sábado, 27 de março de 2010

Rapidinhas - 28/03/2010

RECLAMAÇÃO

Parque do Rio Jahu, além de não ter guarda para vigiar o local, também está com uma torneira jorrando água.


CARREATA PARA SÃO PAULO

Dia 31 de março, o Governador do Estado de São Paulo, José Serra, passará o cargo para seu vice, Alberto Goldman, devido às eleições presidenciais. O Governador é candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSDB.
Segundo Antonio Aparecido Serra, Presidente do diretório do partido em Jaú uma carreata sairá da cidade rumo a São Paulo para prestigiar o evento.


ACIDENTE GRAVE
Grave acidente entre uma moto e um carro ocorreu no cruzamento da Avenida Izaltino do Amaral Carvalho com a Rua Luiz Paiva. A moto, dirigida por um vigilante, colidiu lateralmente no veículo dirigido por uma enfermeira. O rapaz veio ao solo, sofrendo traumatismo craniano e encontra-se internado na Santa Casa de Misericórdia de Jahu em estado grave. A enfermeira declarou que não viu a moto.

O que é que tem pra hoje?

Depois de uma noite chuvosa como a de ontem, é bom se preparar, pois São Pedro está inspirado e promete mandar mais água na noite de hoje. Para quem prefere se aventurar e correr o risco de passar um sábado molhado, vai aí as opções que nós selecionamos para hoje.

JARDIM DE BAIXO: O sábado nem começou e já ta rolando uma atração no centro de Jaú, Fábio e Paulinho tocam clássicos caipiras e os mais novos sucessos da musica sertaneja universitária, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú.

TEATRO MUNICIPAL: O Tradicional Memphis’ The Beatles Festival da início a sua 11° edição hoje as 20hs, com bandas conhecidas outras nem tanto faz a alegria dos apaixonados por Beatles e os apaixonados por música, e o melhor é que a entrada é franca.

GENERAL BAR: Hoje a Banda Viva Noite (do programa Pânico da TV) sobe ao palco para animar a vida noturna Jauense (mais uma vez). Tocando o melhor do rock e trash dos anos 80 já estiveram na casa noturna outras vezes, animação é certa.

WOODSTOCK PUB: O conceituado músico Rogério Freire vem tocar os clássicos do rock nacional e internacional e promete arrepiar os fãs que o acompanham na carreira de sucesso dês dos anos 90.

SHED CHOPERIA: O único lugar que não precisa de atração musical pra ser sucesso, público dentro e fora da choperia, lotando o quarteirão inteiro de carros e gente, é certeza de uma noite agradável para todos os grupos. (não precisa nem mudar o texto, o lugar tem sempre as mesmas coisas, as mesmas pessoas e é ótimo exatamente por isso).


VILLA BAR COUNTRY: Pra quem gosta de sertanejo a melhor opção de Jaú. No palco Kenny e Robberty tocando o melhor do sertanejo universitário é a atração. A casa é tradicional e já conquistou o público que já conhece a fama de sucesso, o lugar é sinônimo de ferveção e gente bonita.

E pra quem não quer ficar em casa, mas não ta em clima de balada uma boa dica é ir ao Cine Municipal que hoje exibe a comédia SE BEBER NÃO CASE (dublado) as 20h e a entrada é franca. E aqueles que não querem correr o risco de estragar a chapinha, vale a pena acompanhar o especial 50 anos de Renato Russo que será exibido na MTV Brasil.

Por hoje é só, sábado ta so começando e voltaremos com mais opções no "O que é que tem pra hoje?" na cidade de Jaú no próximo final de semana.

HORA DO PLANETA

Hoje, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Seja em moradias mais simples ou em maiores monumentos, as luzes devem ser apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.
A Hora do Planeta começou em 2007. O Brasil participou pela primeira vez no ano passado, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização. E hoje é dia de fazer a Hora do Planeta ser ainda mais fantástica.
Mas o que realmente a Hora do Planeta tem haver com o aquecimento global? Isso é uma estratégia de marketing? Uma preocupação mundial que precisa ser controlada? Apagar as luzes por uma hora não vai resolver o problema, é preciso criar consciência, entender e evitar desperdícios, criar soluções para não precisarmos mais ficar uma hora sem luz, adiar a chegada o dia que precisaremos realmente ficar sem luz por tempo indeterminado. Pense nisso!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Rapidinhas de Jaú - 26/03/2010

                             Foto: Giovanni Perlati
Faixas espalhadas por toda a cidade parabenizam uns e excluem outros, afinal quem é o “Pai da criança?”

QUEM É O PAI DA CRIANÇA?

O morador de Jaú é movido por certa estranheza ao circular pela cidade. Desde que o decreto que trará a USP/ESALQ a Jaú foi assinado pelo governador do estado, várias faixas de “agradecimentos” dão o tom da glória política na cidade. O difícil é saber quem, cargas d´agua foi o responsável pela conquista.

Nas imediações do Kartódromo e Jaú Shopping é impossível não notar a faixa agradecendo ao Prefeito Oswaldo, José Serra e João Sampaio. Em contrapartida, na Rua Marechal Bitencourt próximo ao “Acessa São Paulo”, o que se vê é uma faixa de autoria do Deputado José Paulo Toffano dizendo que cumpriu sua promessa e realizou mais um sonho.

Que foi uma grande conquista para a população, isso é inegável! Mas quando o assunto é dar os créditos, parece que existe algum tipo de disputa política. Epa!! Mas Oswaldo e Toffano não são do mesmo partido?

PALESTRA SOBRE ESCORPIÕES

Hoje, às 19 horas na Câmara Municipal de Jahu, haverá uma palestra com o Tony do setor de Zoonoses sobre como evitar escorpiões.

BRASIL: O PAÍS DOS IMPOSTOS

Foto: Paula Rett

Ontem (25/03/2010), na CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), localizada atrás do Fórum, ocorreu uma reunião sobre cobrança do uso da água.

Esta foi a maneira encontrada pelo Governo do Estado para a utilização consciente deste líquido tão precioso: a cobrança.

Um Comitê foi formado para cada região. Jaú faz parte do Comitê Bacia Tietê/Jacaré.

A cobrança pelo uso da água deve chegar a Jaú e região ainda este ano ou, no máximo, a partir do início de 2011.

Todos que coletam o líquido dos mananciais terão que pagar um valor para esse Comitê, o qual deverá ser utilizado em projetos voltados para a preservação da mesma.

Empresas, agricultores, e até mesmo o SAEMJA deverão pagar a taxa. Este último
terá que pagar anualmente em torno de R$ 150 mil pela água que capta para servir a população. A superintendente da autarquia, Claudia Baccaro, já adiantou que esse valor será rateado entre os consumidores. "Vai ser um valor irrisório para cada um, mas todos irão pagar um pouco", disse.

Como disse meu amigo jornalista José Henrique Teixeira, só não estão cobrando ainda pelo uso do ar que respiramos. Se isso vier a acontecer, as pessoas que tem nariz avantajado estão complicadas.

O Presidente da CIESP em Jaú, Hamilton Chaves, em entrevista à Rádio Jauense, disse que mensalmente haverá debates com temas polêmicos no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. O tema para o mês de abril é fator previdenciário.

- Muito louvável essa atitude!

LIXO DE JAÚ VAI VIAJAR 140 QUILÔMETROS TODO DIA

Com a interdição do lixão de Jaú pela Cetesb (Companhia de Tecnologia em Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) na última quarta-feira (24/3), o lixo doméstico terá que ser levado diariamente para um aterro sanitário particular em Guatapará, a 140 quilômetros de distância, entre Araraquara e Ribeirão Preto. Isso terá um custo em torno de R$ 10.350,00 por dia para o município. Esse sistema será adotado até que Jaú tenha o seu próprio aterro sanitário, cuja licitação para a execução deve ser aberta nos próximos dias.

A Cetesb autorizou, no entanto, que Jaú utilize o espaço do lixão interditado para fazer o transbordo dos dejetos. Os caminhões da coleta de lixo levarão a sua carga até o local e ali máquinas irão transferir esse material para caminhões da empresa que opera o aterro em Guatapará. Serão quatro ou cinco viagens por dia, com caminhões de 20 toneladas casa, já que a cidade recolhe diariamente 90 toneladas de lixo.

(fonte: http://www.radiojauense.com.br/noticias_ler.php?id=3547)

PAT REALIZA INSCRIÇÕES PARA O EMPREGA SÃO PAULO
 Foto: Paula Rett

O PAT (posto de atendimento ao trabalhador de Jaú) está com inscrições abertas para 490 vagas de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com ETEC, SENAI e SENAC.

No 1º Semestre, serão realizadas inscrições e as mesmas passarão por uma triagem, que será realizada pelo próprio Governo. O candidato necessita comprovar desemprego quando do início do curso.
              
O treinamento, sem data prevista para iniciar, terá 200 horas de duração, com bolsa auxílio, lanche e vale transporte.

Maiores informações no PAT ou no próprio site do Governo do Estado:

www.empregasaopaulo.sp.gov.br

PREFEITURA PRORROGA SINDICÂNCIA INTERNA SOBRE A CARNE

Em 18 de fevereiro passado, houve um descarte irregular de carne e lingüiça no Córrego São Joaquim por parte de funcionários da Secretaria da Educação de Jaú.

Por este motivo, a Prefeitura de nossa cidade abriu uma sindicância interna para averiguar os responsáveis. A princípio, a comissão de sindicância tinha 30 dias para concluir os trabalhos. Mas, para variar, houve uma prorrogação no prazo para mais 30 dias, ou seja, a data limite de entrega ficou para o fim de abril.

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Até o mês que vem 92 mil empresas de São Paulo deverão se adaptar a Nota Fiscal eletrônica, não podendo mais emitir a mesma em papel.

A partir de 1º de abril, as empresas devem se credenciar no site da Secretaria da Fazenda Estadual.

Para maiores informações, acesse: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

O que é que tem pra hoje?

Além de dar boas notícias, hoje é dia de dar boas dicas, sexta feira demorou uma semana inteira pra chegar, agora é só contar os segundos pra aula acabar e escolher uma das opções desta pacata cidade de interior, que proporciona diversão para todos os gostos.

SANTO BAR: Hoje o grupo P da Letra se apresenta no Santo Bar. Composto por Alexandre Ometto, Betinho Padrenosso, Silvano Guarnieri e Guto Campana cantando o melhor do rock nacional e internacional e ainda apresenta versões acústicas exclusivas.

JAHU PUB: Aposta em 2 bandas para atrair a atenção dos baladeiros de plantão, Carpe Diem Rock Band e Deck 66 o melhor do pop e do rock juntos em uma única balada.

CULT MUSIC HALL: O lugar onde a “Moçada” de 16 e 18 anos mais gosta de frequentar nas noites de sexta feira, hoje tem DJ e GROOVETECH (ELETRONICO UNDERGROUND) Hoje proibida entrada de menores de 18 anos. (Será?)

WOODSTOCK PUB: Não fez divulgação de qual é a boa de hoje.

SHED CHOPERIA: O único lugar que não precisa de atração musical pra ser sucesso, público dentro e fora da choperia, movimentando o quarteirão de carros e gente, é certeza de uma noite agradável para todos os grupos.

LOLLA DISCO: (Isso ainda existe?) A Lolla Disco vem mostrar que ainda vive nas noites de Jaú e traz a banda Acústico D3 mostrando o novo conceito artístico de shows acústicos, diretamente de Presidente Prudente / SP em uma apresentação única composta de energia e autenticidade em arranjos originais e composições próprias.

SALAMANDRA BAR: A balada mais próxima da faculdade, hoje tem a banda de rock Nacional Kid, o melhor do rock para um público mais do que exigente. Quando o assunto é música de qualidade o salamandra é o lugar, e o melhor: Não paga covert.

MONTANA: Ulisses e Moisés a dupla de Taquaritinga / SP que já está no seu 4° CD apresenta músicas próprias e também o melhor (?!!) da música sertaneja.

Pra quem não empolgou com nenhuma das opções acima, pode ficar em casa aproveitando de mais uma reprise do Programa Pânico na TV ou vendo o Globo Repórter que traz a incrível história do médium Chico Xavier.
Por hoje é só, amanhã é sábado e voltaremos com mais opções no "O que é que tem pra hoje?" na cidade de Jaú.

Feira de veículos movimenta as manhãs de domingo em Jaú

Reportagem: Giovanni Perlati

Pequenos grupos se reúnem ao redor dos carros para negociar enquanto famílias passeiam.

As manhãs de domingo na cidade de Jaú oferecem uma opção para quem gosta de carros. Fundada há 16 anos, a “feirinha” (como é popularmente chamada), localizada ao lado do Ginásio Flávio de Mello, atrai compradores e vendedores de veículos, peças que desejam fazer negócios sem o envolvimento de empresas, além de curiosos. “Começou ali no beco, em frente ao Ginásio Dr. Neves, mas o lugar ficou pequeno e logo viemos pra cá. Todo domingo cerca de 350 carros passam por aqui. Tem dia que isso fica lotado”, diz o Sr Celso Valdir Tirollo, o pioneiro da idéia na cidade e proprietário de uma banca de pasteis no local.

Além de uma oportunidade de negócio, o evento semanal atrai famílias inteiras e também é ponto de encontro de amigos que se reúnem apenas bater papo, beber cerveja e comer pastel. Por estar situada ao lado do Parque do Rio Jaú, também é comum ver crianças e mães, atraídas pela curiosidade, circulando entre os carros. O fundador do evento relata que apesar de ser bem prestigiada, a feirinha ainda procura apoio para oferecer mais conforto: “Nós já fizemos abaixo assinado solicitando bebedouro e banheiro, mas não fomos atendidos. As pessoas passam a manhã toda aqui e muitas delas tem que ir às margens do rio fazer suas necessidades.” A reportagem verificou que os banheiros mais próximos ficam no ginásio e no kartódromo e existem alguns bebedouros no Parque.
                                                                                                                        

O horário em que o evento acontece não é fixo, geralmente as primeiras pessoas começam a chegar por volta das 08h30min e entre 15h e 16h começam a deixar o local. Acesso é feito pela Avenida Dr. Quinzinho. A feira fica próxima ao shopping que é mais uma opção de entretenimento. A entrada é gratuita e é uma ótima oportunidade de vender ou comprar um veículo negociando diretamente com o proprietário.

TODOS PELA EDUCAÇÃO!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Rapidinhas de Jaú - 25/03/2010

Fotos: Paula Rett
Funcionários do setor de Controle de Zoonoses nas proximidades do Hospital Amaral Carvalho

ZOONOSE COM DIFICULDADES NO COMBATE À DENGUE

O setor de zoonoses da Prefeitura Municipal de Jahu encontra dificuldades no combate à dengue. O motivo: moradores não permitem a entrada dos agentes de vetores em suas residências.

Hoje os agentes estavam nas proximidades do Hospital Amaral Carvalho, pois há relatos que o ultimo caso de dengue teria sido de uma funcionária. Não se sabe onde essa funcionária foi infectada, mas como medida preventiva, foi percorrido um raio de 200 metros nos arredores do hospital.

Só em Jaú já são 106 casos notificados, sendo 41 confirmados.

BRONCAS DOS MORADORES

 No PAS do São Benedito faltam remédios e para marcar consulta também está bem complicado;
 No Parquinho do Maria Luiza o Escorregador está quebrado;
 No Jardim São José, moradores reclamam que às margens do Rio Jaú falta capina e a população tem jogado muito lixo.

LIXÃO INTERDITADO

O lixão de nosso município foi interditado pela CETESB (Companhia ambiental do Estado de São Paulo) e até que não seja liberado um aterro sanitário, todos os detritos serão levados para Guatapará, a mais de 100 km de Jaú.

Guatapará localiza-se entre Araraquara e Ribeirão Preto. O transporte do lixo terá alto custo, pago por quem?

CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAHU

O concurso aberto pela Prefeitura oferece 106 vagas. No total, 6.600 pessoas acessaram o site da SIGMA Assessoria e iniciaram o preenchimento da ficha de inscrição. Isso não quer dizer que esse número é o total de pessoas habilitadas, pois para realizar a prova, o candidato deve recolher uma taxa para ter direito a isso.

A Prefeitura aguarda dados mais precisos da empresa.

SERVIDORES MUNICIPAIS E AUMENTO SALARIAL

Os servidores municipais da Prefeitura de Jahu aceitaram a última proposta do Executivo: 7% de aumento no salário e R$ 50,00 a mais no ticket alimentação (que passará para R$ 220,00). Isso também valerá aos professores, além de 10% de antecipação do FUNDEB (Fundo De Manutenção E Desenvolvimento Da Educação Básica E De Valorização Dos Profissionais Da Educação) para os mesmos.

Segundo membros do sindicato dos funcionários públicos municipais, a maior vitória foi a antecipação da data base (período do ano em que patrões e empregados se reúnem para rever os termos dos seus contratos coletivos de trabalho) para março. Antes, era em maio, o que prejudicava a categoria devido ao período de eleições, pois de 2 em 2 anos somente havia aumento real de acordo com a inflação.

Apesar disso, os servidores encontram-se insatisfeitos e prometeram protestos e passeatas mesmo durante o período de eleições.

DÚVIDA

Moradores do bairro Jardim Cila de Lúcio Bauab gostariam de saber porque as obras de galeria encontram-se paralisadas no bairro, que ainda necessita de asfaltamento em várias ruas.

CANDIDATURAS AO GOVERNO DO ESTADO DE SP

A corrida para sucessão presidencial já começou. Assim também já iniciou a movimentação com relação à sucessão para o Governo do Estado de São Paulo.

O PSDB declara que fará a escolha em consenso na reunião do partido, mas o nome mais indicado é Geraldo Alckmin e Guilherme Afif como vice. No PT, o escolhido é Aloísio Mercadante. Pelo PSB, Paulo Skaf (Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). E pelo PP, Celso Russomano.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Rapidinhas de Jaú - 24/03/2010

                        Foto: Paula Rett              
Entrada na Rua Humaitá, futuras instalações da USP/ESALQ

Informações sobre a ESALQ (conforme site do Governo do Estado de SP)


O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 23, a implantação da Estação Experimental de Agroenergia da Universidade de São Paulo em Jaú, que servirá de apoio a pesquisas nacionais e internacionais em bionergia.

Na Estação, serão desenvolvidos trabalhos, aulas e estudos de campo, principalmente em experimentos com a cana-de-acúcar. Trata-se do primeiro espaço voltado para pesquisa, ensino e extensão em bioenergia fora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).

A parte administrativa e as salas de aula da nova unidade de pesquisa serão instaladas numa área da extinta Companhia Jahuense, que foi doada à USP durante a cerimônia de anúncio da criação da Estação.

Na nova unidade serão instalados o Polo de aplicação e desenvolvimento de tecnologias da Agroenergia e Biomassa; o Centro de Ensino e Treinamento em Agroenergia; cursos de Treinamento em Agroenergia para pesquisadores e alunos de países da África, Caribe e da América Latina; nova área de concentração em Agroenergia para o curso de Agronomia da ESALQ.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=208684
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Proprietário de choperia situada entre as Ruas Riachuelo e Rangel Pestana foi abordado por um homem de moto. O ladrão, além de levar-lhe R$ 290,00 em dinheiro, também o agrediu. Segundo a vítima, o ladrão deve conhecê-lo, pois o chamava pelo nome. Foi registrado Boletim de Ocorrência no Plantão Policial.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia 19/03/2010, foi realizada uma Reunião com os funcionários da Prefeitura Municipal de Jahu, onde estiveram presentes 370 pessoas, a fim de decidirem os rumos a serem tomados quanto ao aumento salarial e outras reivindicações.

Hoje (24/03/2010) haverá uma reunião entre o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e o Chefe do Executivo para saber se há uma contra proposta de aumento nos salários dos servidores municipais. Após isso, uma Assembléia irá acontecer na Praça Barão do Rio Branco para os trabalhadores municipais decidirem se aceitam o aumento proposto de 7% ou se entram em greve (pois estão em estado de greve, o qual vence amanhã cedo).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professores estaduais encontram-se paralisados há alguns dias, pois não conseguem entrar em consenso com o Governo do Estado quanto à reposição salarial e outras reivindicações. O Governo ainda não entrou em negociação com a categoria.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 26/03/2010, às 10 horas, os candidatos aprovados no concurso de agente de serviços escolares devem comparecer à Delegacia de Ensino de Jaú para a escolha de vagas. A lista de convocados inicia no número 24 e vai até 281.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em 2008, logo após as eleições municipais, a Coligação da ex candidata a Prefeita Heloísa Almeida Leite impetrou denúncia junto ao Tribunal Regional Eleitoral contra o ex candidato e atual Prefeito de Jaú, Dr. Osvaldo Franceschi Júnior pelo fato do mesmo ter feito propaganda eleitoral dentro do Mercado Municipal da cidade, que é público. O TER negou provimento ao mérito da denúncia.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma resolução (que ainda não se encontra em vigor) obriga as auto-escolas a ministrarem aulas de habilitação no período noturno para os candidatos a motorista. Os proprietários de empresas desse ramo declaram que os custos aumentam com essa resolução, pois tem que disponibilizar carro e instrutor para o aluno, e isso será repassado à ele. Dizem, ainda, que adaptações ainda são necessárias nos estabelecimentos. Eles aguardam pronunciamento do DETRAN.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em nossos dias, uma pessoa com deficiência pode adquirir um veículo adaptado para si com isenção de IPVA e ICMS. Mas uma pessoa com distrofia muscular entrou com processo junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e obteve as mesmas facilidades na compra de um veículo comum, apesar dela não dirigir o automóvel. Com isso, o Tribunal cria uma jurisprudência sobre o assunto.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 23 de março de 2010

Rapidinhas de Jaú - 23/03/2010

- 01/05 tem a Festa do trabalhador: convites no sindicato dos metalúrgicos

- CEF esteve com o sistema fora do ar durante o período da manhã desta terça-feira, 23/03/2010. Segundo o gerente da CEF, Orlando Garla, foi terceira vez que isso aconteceu neste ano. Esse problema sempre ocorre nessa parte do dia por conta de uma pane na linha de dados e a Telefônica é responsável.

- Recreadoras de Emei's estiveram na Sessão da Câmara de ontem (22/03/2010) solicitando a adequação deles em relação aos educadores, conforme lei nº11. 738/2008, a exemplo de outras cidades do Estado onde recreadores trabalham 40 horas semanais e ganham R$629 enquanto os educadores trabalham 24 horas semanais e ganham R$855.

- Funcionalismo público municipal pode entrar em greve!

Sexta-feira, dia 19/03/2010, foi protocolada junto ao Ministério do Trabalho a solicitação de greve dos funcionários públicos municipais. O sindicato e os funcionários estão correndo contra o tempo, pois tem até dia 30/03 para obterem o aumento real.

Na quarta-feira, às 18hrs, haverá assembléia do sindicato para decidir se os servidores aceitam os 7% de aumento real oferecido pelo Executivo, se entram em greve ou não.

- Jaú vai ter USP!

Governador do Estado assina decreto transferindo áreas da antiga Companhia Jauense Industrial para a USP e para a Prefeitura Municipal de Jaú. Com isso, a USP instalará uma faculdade pública e a cidade de Jaú obterá um espaço para realização de convenções. O decreto foi assinado por volta das 13hs na presença do Deputado José Paulo Toffano, o prefeito de Jaú e a primeira dama.

No local, a Companhia Jauense Industrial funcionou por décadas e encerrou atividades nos últimos anos. A universidade será uma extensão da Escola Superior de Agricultura (ESALQ), localizada em Piracicaba. A assessoria de imprensa da instituição ainda não informa exatamente quais cursos serão instalados e qual o prazo para início das aulas.

O Podcast estréia dia 01/04!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Filhos Duma Pauta - Especial Teatro Mágico


Podcast (estréia dia 01/04)

Apresentação:  Giovanni Perlati
                         Paula Rett
Entrevistado:    Galldino - músico e compositor, integrante da trupe O teatro Mágico
Comentários:    Karol França Pinto
Merchandising: Thiago Santinelli

Agradecemos:

Marcelo Mageste da Rádio Jauense que nos deu toda atenção necessária durante as gravações, e também a Rádio Jauense por ceder o estúdio e equipamentos.

Galldino que gentilmente nos atendeu via telefone em sua residência e foi fundamental para o enriquecimento da matéria.

Professora Grasi que nos orientou e incentivou na realização deste trabalho.

Vídeo Making Of

Imagens: Thiago Santinelli
Edição e Mixagem: Giovanni Perlati
Trilha Sonora:
O anjo mais velho - O Teatro Mágico
Pêna - O Teatro Mágico