quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rapidinhas Parte I

Foto: Aline Furlanetto

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS POR ROUBO


A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu três pessoas das quatro supostamente envolvidas em roubo de carro, jóias e dinheiro, registrado no dia 7 de junho em residência de homem de 78 anos, na região central da cidade. O adolescente acusado de matar a facadas o monitor Aluysio Pereira da Silva, no Jardim Padre Augusto Sani, no dia 16 de junho, estaria envolvido no crime, assim como seu pai, que também foi preso. A ação criminosa teve início por volta das 13h na fazenda da vítima, (que não teve o nome divulgado), localizada nas proximidades do Jardim Jorge Atalla. Os ladrões teriam ido com duas motocicletas até a sede do local e pedido água para o caseiro. Ao se aproximar da casa, anunciaram o assalto e, armados, renderam o funcionário.
O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, Edmilson Marcos Bataier, informa que os ladrões esperavam encontrar o proprietário na fazenda. “Eles ainda esperaram por algum tempo a chegada do dono, até que obrigaram o caseiro a chamá-lo por telefone”, revela. Para atrair o fazendeiro, os bandidos teriam forçado o funcionário a dizer que compradores de gado estavam na propriedade interessados em realizar negócios. Sob esse pretexto, o homem foi rendido ao entrar no imóvel.
Em seguida, saíram todos com a caminhonete S10 rumo à casa da vítima, localizada no Centro. Eles renderam a empregada. Depois de efetuar o roubo, às 19h, fugiram com a caminhonete da vítima. Todos os envolvidos tinham passagens pela polícia.
(fonte: www.comerciodojahu.com.br/novo)

ASSOCIAÇÃO TEM CERVEJAS FURTADAS


Doze latas de cerveja foram levadas na madrugada de ontem da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Pedro Ometto, que fica na Avenida José Maria de Almeida Prado. O supervisor da entidade, V. F. B., 32 anos, declara que não houve arrombamento, mas que a chave da porta do escritório desapareceu há cerca de 30 dias.

(fonte: www.comerciodojahu.com.br/novo)


DOLLAR PROMOVE FESTA JULINA HOJE


A entidade assistencial Dollar Futsal realiza festa julina hoje, a partir das 18h, na quadra de

esportes da instituição. A festa é organizada pelos membros do Dollar e toda renda obtida com a comercialização de comidas típicas será destinada para o grupo. A entrada é gratuita e a sede está localizada à Rua Visconde do Rio Branco, s/n, na frente da escola Dr. Domingos de Magalhães.

(fonte: www.comerciodojahu.com.br/novo)




EXPOJAÚ COMEMORA 20 ANOS


A 20ª Edição da ExpoJaú 2010 será a maior já realizada. Este ano, o Recinto vem com muitas novidades, como por exemplo, melhora na estrutura das arquibancadas e uma área para cadeirantes e Pessoas com Deficiência.

Além disso, a Associação Agropecuária da Região de Jaú optou por eventos beneficentes, como um show com João Bosco e Vinícius com renda voltada para a reforma da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

A população também contará com shows gratuitos, como Leonardo e Bruno e Marrone, entre outros.

Francal

CALÇADO JAUENSE GANHA DESTAQUE NA MÍDIA

Considerada a principal feira de calçados do país, a Francal, que se encerra hoje em São Paulo, reuniu mais de mil expositores, sendo 30 deles jauenses. A feira é considerada o sexto evento mais lucrativo da cidade São Paulo e é destaque em diversos veículos de comunicação. O Site Uol apresentou hoje um álbum de imagens com os principais produtos lançados na feira e a o calçado da empresa jauense Gabriela Sanches aparece ao lado de marcas como Arezzo, Beira Rio, Via Uno, Westcost, Havaianas.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rapidinhas Parte III


SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE PESPONTADOR DE CALÇADOS.


O Centro de Treinamento SENAI “Edward Sávio” está com inscrições abertas para o curso gratuito de PESPONTADOR DE CALÇADOS.

A fim de atender o aumento da produção de calçados das empresas de Jaú e região, que necessitam de mais mão-de-obra especializada a partir da realização das feiras como FRANCAL, o SENAI Jaú tomou a iniciativa de oferecer cursos gratuitos em horários alternativos para pessoas que desejam melhorar o seu currículo profissional e conseguir sua recolocação no mercado de trabalho.

O curso tem carga horária de 160 horas, com duração média de três meses, com aulas no período diurno. O conteúdo do curso é 100 % prático e focado na realidade das empresas de calçados de Jaú e região, com professores que atuam em empresas da cidade há vários anos.

Os interessados devem comparecer na Secretaria da escola, com os documentos pessoais, para preenchimento da matrícula. Todo o material didático para as aulas práticas também será gratuito.

Para mais informações, entrem em contato pelo fone (14) 3602 8600.

(fonte: www.jaumais.com.br)


MOTORISTA MORTO ACUMULA QUASE MIL PONTOS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO


Um motorista que, mesmo morto, acumulava 969 pontos na carteira de motorista chamou a atenção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paulista em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil foi acionada e descobriu um esquema de fraude em carteiras de habilitação.

Para ter a carteira suspensa, o motorista precisa ultrapassar 20 pontos. Para chegar ao acumulado do motorista morto, a pessoa precisa infringir todo tipo de infração diariamente. Esse fato levou a polícia a investigar carros autuados.

Em um ano de investigação, policiais chegaram a centenas de suspeitos. “São grupos isolados, pessoas de escritórios de despachos, empresas de vans”, disse o delegado Luiz Eduardo Lino.

Foram ouvidos 200 suspeitos e dez deles foram indiciados por falsidade ideológica. “Algumas pessoas já de idade descobriram uma forma de ganhar um dinheirinho extra e forneceram suas habilitações para transferência”, afirmou o policial.

Os valores para quem empres

tava a carteira variam de R$ 30 a 100. A pena para quem for condenado pode chegar a cinco anos de cadeia.

(fonte: www.g1.globo.com)


FÓRUM: AÇÕES INTEGRADAS


Organizado por entidades públicas e privadas que atuam em Jaú, o 1º Fórum de Segurança e Dependência Química terá ações integradas com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

A próxima reunião entre os membros do Fórum

e do Conseg ocorre no dia 8 de julho, às 19h30min, no Batalhão da Polícia Militar, na Rua Sete de Setembro. Neste encontro, serão debatidas as propostas dos grupos de trabalho.

Ao todo, 57 instituições participam do levantamento coordenado pela Rede Social Jaú. Entre elas, escolas, instituições sociais (igrejas, entidades), de tratamento de dependentes químicos e organizações públicas (secretarias municipais e estaduais).

Os grupos de trabalho foram divididos em quatro “eixos” principais: projetos de prevenção e educação na área de segurança pública; acolhimento de dependentes químicos e familiares; plano de trabalho para entidades em dificuldades administrativas e forças de segurança – este com ações especialmente voltadas para as áreas de atuação das Polícias Civil e Militar e Ministério Público (MP).

(fonte: www.jaumais.com.br)

Rapidinha II

Foto: Tuca Melges

AMARAL CARVALHO PEDE DOAÇÃO DE SANGUE


O mês de julho é um dos mais críticos para o Hemonúcleo Regional de Jaú. As doações diminuem drasticamente por causa do inverno, período em que as pessoas ficam menos dispostas a sair de casa para doar. Com a chegada da nova estação, algumas pessoas ficam mais propensas a contrair doenças.

Nesta época normalmente há aumento do trânsito nas estradas devido às viagens, com conseqüente elevação no número de acidentes e de pacientes que necessitam de sangue nas emergências dos hospitais. O coordenador técnico do Hemonúcleo, Francisco Martins da Costa Filho, faz um apelo à população para que colabore com a entidade.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

(fonte: www.energianaweb.com.br)


JAÚ VAI GANHAR PÓS GRADUAÇÃO EM VETERINÁRIA, A PARTIR DE AGOSTO

Jaú vai ganhar um curso de pós-graduação em medicina veterinária. O convênio entre a Prefeitura de Jaú e a Sociedade Agropecuária já foi assinado, e uma entidade autorizada pelo Conselho Estadual de Educação irá ministrar as aulas práticas no recinto da EXPOJAÚ. As aulas teóricas acontecerão nas dependências da Fundação Raul Bauab.

O secretário da agricultura Celso Pacheco foi o responsável pela formalização do convênio, que poderá ter início a partir de agosto.


COMÉRCIO ABRE NORMALMENTE NO FERIADO DE SEXTA-FEIRA

O comércio vai abrir normalmente na próxima sexta-feira, feriado de 9 de julho. O motivo é a campanha Liquida Jaú, promovida pelas entidades do comércio e que está em andamento desde ontem.

Até o encerramento, dia 17 deste mês, as lojas oferecerão descontos grandiosos aos consumidores em artigos de inverno. As informações são do presidente do Sincomércio, José Roberto Pena.


SAEMJA ACREDITA QUE NÃO HAVERÁ RACIONAMENTO DE ÁGUA APESAR DA ESTIAGEM

Apesar da estiagem e da queda na umidade relativa do ar há semanas, o Serviço de Água e Esgoto do Município não divulga dados alarmantes sobre a possibilidade de racionamento na distribuição de água em Jaú.

Apesar da falta de chuva e o baixo nível dos reservatórios, Claudia Baccaro, superintendente do SAEMJA acredita que mesmo no período mais crítico (entre agosto e setembro), a população não deverá passar por restrições, como o corte na distribuição de água em horários alternados.


(fonte: www.energianaweb.com.br)

Rapidinhas Parte I

Fotos: Luiz C Oliveira

PROJETO REVITALIZA ROTATÓRIAS EM JAÚ


A Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria do Meio Ambiente, retomou o projeto paisagístico nas rotatórias distribuídas por toda a cidade. As primeiras já receberam a atenção especial da equipe do Secretário Mauricio Arruda de Toledo Murgel, que também foi o autor do desenho paisagístico.

Rotatórias como a defronte o Fórum, Estádio Zezinho Magalhães, Avenida Brasil, cruzamento da Avenida Izaltino do Amaral Carvalho com a Avenida João Ferraz Neto, Ginásio Doutor Neves e a Rotatória do Zumbi nas proximidades da OAB, tiveram suas espécies substituídas por novas.

O Projeto de Revitalização das Rotatórias teve inicio nas áreas centrais da cidade, contudo deve abranger em breve os bairros e as zonas periféricas, embelezando as vias públicas jauenses. Vale ressaltar, que a maioria dessas espécies passou a ser produzida desde 2009 no Horto da Secretaria do Meio Ambiente e muitas delas são de origem brasileira.



VEREADOR PEDE PROIBIÇÃO DE VENDAS EM ESCOLAS

A venda de produtos diversos dentro de escolas tem gerado reclamações dos pais das crianças. Esses fatos tem se verificado em escolas municipais de Jaú. As últimas reclamações são sobre a venda de um brinquedo educativo sobre trânsito, ao custo de R$ 7,50. Os pais se queixam que muitos não têm dinheiro para comprar e que as crianças querem o brinquedo, o que gera situações como de a criança se recusar a ir à escola. Em razão disso, o vereador Paulo Gambarini (PSDB) apresentou na Câmara uma indicação ao prefeito Osvaldo Franceschi Junior e ao secretário de Educação, Orivaldo Candarola, para que seja proibida a comercialização desses produtos na área interna das escolas. Ele recebeu o apoio de outros vereadores à sua propositura.

(fonte: www.radiojauense.com.br)

Julho Cultural

Laerth Maziero lança seu terceiro CD no

Teatro Municipal


A Secretaria de Cultura e Turismo realiza na 19º edição do Julho Cultural o lançamento do CD do músico jauense Laerth Maziero, nesta quarta-feira, dia 08, no Teatro Municipal Elza Munerato.

Este é o terceiro CD da carreira do cantor, compositor e violonista. O primeiro, intitulado “Laerth Maziero e Vilma Keuche” foi lançado em 2000, e o segundo, “Acoustic Duo” (editado apenas na Europa), produzido em 2007 com o saxofonista francês Jean Pierre Pierson. Laerth tem diversas composições gravadas por artistas europeus e muitas participações em álbuns de outros artistas.

Seu mais novo trabalho, o CD “Errante”, foi gravado na sua maior parte em Portugal e conta com músicos de vários países e influências, dando-lhe uma mistura de sentimentos e ritmos toda especial. A obra possui doze canções originais utilizando variadas misturas de ritmos.

O Show de lançamento no Teatro contará com a presença de inúmeros convidados. O repertório será composto de músicas do novo CD e de algumas composições anteriores do autor.

Laerth Maziero é cantor, violonista e compositor. Nascido em Jaú, oriundo de uma família de músicos, desde muito jovem já se apresentava atuando em público, tanto tocando música popular como em recitais de violão erudito. Com o passar dos anos foi se especializando em Música Popular Brasileira, trilhando a trajetória do Choro e Bossa Nova, misturando-a com a escola do Jazz e improviso e desenvolvendo um estilo próprio de compor e interpretar as canções.

Vive em Portugal desde 1990. Atua em diversos palcos europeus com variadas formações e estilos musicais. Como intérprete, o músico se destacou fortemente como divulgador da música brasileira no exterior.


SERVIÇO:

EVENTO: Lançamento CD Laerth Maziero

LOCAL: Teatro Municipal Elza Munerato

HORÁRIO: 20:30h

DATA: 07/07/2010

Entrada Gratuita

Informações: 3602-4777

(fonte: www.jaumais.com.br)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Rapidinha de última hora

Divulgação
PRAÇA DA JUVENTUDE: PROJETO QUE REQUALIFICA ESPAÇOS URBANOS
A Praça da Juventude é um projeto que requalifica espaços urbanos e oferece infra-estrutura de esporte e lazer em áreas marcadas pela violência. O projeto “Praça da Juventude” prevê, num espaço de 8 mil metros quadrados, a construção de um ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com caixa de areia para saltos, pista de caminhada, pista de skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade, piscinas e administração.
As praças podem ser construídas com recursos próprios do Ministério do Esporte, os quais são decorrentes de emendas parlamentares ou do Pronasci, que é o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do Ministério da Justiça.
O vereador Ademar Pereira da Silva vem pleiteando a inclusão de Jaú neste projeto há algum tempo e agora conta com o apoio e empenho do deputado federal Arlindo Chinaglia, o que nos faz a creditar que Jaú logo poderá ser presenteada com mais essa conquista.

Julho Cultural

Foto: www.jaumais.com.br

EPIFANIA APRESENTA ESPETÁCULO PREMIADO NO TEATRO MUNICIPAL

Na 19º edição do Julho Cultural, a peça premiada “Tribobó City” será encenada pelo Grupo Epifania, nesta terça-feira, dia 06, no Teatro Municipal “Elza Muneratto”. A peça é uma adaptação da obra da dramaturga Maria Clara Machado, e leva ao palco 18 atores e mais 5 pessoas da equipe técnica.
Tribobó City é uma comédia que se passa dentro de um típico saloon do velho oeste norte-americano, no século XIX, em que prevalecem as disputas entre mocinhos e bandidos. A herdeira de uma grande fortuna, Marly Marlene, resolve voltar para sua terra natal a fim de construir uma estação de trem e uma estrada de ferro para impulsionar o desenvolvimento da pacata cidade. Mas ela não esperava encontrar terríveis vilões que planejam roubar toda a sua riqueza e impedir a chegada do progresso. Apenas uma pessoa poderá ajudá-la: Mocinho de Souza e seu fiel escudeiro El Mexicano.
O grupo Epifania existe há doze anos e tem como objetivo a popularização do teatro. Em 2005, conquistou prêmio no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto com a peça A Morte do Imortal, de Lauro César Muniz. O espetáculo Santo Milagroso levou mais de duas mil pessoas ao teatro “Elza Muneratto”, e o espetáculo infantil "O Planeta Lilás" e "A Gata Borralheira" também foram sucesso de público.
Após vencer as fases municipais e regionais do Mapa Cultural Paulista, o espetáculo Tribobó City foi apresentado mês passado no SESC Santana na capital paulista e venceu a última etapa - Fase Estadual - do Mapa Cultural Paulista.
Segundo Jeferson Miranda, ator e coordenador do Grupo “Fomos muito elogiados tanto pelo público, quanto pela crítica especializada. Jaú virou referência por ter sido o município que mais contribuiu na classificação geral do Mapa Cultural”.

SERVIÇO:
- ESPETÁCULO – Grupo Epifania apresenta “Tribobó City”
- HORÁRIO: 20:30h
- DIA: 06/07/2010
- LOCAL: TEATRO ELZA MUNERATO
- ENTRADA GRATUITA
MAIORES INFORMAÇÕES: 3602-4777 ou no site

(fonte: www.jaumais.com.br)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rapidinhas Parte II

Foto: www.francal.com.br

30 INDÚSTRIAS DE JAÚ VÃO PARA FRANCAL

A 42ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) tem início hoje e vai até quinta-feira. O evento, que será realizado no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo, vai contar este ano com 30 expositores de Jaú.
Segundo informações do Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú (Sindicalçados), dos participantes do Município, oito fazem parte de programa de competitividade articulado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Das 30 empresas, apenas duas nunca participaram do estande coletivo, que inclui apoio aos expositores por até quatro anos consecutivos.
O repasse da Prefeitura no valor de R$ 50 mil foi questionado há 15 dias por alguns vereadores, que consideraram a doação irregular. Mesmo com o projeto retirado, o Executivo fez a subvenção durante a semana passada.
“Foi interpretado de maneira errada. Não era uma doação, mas sim uma contribuição para os nossos calçadistas”, argumenta o prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV), que desde ontem está na capital paulista visitando duas feiras paralelas à Francal.
Na edição do ano passado, 55,7 mil pessoas ligadas ao setor calçadista visitaram a feira. Mais de 1.875 compradores eram estrangeiros, provenientes de 79 países. Em 2009, 127 milhões de pares de calçados foram destinados à exportação, representando lucros da ordem de US$ 1,3 bilhão.
(fonte: http://www.energianaweb.com.br/)

CÂMARA VOLTA A REDISCUTIR CEMITÉRIOS
Após ter a votação adiada por duas sessões, o projeto que altera a administração dos cemitérios de Jaú para a Secretaria de Serviços Municipais volta a ser discutido hoje.
Na ocasião em que foi apreciada, a norma foi retirada pelo vereador Carlos Alberto Magon (PV), após longa discussão sobre o teor do documento. O projeto prevê a transferência de gestão, mas inclui outras três secretarias em áreas administrativas das necrópoles.Os parlamentares devem retomar o ritmo normal de trabalhos. Há uma semana, o encontro foi antecipado para a manhã em virtude do jogo da Seleção Brasileira e teve apenas 15 minutos. Hoje os parlamentares apreciam 26 requerimentos, indicam 19 sugestões ao Executivo e propõem quatro moções.

PRODUTOS DE LIMPEZA ADQUIRIDOS PELA PREFEITURA ESTARIAM ACIMA DO PREÇO NORMAL
Compra recente realizada pela Prefeitura de Jaú apresenta preços discrepantes com o que se encontra em supermercados do Município. A aquisição de grande volume de 42 itens de higiene, feita junto à empresa King Limp Comércio de Produtos de Limpeza Ltda., custou R$ 232.334,23 aos cofres públicos. O que chama atenção, no entanto, é o preço dos produtos individualmente.
A caixa de sabão em pó de um quilo, por exemplo, foi comprada por R$ 7,00. Em supermercados de Jaú a diferença é grande. No caso do sabão em pó, a diferença foi de mais de 80% da média dos preços aferidos no varejo.
O extrato do pregão presencial no qual a empresa de Guarulhos saiu vencedora foi publicado na edição de 23 de março do Bom Dia Bauru. Há pouco mais de dois meses, o vereador Carlos Ramos apresentou requerimento questionando as compras. Para ele, as respostas recebidas são insuficientes.
Outros produtos também apresentam grande diferença de preço entre o pregão da Prefeitura e a pesquisa feita pela reportagem. Água sanitária, sabão em pó e detergente estão mais caros na compra pública. Sabão em barra e esponja dupla face são os únicos mais baratos.
Dois itens presentes em filtros de barro representam a maior oscilação de preços. A torneira para o filtro custou 243% a mais na compra feita pelo Executivo. Já a vela pode ser encontrada até 259,6% mais barata em supermercados de Jaú.
Segundo o prefeito Osvaldo Franceschi Junior, nesse tipo de compra, vence a empresa que oferecer o melhor preço para o conjunto de produtos. Para o chefe do Executivo, a diferença de preços pode existir no caso de haver promoções para alguns produtos, o que não invalida a compra como um todo.
(fonte: http://www.energianaweb.com.br/)


Foto: Paula Rett
FOGO EM TERRENO...AO LADO DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL!




No sábado, nossa equipe passou por um posto de combustível localizado na Avenida Dudu Ferraz em torno de 21 horas e flagrou a seguinte cena: um terreno onde as chamas estavam altíssimas!

Rapidinhas Parte I

JAÚ TERÁ DESFILE EM COMEMORAÇÃO A REVOLUÇÃO DE 1932


Jaú mais uma vez comemora na próxima sexta-feira, 9 de julho, o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. A solenidade, organizada pela Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, de Jaú, tem a participação da Polícia Militar e do Tiro de Guerra 02.019, além da Prefeitura e de entidades e clubes de serviços. Será às 9h do dia 9, na Praça da República (Jardim de Baixo), onde existe um pequeno monumento ao soldado da Revolução de 1932.

A comemoração consta de desfile cívico-militar, além de homenagens a ex-combatentes ou seus familiares e pronunciamentos de autoridades. Jaú está entre as poucas cidades do Estado que realiza essa solenidade todos os anos.

(fonte: www.jaumais.com.br)


NOVE CONCORREM A DEPUTADO POR JAÚ ESTE ANO

São nove os candidatos de Jaú que vão disputar cadeiras na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa nas eleições de 3 de outubro deste ano. Em junho os partidos fizeram as suas convenções e homologaram as candidaturas. Agora, a partir deste dia 6, os candidatos com as candidaturas devidamente registradas poderão fazer campanha. Eles são cautelosos nesse aspecto porque pode haver impugnação de candidatura por algum motivo.

São quatro os candidatos a deputado federal. Além do já deputado José Paulo Toffano (PV), que concorre à reeleição, irão disputar uma cadeira na Câmara Federal o vereador e médico José Aparecido Segura Ruiz (PTB), o ex-vereador José Carlos Borgo (PTB) e o médico Alexandre Azoubel (PSB).

Para a Assembléia Legislativa são cinco candidaturas. O ex-prefeito João Sanzovo Neto (PSDB) concorre a deputado estadual e, além dele, o presidente da Câmara, Paulo de Tarso (PV), o radialista Dito Leite (PC do B), o ex-vereador Rafael Agostini (PT) e Zezinho do Trenzinho (PMN).

Jaú tem aptos a votar em 3 de outubro 93.495 eleitores.

(fonte: www.jaumais.com.br)


SP VAI MONITORAR 4,8 MIL PRESOS COM TORNOZELEIRAS

O governo de São Paulo vai monitorar até 4,8 mil presos do regime semiaberto por meio de tornozeleiras eletrônicas. Dentro de 30 dias, os cerca de 3 mil detentos que diariamente deixam as prisões para trabalhar serão vigiados por meio do equipamento. O preço do novo esquema de segurança será de R$ 41 milhões, a serem gastos durante os 30 meses do contrato.

Por ano, no Estado, cerca de 5 mil deles não voltam para as cadeias e se tornam foragidos. Há ainda aqueles que aproveitam a saída diária para roubar e cometer crimes com o álibi de que estavam trabalhando. Com o monitoramento será possível verificar o caminho pelo qual o preso passou enquanto estava com a tornozeleira. Se ele romper o lacre da pulseira, um alarme vai disparar na empresa contratada para vigiá-lo.


Fonte: (http://estadao.com.br)