segunda-feira, 29 de março de 2010

Rapidinhas de Jaú - 29/03/2010

Foto: Paula Rett

BRONCA I

Visitantes do Cemitério Municipal reclamam que há pessoas morando dentro do cemitério.
Uma senhora, em visita ao túmulo de seu ente querido, deparou-se com vários homens tomando banho e lavando roupas dentro do recinto.
Não há vigilância no local.

ACIDENTE

Morte por atropelamento próximo ao Trevo de Itapuí. Um homem de 51 anos foi atropelado por um Gol Verde com placa de Barra Bonita. A pessoa foi socorrida no local, mas não resistiu.
Segundo o condutor, o senhor atravessou a pista e ele não o viu.

BRONCA II
Uma senhora, moradora do Distrito de Potunduva, reclama que não há pré escola em período integral para crianças acima de 5 anos. Seu neto encontra-se freqüentando a creche do bairro, mas o menino ficará apenas meio período devido a idade. A família gostaria de período integral. Não há previsão de construção de prédio para pré escola naquele local.

DE CAMELÓDROMO PARA ABANDONÓDROMO
Foto: Paula Rett
A praça onde antes era ocupada pelas famosas "barraquinhas de camelôs", encontra-se entregue a novos moradores. Pombos, baratas e mendigos disputam o local, onde a noite também pode abrigar usuários de drogas e "trombadinhas". A prefeitura disse que ia revitalizar o local, só esqueceu de avisar em que século.

ASSOCIAÇÃO JAUENSE DE APOIO AO ESPORTE

A AJAE (Associação Jauense de Apoio ao Esporte) é uma entidade ligada à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. Através dela o órgão governamental realiza, por exemplo, a contratação de técnicos desportivos através de convênio municipal. Porém, ocorre que o convênio dura até metade desse ano e, depois disso, serão analisadas as condições financeiras e a possibilidade legal de continuar esse acordo. Se existirem impossibilidades, a entidade poderá ser substituída por outra entidade, pois, segundo o Secretário Municipal de Esportes não dá para continuar os trabalhos da Secretaria sem o respaldo da entidade.
Tem certeza disso, Secretário?

OLÍMPIADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Até dia 14 de maio, a Secretaria Municipal de Educação irá inscrever as escolas da rede municipal da cidade na Olimpíada de Língua Portuguesa, que será realizada peloMinistério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica doCenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premiapoemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunosde escolas públicas de todo o país. Em 2010, poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

CÂMARA TEM SESSÃO ORDINÁRIA ÀS 16 HORAS

O transporte diário de noventa toneladas de distrito para um aterro localizado a 250 km de Jaú, anunciado na semana passada, deverá ser um dos assuntos da sessão ordinária da Câmara Municipal, que começa às 16 horas desta segunda-feira, no plenário Vereador José Grossi. O requerimento nesse sentido é subscrito pelo ex-líder da bancada situacionista no Legislativo, vereador Fernando Frederico de Almeida e deverá ser lido antes dos vereadores passarem a discutir e votar os projetos que fazem parte da Ordem do Dia.
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/noticias_ler.php?id=3552

Nenhum comentário: