terça-feira, 4 de maio de 2010

Rapidinhas de Jaú

RECLAMAÇÃO
Foto: Paula Rett

Novamente o Cemitério Municipal é alvo de reclamações. Uma senhora foi, infelizmente, sepultar seu filho, e perto da cova há uma caçamba repleta de lixo. Além disso, ela viu aproximadamente 20 gatos circulando pelo local. Nossa equipe foi verificar a reclamação e constatou que devido a denúncia no rádio, a caçamba foi limpa.
-------------------------------------------------------------------

E para variar moradores reclamam que no PAS da Vila Maria não tem remédios para pressão e diabetes. Senhor Secretário, a licitação para compra de medicamentos sai ou não sai? Não dá para ficar esperando...
-----------------------------------------------------------------------

Foto: Paula Rett
Próximo à Secretaria da Saúde, mais precisamente na Rua Governador Armando Salles, moradores reclamam do mato alto...a Prefeitura que realize o serviço e mande a conta para seu devido dono!


CIRETRAN REALIZA HOJE VISTORIA EM VEÍCULOS DE AUTO ESCOLAS
No dia de hoje a Ciretran está realizando uma vistoria em todos os veículos das auto escolas da Comarca (Jaú, Itapuí e Bocaina). O ato é preventivo. Em nossa cidade, temos 17 estabelecimentos dessa natureza. Se os vistoriadores oficiais detectarem alguma irregularidade, o veículo ficará detido e sem transitar. Segundo o Delegado da Ciretran, o trabalho será rotineiro e o órgão mantém uma lista de veículos de auto escolas atualizada. Ou seja: se o proprietário da empresa ficar sem levar o veículo, vai se dar mal...

REFORMAS EM PAS
Foto: Paula Rett

Os PAS do Jardim Jorge Atalla e Jardim Itamaraty estão passando por reformas, previstas desde o ano passado. A verba veio do Governo Federal e a Prefeitura corria o risco de perdê-la se não fizesse as melhorias. A partir de 10 de maio (segunda-feira), os moradores dos bairros atendidos pelo PAS do Jardim Jorge Atalla deverão se dirigir à Policlínica do Jardim Pedro Ometto, e os moradores dos bairros abrangidos pelo PAS do Jardim Itamaraty deverão se dirigir ao PAS da Vila Maria ou do Santo Onofre. Segundo o Secretário de Saúde, a população deve ficar atenta às divulgações que serão feitas em carros de som e através da mídia.
Foto: Paula Rett

PREVENÇÃO DO CÂNCER GINECOLÓGICO

Neste mês, a prevenção do câncer ginecológico deveria ser realizada no PAS do Jardim Itamaraty. Em função da reforma do local, o ônibus para esse tipo de exame estará localizado no estacionamento do Supermercado Santo Antonio Loja 2 (Santo Antonio Galeria), das 7:30 às 12:30. Muito importante para a saúde da mulher...

AMANHÃ: ÚLTIMO DIA PARA REGULARIZAR O TÍTULO DE ELEITOR
No período da manhã uma fila se formou em frente ao Cartório Eleitoral para a regularização do Título de Eleitor. Amanhã, dia 05 de maio, é o último dia para as pessoas que desejam tirar o título pela primeira vez e para as que desejam transferir de localidade regularizar sua situação.

Foto: Paula Rett

ALTERADO ESTACIONAMENTO NA TREZE DE MAIO
Ontem, na Rua Marechal Bitencourt, o estacionamento foi alterado para o lado direito. Hoje quem sofre a alteração é a Rua Treze de Maio. Agentes de Trânsito orientavam o tráfego no local.


Foto: Paula Rett
POLÍCIA

AMEAÇAS
Uma moradora da Rua Maria de Lourdes Camargo Mello compareceu ao Plantão Policial para registrar Boletim de Ocorrência contra o genro, que vem ameaçando-a com uma faca.

GARRAFA É ARREMESSADA CONTRA PORTÃO
Um morador da Rua Domingos Moyana, no Jardim Santa Helena, reclama do barulho intenso vindo da residência de seu vizinho. A casa, que anteriormente estava vazia, foi alugada há pouco tempo. Ele tentou conversar com o vizinho, mas não obteve sucesso. O pior aconteceu esses dias: uma garrafa foi arremessada contra seu portão. Será que foi o vizinho? O Boletim de Ocorrência foi registrado.
GALANTEADOR
Uma mulher, moradora da Rua Josias Nucci, estava caminhando em direção à sua casa quando encontrou um rapaz conhecido como Paulo, que a acompanhou. Nesse trajeto, o moço a elogiava demais, mas mesmo assim ela não deu bola. Quando chegaram a sua residência, o Paulo não foi embora. Disse que só sairia dali com a Polícia. A mulher não teve dúvida: chamou os policiais, que levaram o moço embora.
É ESTUPRO OU NÃO É?
Uma filha compareceu ao Plantão Policial declarando que sua mãe estava sendo abusada sexualmente pelo seu ex-companheiro. O moço foi encontrado e levado até a delegacia para ser ouvido. O Delegado estava pronto para prender o rapaz, mas quis ouvir todas as partes envolvidas. Depois da filha e do rapaz serem ouvidos, foi a vez da "vítima" ser ouvida. A mesma declarou que mantém um relacionamento amoroso com o ex-genro há alguns tempo. Ou seja: ele manteve relações com a mulher, mas com o consentimento de ambos. Será que a mulher “roubou” o companheiro da filha?
ATROPELAMENTO
Um homem de 75 anos foi atropelado na Rua Lourenço Prado, na altura do número 240. Segundo Boletim de Ocorrência, o retrovisor de um veículo atingiu o senhor, que se feriu e foi levado à Santa Casa. O motorista fugiu e o veículo não foi identificado.
MUI AMIGO
Um rapaz compareceu ao Plantão Policial para registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo consta, ele assinou 2 cheques em branco e deixou-os em uma gaveta. Quando verificou seu extrato, percebeu que os cheques haviam sido descontados. Solicitou a microfilmagem e reconheceu que a letra constante dos cheques é de seu amigo. Grande amigo...pegou as 2 folhas assinadas, preencheu e descontou os cheques...
PRESO EM FLAGRANTE POR CÁRCERE PRIVADO
Um rapaz de Igaraçu do Tietê foi preso sob acusação de cárcere privado. Ele mantinha a esposa, o filho e uma terceira pessoa trancados em sua residência e os ameaçava com um facão. A Polícia compareceu ao local e negociou com o malandro, que se entregou. Dentro da casa os policiais encontraram 10 pedras de crack e material para confecção de uma bomba caseira. Ele foi preso em flagrante.

Nenhum comentário: