terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rapidinha

Com chuvisco e frio
Rápido, o desfile durou cerca de 35 minutos e não atraiu o grande público.
Foto: Giovanni Perlati 


 O tradicional desfile de 7 de setembro realizado anualmente na Rua Major Prado em Jaú, parece ter sido boicotado pelo clima. O frio com chuvisco acompanhado de vento, fizeram com que o jauense pensasse duas vezes antes de levantar cedo em pleno feriado, para ver as bandas passarem.

De fato não são muitos os que foram prestigiar as quatro fanfarras que desfilaram durante os cerca de 35 minutos. No local estiveram presentes um número reduzido de populares, suficiente para as calçadas da Rua Major Prado entre a Rua Conde do Pinhal e a Rua Campos Salles. Um palanque foi montado na junção da Major Prado com a Rua General Galvão, no palanque estiveram presentes autoridades do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Secretários Municipais que representaram o Prefeito Osvaldo Franceschi Júnior.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Opinião


58,4% dos brasileiros não sabem cantar o hino nacional

A pesquisa foi divulgada nessa sexta-feira, 03, e foi realizada pelo Projeto Brasilidade. Segundo as informações levantadas, 54,8% não conhecem a letra do hino nacional composta por Joaquim Osório Duque Estrada, 21% dos entrevistados na pesquisa conhecem o hino na íntegra. Ainda segundo a pesquisa, entre os brasileiros com curso superior completo, o índice dos que sabem cantar o hino nacional é de 45,1% contra 26,5% e 27,4%, respectivamente, dos que sabem a letra praticamente inteira e alguns trechos.

Saber cantar o hino, não atesta orgulho, brasilidade ou caráter do cidadão. Muito mais preocupante do que os que índices dos que não sabem cantar o hino, são os índices dos que não sabem votar. Esse índice ninguém quer pesquisar! A grande indagação que cabe a nós, é quem tem mais brasilidade, orgulho e amor à pátria? Aquele que sabe cantar o hino e ferra com os cofres públicos, debocha do trabalhador honesto e torna crônicos problemas que ainda são agudos? Ou aquele que mal sabe ler e dá o sangue para sustentar sua família e fazer a “locomotiva” do país andar?

O Hino Nacional sempre foi um símbolo do sonho brasileiro, da ordem e do progresso, que parece ter sido fixado na bandeira para lembrar aos mal-feitores de que a ordem não traz lucro ao corrupto e o progresso livre de política suja, cabe apenas ao cidadão de bem, que acorda antes do sol e com seu suor traz a ordem e o progresso, senão para o país, pelo menos para dentro de sua casa. Cantem o hino, com o respeito que lhe é devido, mas que nesse dia 7 de setembro o cidadão possa vivenciar o amor ao Brasil e que no dia das eleições ele se lembre de quem faz deboche com o povo.

Entretenimento

CINEMA EM JAÚ TRAZ SUPER PRODUÇÃO NACIONAL
Nosso Lar arrecadou R$ 6,1 milhões em bilheterias somente nesse fim de semana.



Estimativa pode aumentar e se confirmar nessa terça quando serão divulgados novos números. Se a adesão do público se confirmar, será considerado segunda maior abertura para um filme brasileiro desde a retomada do cinema nacional, em 1995, atrás apenas da cinebiografia "Chico Xavier", outro longa de temática espírita, que fez R$ 6,2 milhões em 377 salas em abril. 

“Nosso Lar” é a adaptação para os cinemas da mais famosa obra psicografada por Chico Xavier. A história é sobre André Luiz, um famoso médico que deixa a vida material e acorda num outro plano. Mas o que ele vê não se parece nada com o céu: criaturas sombrias num ambiente cheio de sofrimento e dor. E mais: mesmo desencarnado, ele não entende porque ainda sente fome, sede e frio. Socorrido deste lugar, André Luiz é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar. É lá que começa a se recuperar e entender o que está acontecendo consigo mesmo. Mas, apesar de tudo, ele ainda sente muita necessidade de ver a família encarnada. É quando o médico terá que aprender o mais importante: a vida continua para todos, ainda que em diferentes dimensões.

Em Jaú no shopping de 3/9/2010 a 9/9/2010 na Moviecom Jaú. Confira as sessões e os dias abaixo:

Sala 1: 17:00 - 19:20 - 21:40
sex
sab
dom
seg
ter
qua
qui
   

Sala 1: 14:40 - 17:00- 19:20 - 21:40
sex
sab
dom
seg
ter
qua
qui