quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rapidinhas de Jaú

VAI VIRAR SERIADO?

O administrador do Cemitério Municipal, Antonio Turini, nega todas as denúncias feitas nesta semana. Segundo ele, não existem pessoas tomando banho e lavando roupas diariamente no local.

O administrador diz que o local necessita de câmeras de segurança (as quais estão em estudo de viabilidade pela Prefeitura) e, mesmo sem elas, tenta equilibrar a segurança com o quadro de funcionários disponível para que os mesmos não ocorram. Os fatos acima citados acontecem mais aos finais de semana e no horário de almoço dos funcionários, pois pessoas se aproveitam desses períodos e se escondem atrás dos túmulos. Segundo Turini, o Cemitério conta com uma área de 100 mil m² e o número de servidores municipais é insuficiente para cobrir esse grande espaço. A prioridade do Cemitério é sepultamentos (uma média de 80 por mês) e quando o local encontra-se tranqüilo, procede-se a limpeza.

Acho que vamos ter que esperar algum "finado" fazer o flagrante e ir procurar o Sr. Turini. Os acessórios que são colocados em túmulos são caros, hoje esses sujeitos lavam roupa e tomam banho, amanhã podem começar a vasculhar caixões em busca de dentes de ouro e aliança. Somos a favor de que os defuntos organizem uma força de segurança entre eles para vigiar o cemitério, já que os vivos que são bem remunerados pra isso não o fazem.

REFORMA DO GINÁSIO DR. NEVES DEVE COMEÇAR EM MAIO

Já tem prazo estipulado o início das obras de restauração do Ginásio de Esportes Dr. Neves. Informação prestada por Márcio Martins, diretor-técnico da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município, o edital já publicado estima que as obras devam ser iniciadas até meados de maio, quando completa-se o prazo de quarenta dias nele estabelecido. Martins adiantou que a empresa encarregada da restauração deverá utilizar madeira e não material sintético na substituição do piso destinado à prática de esportes de salão.

SERÁ FIM DA SAGA? O LIXO VIAJANTE FICA!

Estampado na edição semanal do Jornal Oficial, já está em vigor o edital sobre o encaminhamento, ao departamento competente da administração municipal, pelos interessados, das propostas relativas à construção do aterro sanitário onde será armazenado o lixo recolhido em Jaú. A firma vencedora da concorrência construirá o aterro que vem para substituir o lixão cujo uso foi vetado pela Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Básico – CETESB
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/)
DANÇA DAS CADEIRAS
Muitos ministros, governadores, prefeitos, vereadores deixaram seus cargos para concorrerem a Câmara Federal, ao Senado e a Presidência da República. Soubemos que João Sanzovo Neto deixou o cargo de diretor da SPTuris para concorrer a vaga de deputado estadual pelo PSDB. Rafael Agostini também concorrerá a uma vaga na Câmara Federal pelo PT, mas ainda está definindo se sairá para deputado estadual ou federal. Vamos aguardar e enquanto isso assistimos a unica vez em 4 anos que os políticos realmente se preocupam com algo: continuarem sendo políticos!

Nenhum comentário: