sexta-feira, 26 de março de 2010

Feira de veículos movimenta as manhãs de domingo em Jaú

Reportagem: Giovanni Perlati

Pequenos grupos se reúnem ao redor dos carros para negociar enquanto famílias passeiam.

As manhãs de domingo na cidade de Jaú oferecem uma opção para quem gosta de carros. Fundada há 16 anos, a “feirinha” (como é popularmente chamada), localizada ao lado do Ginásio Flávio de Mello, atrai compradores e vendedores de veículos, peças que desejam fazer negócios sem o envolvimento de empresas, além de curiosos. “Começou ali no beco, em frente ao Ginásio Dr. Neves, mas o lugar ficou pequeno e logo viemos pra cá. Todo domingo cerca de 350 carros passam por aqui. Tem dia que isso fica lotado”, diz o Sr Celso Valdir Tirollo, o pioneiro da idéia na cidade e proprietário de uma banca de pasteis no local.

Além de uma oportunidade de negócio, o evento semanal atrai famílias inteiras e também é ponto de encontro de amigos que se reúnem apenas bater papo, beber cerveja e comer pastel. Por estar situada ao lado do Parque do Rio Jaú, também é comum ver crianças e mães, atraídas pela curiosidade, circulando entre os carros. O fundador do evento relata que apesar de ser bem prestigiada, a feirinha ainda procura apoio para oferecer mais conforto: “Nós já fizemos abaixo assinado solicitando bebedouro e banheiro, mas não fomos atendidos. As pessoas passam a manhã toda aqui e muitas delas tem que ir às margens do rio fazer suas necessidades.” A reportagem verificou que os banheiros mais próximos ficam no ginásio e no kartódromo e existem alguns bebedouros no Parque.
                                                                                                                        

O horário em que o evento acontece não é fixo, geralmente as primeiras pessoas começam a chegar por volta das 08h30min e entre 15h e 16h começam a deixar o local. Acesso é feito pela Avenida Dr. Quinzinho. A feira fica próxima ao shopping que é mais uma opção de entretenimento. A entrada é gratuita e é uma ótima oportunidade de vender ou comprar um veículo negociando diretamente com o proprietário.

Nenhum comentário: