quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rapidinhas

Foto: Paula Rett
CHEGA AO FIM A GREVE DOS BANCÁRIOS

Depois de duas semanas, chega ao fim a greve dos bancários com acordo fechado em um aumento real dos salários de 3,08%. Em reunião realizada na manhã de ontem pelo Sindicato dos Bancários de Jaú, foi decidido o retorno imediato dos funcionários às atividades e os clientes já podem fazer uso dos serviços bancários normalmente.

Além do aumento real nos salários, os bancários também conquistarem o direito de maiores valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a valorização do piso salarial. Esse período de paralisação não será descontado dos funcionários, como explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Jaú e Região, José Antonio Gamba, “Depois que o acordo for assinado, os dias parados serão repostos com horas extras feitas até o dia 15 de dezembro”.

O acordo foi bom para ambas as partes, quem perdeu com toda essa situação foi a população, que teve diversos serviços oferecidos pelas instituições bancarias privados e terá que pagar os juros das contas em atraso que não foram pagas em dia, em função dessa paralisação.