terça-feira, 13 de abril de 2010

Rapidinhas de Jaú

ABERTOS DEBATES SOBRE SAÚDE MENTAL

Por iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde local, foram instalados esta manhã, no plenário da Câmara Municipal, os trabalhos da I Conferência de Saúde Mental Intersetorial de Jaú, abordando o tema "SAÚDE MENTAL - DIREITO E COMPROMISSO DE TODOS: CONSOLIDAR AVANÇOS E ENFRENTAR DESAFIOS". O conclave começou com o credenciamento dos participantes, antes da abertura solene e votação do regimento. Os psiquiatras Gladstone Valvassori e Paulo Luiz Capelotto vão proferir palestras antes da formação de grupos de trabalho e votação plenária das propostas sobre o assunto. O encerramento do congresso está previsto para 17 horas.

POLÍCIA

Todos tem direito de reclamar, mas agir dessa maneira não é bom. Um médico do Pronto Socorro Municipal compareceu ao Plantão para registrar Boletim de Ocorrência por injúria e difamação. Ele declara que vem sendo difamado por um paciente e seus familiares. O mesmo foi atendido no mês de janeiro. O médico estava de plantão no Pronto Socorro Municipal e o paciente chegou com problemas de isquemia (falta de circulação) em um dos dedos. Prontamente foi atendido e orientado que aquele atendimento era o primeiro, de urgência, e que deveria procurar um especialista. Mesmo assim seus familiares acharam que o atendimento não tinha sido feito corretamente.

E os bebuns estão à solta! Um motorista dirigindo uma Belina II pela Rua Paulo Campana, no Jardim Carolina, teve problemas com seu carro e chamou a atenção dos policiais pelo fato de não ter conseguido fazer uma curva. Eles perceberam que o mesmo encontrava-se alcoolizado.

Nóis capota mais num breca! Um Gol teve sua traseira abalroada por um Santana no sinaleiro da Rua General Isidoro. O motorista do segundo veículo estava alcoolizado, não era habilitado e estava com o licenciamento vencido.

Para que todos possam comprar CD e DVD, os mesmos devem ter seu preço mais baixo. Sua produção deve ser barateada, para que não tenhamos pirataria. A polícia prendeu um vendedor de CD’s e DVD’s piratas, mas muitos estão batendo de porta em porta fazendo essa venda. Isso dificulta ao extremo o trabalho policial.

Um ladrão invadiu uma residência à Rua Suzana Ferraz de Almeida Prado, no Jardim Dona Emília, furtando R$ 400,00, bebendo toda a cerveja armazenada na geladeira e fumando cigarros. Isso tudo com o proprietário dormindo. Pelo jeito o ladrão não ligou a TV para não incomodar o sono profundo e aconchegante do morador.

RECLAMAÇÃO

Para variar, mais uma reclamação da Saúde Municipal... Uma mulher buscou seu filho na escola, pois o mesmo estava passando mal. Isso às 16 horas de ontem Imediatamente a mesma procurou o Pronto Socorro Municipal no São Judas, mas foi mandada pelos funcionários do local para a Policlínica pelo fato de não haver pediatra naquele momento. Seguindo a recomendação, a mesma procurou a Policlínica, mas ficou na localidade das 17 às 19 horas, não sendo atendida. Funcionários da unidade mandaram-na para a Santa Casa, onde a mesma ficou das 19 às 21 horas, não sendo atendida novamente. Cansada, sentindo-se uma bolinha de pingue ponge, a mulher foi na Polícia, fez Boletim de Ocorrência e o funcionário do Plantão Policial é que precisou pedir para o Pronto Socorro Municipal atendê-la. Só aí ela foi atendida e saiu 12:25h de lá.
O povo usa nariz de palhaço diariamente, sendo jogado de um canto para outro sem obter resposta e atendimento, seja onde for.

BRONCA

A saúde está em alta na cidade. É reclamação que não acaba mais. Uma senhora foi operada por um médico de nossa cidade sem fazer exame algum. A mesma sente dores, e por este motivo procurou o médico. O mesmo dizia que as mesmas eram “coisa da cabeça dela”. Por isso procurou outro médico, que a examinou e verificou através de exames solicitados que a paciente tem cálculos e que precisam ser retirados. A reclamação da mulher: a cirurgia foi marcada para dia 19 de maio! E aí, quantas caixas de buscopan comprimidos ou líquido ela usará?

ASSEMBLEÍA NA IRMANDADE DE MISERICÓRIDA DE JAÚ

Vários irmãos estiveram presentes na Assembléia ocorrida nesta segunda-feira no Espaço Cultural da Santa Casa de Jaú. Alcides Bernardi Júnior assumiu como provedor e prometeu várias melhorias no Hospital. Dentro de 4 anos, ele pretende trazer para Jaú a máquina de hemodinâmica e o transplante de rim. Neste ano as obras de reforma do Pronto Socorro irão terminar.

VACINA H1N1

No sábado dia 10 foram vacinadas 2.000 pessoas em toda a rede de saúde na faixa etária de 20 a 29 anos. Somente no Jardim de Baixo 450 pessoas foram vacinadas no posto instalado naquele local. Até a presente data, 11.200 pessoas foram vacinadas. A vacinação para pessoas nessa faixa etária vai até dia 23 de abril.
Já no dia 24 de abril a vacina influenza sazonal será aplicada em idosos com 60 anos ou mais.

Nenhum comentário: