sábado, 28 de agosto de 2010

VARIADOS

MOBILIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER
McDia Feliz com renda revirtida para o combate ao câncer infanto-juvenil

Neste sábado, 28 de agosto, será realizada a 22ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, será revertida para 58 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença. Quem quiser contribuir e ajudar muitas crianças é só adiquirir os tíquetes antecipados do Big Mac na instituição participante em sua localidade. Ou em qualquer um dos 584 restaurantes da rede McDonald"s no Brasil.

Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários. Em Jaú, os tíquetes antecipados poderão ser comprados com as voluntárias da Entidade Anna Marcelina, Rua Paulino Maciel, nº 296, e mais informações estão disponíveis por meio dos telefones (14) 3621-3064 ou 3602-1386.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rapidinha


CHEFE DO EXECUTIVO É OFICIADO SOBRE INCÊNDIO NO CEPROM
Promotor pede explicações sobre incêndio que pode ter piorado a qualidade do ar.

Após o segundo incêndio no ano, o CEPROM (Centro de Produção Municipal) tomou as primeiras medidas para tentar evitar novos incidentes, instalando cercas no entorno do local.
Na manhã desta quarta-feira, 25, funcionários foram surpreendidos pelo fogo que atingiu parte do material recolhido no programa Cidade Limpa. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela pasta competente, contudo, o Chefe do Executivo, Prefeito Dr. Osvaldo Franceschi Júnior foi oficiado pelo Promotor do Meio Ambiente, Jorge Marques de Oliveira. Segundo o jornal diário da cidade, o documento solicita a “adoção de medidas cabíveis para evitar a repetição desses incêndios, que degradam o meio ambiente”.
Leia mais:

Cultura

SEMANA DO ROCK NO CINE MUNICIPAL

Confira a programação para o fim de semana no Cine Municipal, ainda com a "Semana do Rock", exibindo filmes que apresentam o estilo musical no contexto, todos as noites à partir das 20h com entrada gratuita.

SEXTA FEIRA
27/08

"QUASE FAMOSOS"

Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Cameron Crowe
Atores: Billy Crudup , Frances McDormand , Kate Hudson , Jason Lee, Patrick Fugit.
Duração: 122 min
Gênero: Drama


SÁBADO
28/08

"DETROIT ROCK CITY"

Lançamento: 1999
Direção: Adam Rifkin
Atores: Colleen Williams, Elissa Bradley, Pamela Bowen, Lindy Booth, Kristin Booth
Duração: 95min
Gênero: Aventura, Comédia, Música





DOMINGO
29/08

"VIDA DE SOLTEIRO"

Lançamento: 1992
Direção: Cameron Crowe
Atores: Bridget Fonda , Campbell Scott , Kyra Sedgwick , Sheila Kelley , Jim True-Frost
Duração: 99 min
Gênero: Comédia Dramática

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rapidinhas

Foto: Luiz C. de Oliveira
ESCOLA NO JARDIM SÃO JOSÉ GANHA SALA DE INFORMÁTICA E BIBLIOTECA

Nesta quarta feira, 25, foi inaugurada a 12° sala de informatica e uma biblioteca na E.M.E.F. “Jayme de Oliveira e Souza”. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jaú e faz parte do cronograma de inaugurações do mês de aniversário da cidade. Atualmente escola atende uma demanda de aproximadamente 250 alunos do ensino fundamental.

CULTURA

ESTAÇÃO DO SOM FAZ 1° SARAU

Com apresentações de violão e piano, a Secretaria de Cultura e Turismo traz na programação especial de agosto, o 1º Sarau Estação do Som. O evento será hoje, às 20h30 na Estação do som, com entrada gratuita.. A ideia é que o evento se repita na última quinta-feira de todos os meses. Farão parte do projeto, alunos da Escola de Música Maestro Heitor Azzi (Emmhazzi).

SEMANA DO ROCK

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA "SEMANA DO ROCK" NO CINE MUNICIPAL

A progamação no Cine Municipal continua com a temática "Rock", e nada melhor que o festival de Woodstock viajar no mundo do cinema e da música. Por isso nesta quinta feira a sessão exibe o filme "ACONTECEU EM WOODSTOCK", à partir das 20h. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú e a entrada é gratuita.

SINOPSE: Em Aconteceu Em Woodstock vivendo como designer de interiores em Nova York, Elliot sente-se empolgado pelo movimento dos direitos gays, mas, ao mesmo tempo, está preso ao negócio da família – o El Monaco, um hotel decadente e endividado. No verão de 1969, ele volta sua atenção ao hotel para evitar que seja tomado pelo banco. Descobrindo que um festival de música e artes que aconteceria numa cidade vizinha à dele perdeu a licença para a sua realização, Elliot entra em contato com o produtor Michael Lang, vendo no evento a salvação do hotel. Rapidamente, a equipe do festival de Woodstock muda-se para o El Monaco e meio milhão de pessoas se dirige à fazenda de Max Yasgur, vizinho de Elliot, para “3 dias de Paz e Música em White Lake.”

Gênero: Comédia
Filme: Dublado
Tempo: 120 min.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

OPINIÃO

“ENCONTRO” ENTRE CANDIDATOS NÃO É ABERTO AO PÚBLICO
Diário da cidade promoveu debate “a portas fechadas” entre os candidatos jauenses.

Na noite de ontem um dos principais veículos noticiosos de Jaú, promoveu por volta das 19hs, um “encontro” com os candidatos jauenses que concorrem ao cargo de Deputado Estadual. Uma pequena nota foi publicada na edição de hoje, quarta-feira, dando poucos detalhes do acontecimento que teve aproximadamente duas horas de duração, o debate contou com a presença dos candidatos Rafael Agostini (PT), Sílvio Roberto Pacheco “Dito Leite” (PC do B), Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV), José Rossini Delgado “Zezinho do Trenzinho” (PMN) e João Sanzovo Neto (PSDB).

O evento aconteceu dentro das dependências do jornal, onde somente convidados puderam participar. Apesar de ter sido pouco divulgado, o veículo de comunicação, no máximo, permitiu que a população enviasse suas perguntas, por hora foi vetado o acesso aos assuntos discutidos durante o “encontro”. Os detalhes e as perguntas respondidas por cada um dos candidatos serão divulgadas, somente no próximo domingo, 29. Segundo o jornal, já está marcado um novo “encontro”, no dia 8 de setembro, entre os candidatos jauenses que disputam uma vaga para Deputado Federal.

Geralmente um debate político é composto por partes, representadas fisicamente no local do acontecimento ou até virtualmente através da internet. Tem como uma de suas funções, medir o desempenho dos candidatos quando pressionados sobre assuntos de campanha e planos de governo. A veracidade do que é dito, bem como a garantia de que não há manipulação, só podem ser asseguradas com a participação direta de representantes da sociedade, estudantes e da mídia. Um encontro de tal importância para a cidade, deveria no mínimo ser aberta a estes, ser acompanhado por mais veículos de informação, para que as opiniões a cerca do que foi discutido gerem a discussão e reflexão de toda a sociedade, que decidirá com o voto quem é o candidato que representará Jaú, na Assembléia Legislativa.

As portas fechadas ilustram claramente o caráter restritivo de alguns veículos da região, que se preocupam com publicidade implícita e mantém uma conduta provinciana, assumindo posições políticas e esquecendo da função conduzir a informação à sociedade de maneira séria e fidedigna. Na noite de ontem, poucos sabem o que foi dito e se o que será publicado é reflexo idôneo do que foi realmente debatido pelos candidatos. Jornalismo e política se confundem quando o assunto é o interesse coletivo. Debates são de interesse coletivo, e devem ser acompanhados por todos em tempo real, sem que haja margens para edições ou ajustes. A expectativa para este domingo é um resultado limpo e transparente do que foi discutido na encontro.

Jaú possui um considerável número de universitários, além de pessoas engajadas em causas coletivas, e não devem ter privado o direito de atuar nos movimentos que antecedem as eleições. O que se espera é um debate aberto à população ou pelo menos uma parcela que a represente, assim como as classes e toda a mídia que tem como principal papel levar as informações ali discutidas, com isenção e veracidade a toda a população.

SEMANA DO ROCK

SEMANA DO ROCK CONTINUA NO CINE MUNICIPAL

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, a Semana do Rock leva ao cinema filmes de todas as épocas com a vida dos jovens no contexto do Rock.
Wall-E, animação da Pixar vai ser exibido nas matinês todos os dias às 14h e todas as noites um clássico à partir das 20h. A entrada é Gratuita

Acompanhe no blog a programação e o filme que será exibido.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rapidinhas

“SEMANA DO ROCK” É TEMA NO CINE MUNICIPAL

Esta semana, filmes que retratam a vida dos jovens em contextos que envolvem o universo do rock terão espaço aberto no Cinema Municipal de Jaú. Secretaria de Cultura e Turismo da cidade apresenta, dentro da programação especial de agosto no Cine Municipal, filmes que envolvem o universo do rock em ordem cronológica, que vai dos anos 60 até os anos 90.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Regional


Avião faz pouso de emergência em Bauru
A aeronave que decolou de Presidente Prudente com destino à capital Paulista, teve de fazer um pouso de emergência em Bauru devido à “indicação de queda de pressão no óleo em um dos motores”. O avião tinha 28 passageiros a bordo, segundo a empresa Passaredo o pouso foi feito sem problemas, não há feridos.
Fonte: Agência Estado/UOL