segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Esporte

Dia Municipal da Capoeira movimenta fim de semana em Jaú
Há 40 anos na cidade, o esporte comemora data especial com eventos.

Foto: Divulgação/Amukenguê Jaú
Neste sábado, 11, a Associação de Capoeira Amukenguê, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de Jaú, juntamente com a Rede Internacional de Capoeira (Federação Paulista, Federação Brasileira e Confederação Internacional), realizaram o Intercambio Esportivo em Jaú.

Além do “Dia Municipal da Capoeira” o evento comemorou também os “40 Anos de Capoeira na Cidade de Jaú”. No cronograma estavam incluídos Workshops Desportivos destinados a atletas, técnicos, Mestres e professores, e o Campeonato de Capoeira, que contou com a participação de 130 atletas de toda a região.

Confira a classificação final do “Campeonato de Capoeira Cidade de Jaú”:

1º Lugar - Falcão Dourado Jaú
2º Lugar - Amukenguê Jaú
3º Lugar - Bantus Sol Nascente Jaú
4º Lugar - Ilha do Bonfin secretaria de esportes de Bauru
5º Lugar - Mandala Barra Bonita

Homenagem

No domingo, 12, o homenageado foi o Professor Nino, pelos 40 anos de Capoeira em Jaú e também pelos seus 72 anos de idade completados no último dia 10. A comemoração contou com uma grande roda de Capoeira e show com o Grupo Afro Cultural Amukenguê no Parque do Rio Jaú.

Nessa quarta-feira, 15, haverá Oficina de Capoeira na “E.E. Prof. Túllio Espindola de Castro”, com a participação de alunos dos projetos de oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo e das escolinhas de iniciação da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação de Jaú, participação especial do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Casa das Crianças, e atletas da equipe de competição de Jaú

Nenhum comentário: