quinta-feira, 25 de março de 2010

Rapidinhas de Jaú - 25/03/2010

Fotos: Paula Rett
Funcionários do setor de Controle de Zoonoses nas proximidades do Hospital Amaral Carvalho

ZOONOSE COM DIFICULDADES NO COMBATE À DENGUE

O setor de zoonoses da Prefeitura Municipal de Jahu encontra dificuldades no combate à dengue. O motivo: moradores não permitem a entrada dos agentes de vetores em suas residências.

Hoje os agentes estavam nas proximidades do Hospital Amaral Carvalho, pois há relatos que o ultimo caso de dengue teria sido de uma funcionária. Não se sabe onde essa funcionária foi infectada, mas como medida preventiva, foi percorrido um raio de 200 metros nos arredores do hospital.

Só em Jaú já são 106 casos notificados, sendo 41 confirmados.

BRONCAS DOS MORADORES

 No PAS do São Benedito faltam remédios e para marcar consulta também está bem complicado;
 No Parquinho do Maria Luiza o Escorregador está quebrado;
 No Jardim São José, moradores reclamam que às margens do Rio Jaú falta capina e a população tem jogado muito lixo.

LIXÃO INTERDITADO

O lixão de nosso município foi interditado pela CETESB (Companhia ambiental do Estado de São Paulo) e até que não seja liberado um aterro sanitário, todos os detritos serão levados para Guatapará, a mais de 100 km de Jaú.

Guatapará localiza-se entre Araraquara e Ribeirão Preto. O transporte do lixo terá alto custo, pago por quem?

CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAHU

O concurso aberto pela Prefeitura oferece 106 vagas. No total, 6.600 pessoas acessaram o site da SIGMA Assessoria e iniciaram o preenchimento da ficha de inscrição. Isso não quer dizer que esse número é o total de pessoas habilitadas, pois para realizar a prova, o candidato deve recolher uma taxa para ter direito a isso.

A Prefeitura aguarda dados mais precisos da empresa.

SERVIDORES MUNICIPAIS E AUMENTO SALARIAL

Os servidores municipais da Prefeitura de Jahu aceitaram a última proposta do Executivo: 7% de aumento no salário e R$ 50,00 a mais no ticket alimentação (que passará para R$ 220,00). Isso também valerá aos professores, além de 10% de antecipação do FUNDEB (Fundo De Manutenção E Desenvolvimento Da Educação Básica E De Valorização Dos Profissionais Da Educação) para os mesmos.

Segundo membros do sindicato dos funcionários públicos municipais, a maior vitória foi a antecipação da data base (período do ano em que patrões e empregados se reúnem para rever os termos dos seus contratos coletivos de trabalho) para março. Antes, era em maio, o que prejudicava a categoria devido ao período de eleições, pois de 2 em 2 anos somente havia aumento real de acordo com a inflação.

Apesar disso, os servidores encontram-se insatisfeitos e prometeram protestos e passeatas mesmo durante o período de eleições.

DÚVIDA

Moradores do bairro Jardim Cila de Lúcio Bauab gostariam de saber porque as obras de galeria encontram-se paralisadas no bairro, que ainda necessita de asfaltamento em várias ruas.

CANDIDATURAS AO GOVERNO DO ESTADO DE SP

A corrida para sucessão presidencial já começou. Assim também já iniciou a movimentação com relação à sucessão para o Governo do Estado de São Paulo.

O PSDB declara que fará a escolha em consenso na reunião do partido, mas o nome mais indicado é Geraldo Alckmin e Guilherme Afif como vice. No PT, o escolhido é Aloísio Mercadante. Pelo PSB, Paulo Skaf (Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). E pelo PP, Celso Russomano.

Um comentário:

Guilherme disse...

Depois que pega a doença não sabe pq