência número um para viver em uma cidade que ainda está no século XIX, do ponto de vista político. Problemas aqui não faltam, corrupção também, mal uso do dinheiro público também, injustiça e omissão idem. Hoje pensei melhor e acho que o que deve ser feito mesmo é ir pra rua e cada um protestar por aquilo que te revolta.
Bom, para quem estava querendo saber se em Jaú vai ter protesto. Vai sim! Vai ser no Jardim de Baixo, na quinta-feira às 17h (a concentração ocorre no Beco, na frente do Ginásio Dr. Neves). O protesto vai ser pacífico e segundo minhas fontes ligadas à organização a Polícia Militar vai acompanhar de perto. O único jeito de a Tropa de Choque entrar é se a CPFL for (a mesma praçaa... rsrs), pois em Jaú acho que ainda não temos um batalhão. Nem precisa né, o povo aqui não é chegado nas vias de fato, só a fofoquinha já é o suficiente para agredir alguém.
Os Filhos Duma Pauta com certeza estarão lá para registrar e cobrir o protesto. E se esse protesto for um fiasco, com certeza nós daremos ênfase a isso aqui. Eu espero que cause o  impacto nos políticos “Barnabés” de nossa cidade. Isso é muito importante! Mas o mais importante é mostrar que nós, interioranos estamos juntos com o resto do Brasil nessa bagaça. #BrasilAcordou

Expo(eira) Jaú 2013: grandes atrações e nenhuma da região

Agora sem rodeios! Nesta semana foi noticiada oficialmente que a Expojaú 2013 está garantida pela organização. A grata novidade desta vez, é a não participação de dinheiro da Prefeitura de Jaú na contratação de atrações. O que mostra uma atitude sensata do governo em tempos de vacas magras. A super hiper mega feira que movimenta milhões de reais (nos bolsos de meia duzia) vai contar o seguinte line-up:

Dia 10/8 – Bruninho e Davi

Dia 13/8 – Lucas Lucco
Dia 14/8 – Michel Teló

Dia 16/8 – Encontro de Gerações, com Raça Negra e Pixote
Dia 17/8 – Milionário e José Rico

Preço? Indefinido, estão pensando numa forma de fazer você gastar muito sem perceber! No entanto, embora o não envolvimento de verbas públicas em uma festa que já teve dias melhores, a notícia ruim está na não participação de nenhuma atração de Jaú e região no line-up dos principais shows. Tudo bem, acredito que ainda nõ tenham fechado todas as atrações. Mas a medir pela quantidade de músicas, bandas, duplas, grupos e DJ´s na cidade. Deveria haver algum critério para que um dia fosse destinado ao incentivo aos artistas locais.

Até o momento nenhuma atração artística MADE IN JAÚ. Me recuso a acreditar que mesmo com tantos talentos musicais aqui, ninguém ali deve ser bom o suficiente para se apresentar na sucursal de Barretos em Jaú. O que nos resta é comer cocada e docinho. A dica é ir no Simão que as guloseimas são mais baratas. E a Cultura em Jaú ainda se limita ao Museu, Jardim de Baixo e algumas casas de show de fim de semana. Teatro caro, o Cinema uma bosta, as bandas e músicos não tem espaço e quem trabalha sério com música tem que tocar por merreca e cerveja.

domingo, 16 de junho de 2013

Sobre a onda de protestos e politização

 

Sou contra a violência e vandalismo, mas se essa é a única forma de ser notado por um governo ausente e injusto, é o que tem que ser feito. Boa parte dos transtornos que temos no nosso cotidiano advém de falhas/omissões/injustiças das autoridades. Não estou dizendo que nós não s...omos responsáveis pelas nossas dificuldades da vida, mas boa parte da produtividade do trabalhador brasileiro é afetada por transtornos no trânsito, saúde, falta de educação, transporte caro e sem qualidade, além da violência e do crime organizado.


Tudo isso tem raiz na falta de educação ou na educação precária de um modelo comprovadamente falido. Creio que só temos duas armas: o voto e os protestos. Acredito que esses protestos serão de grande valia para a politização das pessoas e para diminuir a falta de comprometimento de nosso povo para com seus deveres e direitos de cidadão.

Acho que as pessoas precisam rever os conceitos sobre o que é, de fato, a violência. Afinal a exclusão social também é um tipo de violência, desemprego, falta de acesso aos mecanismos de cultura, educação e imprensa isenta. A maior violência é a falta de foco do governo nas reais prioridades da sociedade. Acredito que isso vai mudar, acredito que estamos iniciando um tempo conturbado mas que trará bons frutos. Politize-se, informe-se, senso crítico e muito estudo mudarão o país! #BrasilAcordou

Giovanni Perlati