terça-feira, 11 de maio de 2010

Rapidinhas Parte I

MANTIDO VETO AO PROJETO DO AUXÍLIO-TRANSPORTE


Na sessão desta segunda-feira (10/5) a Câmara manteve, por unanimidade de votos, o veto do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) ao projeto do vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PV) sobre o subsídio para o transporte de estudantes universitários. O próprio autor do projeto pediu que seus colegas mantivessem o veto do prefeito porque a Prefeitura já está com um processo em andamento para conceder a subvenção aos estudantes que fretam transporte para cursar faculdades em Bauru, São Carlos ou Araraquara. Quando Almeida Junior teve o seu projeto vetado logo em seguida a Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para os estudantes. Cerca de 270 se inscreveram e estão agora na expectativa da definição sobre quantos terão direito ao subsídio e qual será o valor. A Prefeitura tem uma limitação já que a dotação consignada no orçamento deste ano para essa finalidade é de R$ 200 mil.
Amigos internautas: além disso, ficamos sabendo através do Radar Energia que ao final da sessão houve muita discussão e que os vereadores Fernando Frederico e Ademar Pereira da Silva chegaram às vias de fato... Coisa feia, falta de decoro parlamentar...

TEMPERATURAS BAIXAS PERMANECEM ATÉ QUINTA-FEIRA

Uma frente fria provocou a queda das temperaturas, que permanecem até quinta-feira. A redução da temperatura iniciou no sábado com ventos mais fortes.

TOFFANO INTEGRA FRENTE DE GUARDAS MUNICIPAIS

A Câmara dos Deputados lança, no próximo dia 19, a Frente Parlamentar Pró-Guardas Municipais, em Brasília. O único representante da região central do Estado de São Paulo é o deputado federal José Paulo Tóffano (PV). O parlamentar também é vice-presidente da Frente Parlamentar Coureiro-Calçadista e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, além de presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.
A nova Frente, proposta pelo deputado Vicentinho (PT-SP), contará com 216 representantes, sendo 27 parlamentares paulistas. A expectativa é de que ocorra um avanço na aprovação de projetos de lei que permitam a consolidação das guardas municipais em todo o país. Diversos órgãos que representam o setor devem marcar presença no lançamento, como é o caso do SindGuardas-SP, que levará um ônibus até Brasília.
(fonte: www.radiojauense.com.br)

JAÚ GANHA TRATOR DO GOVERNO DO ESTADO

A Prefeitura obteve a liberação de máquina agrícola para sitiantes utilizarem no cultivo de grãos e hortaliças. Segundo Octavio Celso Pacheco de Almeida Prado Filho até o início da próxima semana o trator estará na cidade.

APENAS 2.500 IDOSOS FORAM VACINADOS

O número está abaixo da meta prevista pela Secretaria Estadual da Saúde. Jaú precisa vacinar 14.000 idosos. Segundo Suzete Carrara, da Secretaria Municipal de Saúde, “esperamos que a meta seja alcançada até 21 de maio”.

Nenhum comentário: