quarta-feira, 7 de abril de 2010

Política

24 HORAS PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO?


Está circulando pela internet um site que divulga o Projeto de Lei Ficha Limpa. Dentro de menos de 24 horas o Congresso irá votá-lo. A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas, enfim, só será aceito para concorrer as eleições candidatos com “Ficha Limpa”.

O site http://www.avaaz.org/po/ faz uma campanha para juntar 2 milhões de assinaturas e pressionar os deputados e todo o congresso.

Moramos num país onde para se tornar funcionário público é preciso ter um histórico de antecedentes criminais impecável, mas o mesmo aceita que políticos e candidatos sejam tão sujos quanto os que desviam verbas de alimentação para encher meias e cuecas com dinheiro da população.

Se essa iniciativa vai atingir os objetivos ninguém sabe, mas o importante é que algo foi feito. Se ficarmos como marionetes em frente a TV assistindo os programas políticos neste ano eleitoral, tudo continuará como está. Mais vez a oportunidade de escolher sobre quem nos representará no congresso vai acontecer.

Uma vez aprovada a Lei da Ficha limpa, muitos e muitos candidatos deixarão de estar nessas eleições, pois de alguma maneira se envolverão, seja através do partido (indiretamente) ou fazendo algo de errado (diretamente).

Uma oportunidade de mudar a consciência coletiva de todos para cada dia mais termos um BRASIL melhor, com políticos e governantes melhores. Faça sua parte, começando com esse voto via internet e nas urnas no final de 2010 escolhendo seu representante não apenas pelo que ele fez durante campanha.

Nenhum comentário: