sábado, 14 de agosto de 2010

Rapidinhas

Foto: Divulgação
GRUPO EPIFANIA FAZ APRESENTAÇÃO HOJE NO TEATRO

A ONG Teatral Epifania apresenta hoje, às 20h30, no Teatro Municipal Elza Munerato seu primeiro espetáculo de dança, Volta ao Mundo, com o grupo de dança Epifania Ritmus. A apresentação será em comemoração ao aniversário de Jaú. A entrada é gratuita.

Volta ao Mundo apresenta ritmos típicos de dez países intercalados por intervenções cênicas, apresentando dois personagens: Carmelita e o Cavaleiro Montaria. Eles percorrem os países na busca de um frasco que contém toda a tristeza do mundo e, se o vidro for aberto, todo o planeta Terra pode cair em sofrimento e angústia.

Ao todo, são 20 artistas dividindo o palco, entre dançarinos, atores e músicos. A produção ainda conta com as participações especiais de Eric & Renan e do Grupo de Capoeira Bantus.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Rapidinhas

Foto: Paula Rett
SHOPPING DE JAÚ SERÁ AMPLIADO

Fim do mistério! Nessa sexta-feira em reportagem do Jornal Gente, o Presidente da Diretoria do Jaú Shopping, Antonio Carlos Polini, anunciou a ampliação no centro de compras. Especulava-se que os tapumes de obras ao lado do empreendimento, fossem da possível vinda de uma franquia do Habbib´s.

As representações já confirmadas para esse novo espaço, já em construção são: Gold Silver (Joalheria), Água de Cheiro (perfumaria), Rei do Mate (alimentação), Farma+Vida (drogaria), Espaço União (livraria, papelaria e café), Bob´s (fast food) e uma mega loja da maior rede de brinquedos do país.

A rede de fast food chega para suprir o espaço pouco explorado pelo seu maior concorrente o Mc Donalds, que possuí uma franquia na avenida de entrada da cidade e outra no Território do Calçado.

Região da cidade valorizada
Com nove anos de idade, o shopping da Avenida Dr. Quinzinho, atraiu novas atividades e investimentos, naquela região da cidade. Cercada pelo Parque do Rio Jaú, Kartódromo, Bares e Boates, a parceria com a maior rede de supermercados da cidade, alavancou os negócios e permitiu novos investimentos no empreendimento que terá mais de 20 inaugurações até o fim deste ano.


TUDO PRA ULTIMA HORA

Foto: Paula Rett
Como de costume no Brasil, o povo deixa tudo para a ultima hora. Não foi diferente com a Unidade Móvel do Poupatempo, que está estacionada defronte a Igreja Matriz de Jaú. A procura pelos serviços oferecidos no local, tem se intensificando nos últimos dias de estadia na cidade. Apesar das longas filas e a espera pelo atendimento, causado pela procura nos últimos dias, a unidade estará até amanhã, 14, realizando os atendimentos para toda a população que necessita de emissão de documentos, foto 3x4 e consultas ao Governo Estadual.

Rapidinhas

Foto: Tuca Melges

TV CAMARA DE JAÚ SERÁ INAUGURADA HOJE COM SESSÃO AO VIVO.


A TV Câmara de Jaú vai entrar no ar oficialmente na noite de hoje. A emissora do Legislativo será inaugurada em sessão solene, transmitida ao vivo a partir das 19h30. Inicialmente, o canal opera apenas em sinal fechado, na faixa 99 da NET, compartilhada com a TV Alesp, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A programação prevê a transmissão das sessões da Câmara, realizadas às segundas-feiras às 16h. O encontro dos vereadores será reprisado três vezes durante a semana. Nos outros horários, será veiculado o programa Câmara Entrevista, que vai apresentar reportagens e debates com os vereadores. A participação de Ademar Pereira da Silva (PT) será a primeira, na quarta-feira às 20h.

A empresa Walter Ferreira Police Bauru ME, venceu a licitação que no mês passado foi recontratada ao valor de R$ 93 mil, em contrato vigente por cinco meses. A produtora vai ficar responsável pelo operacional da TV Camara de Jaú e conta com uma equipe formada por um repórter, quatro operadores e quatro câmeras, além do aparato instalado inicialmente para as transmissões. (veja mais)

O prazo para o canal passar a ser transmitido em TV aberta é de seis meses, a contar de hoje mas a data pode ser prorrogada caso algum vereador proponha e a Câmara aprove.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Rapidinhas

NOVO PROJETO LEVA GOVERNO AOS BAIRROS DE JAÚ
Objetivo é estreitar o contato entre governo e comunidade e ampliar o atendimento ao cidadão.

A Prefeitura de Jaú lança no próximo dia 14 de agosto, o Projeto “Cidade mais perto de você”. A iniciativa visa proporcionar um atendimento direto à população, levando e obtendo informações de interesse público, ao mesmo tempo em que demonstra as ações desenvolvidas pelo governo municipal.

O Projeto, que vai ter sua primeira edição neste sábado, durante todo o dia, na escola do Jardim Orlando Ometto - EMEF Prof° Mario Romeu Pelegrina, busca também a melhoria da qualidade de vida da população jauense e a valorização do ser humano. A Prefeitura firmou parcerias com entidades assistenciais e profissionais da região para a realização de atividades culturais, artísticas, educativas e de cidadania.

O objetivo é minimizar as dificuldades da população no atendimento e levantar suas necessidades, através da integração do poder público com a comunidade. A ação vai identificar onde há problemas e apontará, de fato, como a população quer ser atendida.

A iniciativa partiu do Prefeito da cidade, Dr. Osvaldo Franceschi Jr., com a intenção de se aproximar ainda mais da população e oferecer atendimento ágil e digno ao cidadão, promovendo a eficácia da gestão pública e a integração dos serviços envolvidos no processo.

O projeto, será lançado dia 14 de agosto na escola do Jardim Orlando Ometto - EMEF Prof° Mario Romeu Pelegrina, localizada na Rua Zilah de Souza Gomes, 1300. O evento será realizado das 08h00 às 17h00. No local haverá instalação do Gabinete do Prefeito, Chefia de Gabinete, Secretaria da Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Finanças, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Lazer, FUSS, Secretaria de Obras. Além disso, atividades complementares sociais como: corte de cabelo, atendimento jurídico, Emissão de documentos e mini cursos serão oferecidos durante todo o dia. O “Cidade mais perto de você”, deve percorrer bairros da cidade, uma vez por mês.

Programação durante o dia todo:

· Emissão de Carteira de Trabalho
· Informações sobre microcrédito para pequenos empreendedores
· Atendimento do CDHU e Lotes Urbanizados
· Atividades esportivas e recreação para crianças
· Bolsa Família
· Teste de Glicemia, diabetes
· Teste de Hepatite C
· Teste de HIV
· Corte de Cabelos
· Manicure
· Tênis de Mesa
· Projeto Lego
· Oficinas

Programação extra:
09h00 às 09h15 – Quadra dentro da escola – Ginástica Laboral
09h30 às 10h00 – Quadra dentro da escola – Ginástica
09h00 às 11h00 – Quadra dentro da escola – Xadrez
09h00 às 11h00 – Área externa – Rua em frente a escola
09h00 às 12h00 – Quadra externa – localizada na rua ao lado da escola – Futsal
09h00 às 12h00 – Quadra dentro da escola – Tênis de Mesa
09h00 às 12h00 – Quadra dentro da escola – Truco
09h00 às 10h00 – Sala D – Palestra – “Alimentação Saudável”
10h00 às 10h20 – Quadra dentro da escola – Alongamento
10h00 – SALA 08 - Palestra - “Qualidade de Vida e Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas”
Palestrante: Euclides F. Salviato Jr Delegado de polícia; Titular da Delegacia de investigações sobre entorpecentes de Jaú – D.I.S.E. Habilitado pelo DENARC com Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas.
10h00 – SALA D – Palestra – “Mobilização pela educação: Acompanhamento da vida escolar dos filhos” Palestrantes: Prof. Maria de Lourdes Vasconcellos Cantarella e Prof. Lúcia Helena Ormeleze de Barros
13h00 às 15h00 – Quadra externa – localizada na rua ao lado da escola – Capoeira
14h00 às 16h00 - Quadra dentro da escola – Damas
14h00 às 16h00 - Quadra dentro da escola – Truco
14h00 às 15h00 – Sala D – Palestra – “Alimentação Saudável”
15h00 às 17h00 - Quadra externa – localizada na rua ao lado da escola – Recreação

Rapidinhas

Foto: Paula Rett
PRAÇA É ALVO DE BANDIDOS
Praça no Jardim Pires I registra segundo furto em menos de quinze dias.

A Praça Ruth Mazza localizada na Rua Roberto Pacheco de Almeida Prado, Jardim Pires I, foi novamente alvo da ação de ladrões. Pela segunda vez em menos de quinze dias o local teve fios e cabos elétricos furtados. O caso ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira (10/8). Desta vez foram subtraídos 150 metros de fios que faziam a iluminação da praça.

O outro crime no local ocorreu no dia 30 de julho. Na ocasião, os ladrões quebraram algumas caixas de concreto que guardavam os cabos e levaram 250 metros de fios. O material seria utilizado para substituir a antiga fiação da praça. Atualmente, dos cinco postes que estão no local apenas um está em funcionamento.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rapidinhas

Foto: Tuca Melges
CRIANÇAS PODEM BRINCAR DE GRAÇA NA EXPO

Sete mil crianças devem brincar no parque de diversões da Expo Jaú até sexta-feira. A entrada será paga pela comissão organizadora do evento.

Há cerca de três anos, a sociedade Agropecuária de Jaú ao fechar contrato com a empresa de diversões que instala seus brinquedos na Expo, estipula um numero de cortesias que são direcionadas para crianças da rede municipal de ensino.

O responsável pela organização da EXPO, João Sergio Almeida Prado, afirma que muitas das crianças que passam pelo recinto nestes dias, não teriam condições financeiras de brincar no parque de diversões se tivessem que pagar os ingressos dos brinquedos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Foto: Divulgação

PREFEITURA DE JAÚ REALIZA PALESTRAS PARA JOVENS E ADOLESCENTES

Amanhã a Prefeitura de Jaú através da Secretaria da Saúde - Vigilância Epidemiológica promoverá um evento do Programa DST/AIDS com o grupo teatral “Cia Paulista de Artes” de Jundiaí, que trabalha junto com o Programa DST/AIDS estadual.

O público alvo são jovens e adolescentes. Abaixo as atividades que serão realizadas:

• Peça Teatral “Jovem, Sim! E daí?”

Horário: das 09h00 às 10h00 e das 14h00 às 15h00

Local: Teatro Municipal Elza Muneratto

• Peça Teatral “Labirinto das Sensações”

Horário: das 16h00 às 20h00

Local: Ginásio “Dr. Flávio de Mello”

Maiores Informações: (14) 3621 6454

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Foto: Luiz C. Oliveira
10KM DE JAÚ SUPERA AS EXPECTATIVAS
Com 340 inscritos, o primeiro lugar foi de um jauense.

Na manhã de ontem, 08, aconteceu a 4ª edição dos 10Km da Cidade de Jaú. O evento faz parte dos festejos de comemoração do aniversário da cidade. Com aproximadamente 340 inscritos e distribuição de R$ 3,9 mil em prêmios.

A largada foi dada defronte o Ginásio de Esportes, Dr. Neves. O vencedor da prova, foi o atleta jauense José Roberto Pereira de Jesus, o Beto, na categoria masculina. Na categoria feminina, a vencedora foi Valkiria Prieto, de Catanduva.