terça-feira, 6 de abril de 2010

Rapidinhas de Jaú

VETO À AJUDA DE CUSTO PARA UNIVERSITÁRIOS

Reunida ordinariamente ontem à tarde, a Câmara Municipal aprovou, como objeto de deliberação, durante o expediente dos trabalhos, o projeto de lei subscrito pelo prefeito Oswaldo Franceschi Jr., proibindo o pagamento de uma ajuda de custo aos universitários de Jaú matriculados em estabelecimentos de ensino superior de outras cidades. Pelo menos sete dos onze vereadores que compõem o Legislativo são a favor do veto que deverá ser votado definitivamente, dentro do prazo regulamentar de trinta dias.

Comentário
por Giovanni Perlati

É justo beneficio de auxilio transporte para estudantes de cidades vizinhas que residem em Jaú, o veto a esse beneficio mostra como a prefeitura é incapaz de se sensibilizar com alguns casos, como os de estudantes carentes que trabalham durante o dia todo e desembolsam uma quantia de dinheiro que daria muito bem para auxiliar nas despesas domésticas ou até na aquisição de livros e material, investimento esse complementar ao curso da faculdade.

Mas parece que os senhores da lei se recusam a acreditar que um estudante universitário passe por privações financeiras a ponto de não merecer o beneficio em questão. Não precisa abrir a "porteira", deveriam criar um critério específico, estudante de baixa renda residentes em bairros pobres mas que por algum Prouni, Fies e seu próprio mérito, entraram na universidade e precisam se manter lá por anos.

A educação é tratada como superflua não só em Jaú, mas no Brasil todo. Infelizmente!

DISE PRENDE DUAS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Em operação coordenada pelo seu titular, delegado Euclides Francisco Salviatto Junior, a Delegacia de Investigações Sôbre Entorpecentes - DISE/Jaú, prendeu duas pessoas por tráfico de drogas. A primeira a receber voz de prisão foi uma jovem que acabava de desembarcar no terminal rodoviário, procedente de São Paulo, que portava uma mochila com significativa quantidade de crack. Posteriormente, a equipe de investigação da DISE esteve numa casa localizada no Jardim Padre Augusto Sani, onde outro traficante foi preso também por comercializar o derivado da cocaína, encontrado em quantidade maior dentro da moradia, apesar do indiciado tentar se desfazer da droga jogando parte dela no vaso sanitário.

Um comentário:

Paula Rett disse...

PARA INVESTIR EM UNIVERSITÁRIOS A PREFEITURA VOTA CONTRA, MAS SE NÃO É PRA INVESTIR EM EDUCAÇÃO, PQ SÃO GASTOS MUNDOS E FUNDO COM "LEGOS" NA FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO BASICA?