terça-feira, 11 de maio de 2010

Viveu intensamente. Se foi precocemente!

Foto: Tuca Melges

Precoce em tudo que fez, chegou ao mundo antes da hora, e da mesma forma se despediu. Murilo Rogério Garcia, 15 anos, que se feriu gravemente ao se envolver em um acidente quando conduzia uma motocicleta na última sexta-feira, pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. O assunto virou notícia em todos os veículos de comunicação.

Acompanhado de outras 2 motocicletas, trafegava pela SP-225 e se envolveu em um acidente com uma caminhonete S-10. Na altura do quilômetro 176 o veículo atingiu uma das motos que cruzaram a pista a partir do canteiro central. Ele tentou frear, mas atingiu a moto que o adolescente pilotava, o garoto sofreu traumatismo craniano e teve constatada sua morte cerebral ontem pela manhã na Santa Casa de Jaú.

Pessoas da “acusação” nesta hora apareceram aos montes, sobra culpa para o pai que adquiriu a motocicleta, para a mãe que não se opunha e não possuía pulso firme com o garoto, a namorada que incentivava, a família que não fez nada para impedir. Inevitável o sentimento de culpa, mas o que conforta é saber que apesar dos erros, da irresponsabilidade, da pouca idade e experiência, Murilo era um menino a frente do seu tempo, nasceu antes da hora, foi precoce ao namorar, ao querer dirigir, ao fazer e acontecer, nunca esperou o tempo, fez seu tempo e viveu feliz, porque não pensar que morreu também assim?

Velocidade, motocicletas, aventuras, baladas, meninas, essas sempre foram suas alegrias e mesmo passando pouco tempo nesta vida, as fez como poucos, viveu como poucos e se foi deixando apenas tristeza para quem ficou, pois sabia que sua moto estava mais forte, mas rápida e mais potente, tão potente que foi capaz de tirar não só um “pega”, tirou sua vida.

A família autorizou doar todos os órgãos do rapaz e neste momento a tristeza de uns se faz alegria de tantos que esperavam por essa nova chance de viver. Murilo agora vive não só no coração da família que tenta superar a perda mas também dentro de cada pessoa que recebeu parte do seu corpo.

Deus fecha uma porta e abre várias janelas...




Um comentário:

Unknown disse...

E muito triste saber que de um acidente morre um menino tão novo.Apesar de eu ficar sabendo agora que já faz 10 meses to muito triste.