sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rapidinhas de Jaú

NOVA MESA ADMINISTRATIVA DA SANTA CASA

Foto: Paula Rett
Quarta-feira durante coletiva no Espaço Cultural da Santa Casa de Jaú, a nova Mesa Administrativa foi apresentada à população em geral. A mesa administrativa é um conjunto de Irmãos que se reúnem constantemente para determinar as diretrizes da Instituição. Estes Irmãos são representantes da Irmandade de Misericórdia do Jahu e tem como seu representante maior o provedor, que é quem responde por todo o hospital sendo assim a autoridade máxima dentro dele. Alcides Bernardi Júnior é o novo provedor da gestão 2010/2012 e apresentou durante a entrevista os números do Pronto Socorro referentes ao mês de março de 2010: 10.081 atendimentos, 36.611 refeições/mês, 842 cirurgias e 1.560 internações/mês. A Instituição conta nesse momento com 279 leitos. Para melhor atender a população e aumentar esses números, o Pronto Socorro encontra-se em reformas.

FALECIMENTO

Gilson Poli, 21 anos, que sofreu um acidente de moto em 27 de abril faleceu hoje na Santa Casa. O rapaz havia apenas tido uma fratura, estava bem. Mas o quadro complicou-se. Os pêsames para seus familiares de todos do blog.

POLÍCIA

OLHA A FACA!

Dois pedreiros que estão construindo um alojamento na Rua Alfredo Bauer brigaram feio. Eles tem várias diferenças e ontem lavaram a roupa suja ali mesmo. Um desferiu um golpe de faca no outro. O ferido foi levado para a Santa Casa enquanto o agressor fugiu, mas ele já foi identificado junto à empresa em que trabalhava e terá que comparecer ao Plantão Policial para se explicar.

APANHOU DE VASSOURA

Uma mulher e seu filho de 15 anos estavam com outra pessoa na Rua José Ferraz de Camargo Penteado, na altura do número 50, quando uma mulher dizendo coisas desconexas apareceu com uma vassoura e começou a desferir golpes, os quais atingiram a mãe e seu filho. Eles compareceram ao Plantão Policial para registrar Boletim de Ocorrência. No mínimo a mulher tem problemas mentais... vai saber!

TENTATIVA DE FURTO

Dois homens invadiram uma casa na tentativa de furtar. Quando o proprietário percebeu a presença de pessoas estranhas, trancou-se com toda a sua família em um quarto e chamou a polícia, que chegou em seguida. Um homem foi preso e o outro fugiu. O material que seria furtado foi recuperado. Segundo policiais, os ladrões pularam o muro e entraram por uma porta de blindex aberta.

DENÚNCIA

A mãe de uma menina declarou em entrevista à Rádio Jauense que um rapaz jovem, com uma moto grande, roupa e capacete preto, tem ficado observando meninas que ficam no ponto de ônibus do Jardim Novo Horizonte esperando o circular para a escola. A senhora declara que em conversa com sua filha obteve a informação de que, além de assediá-las, o rapaz fica se masturbando. A Polícia já foi chamada ao local, mas a mulher não soube precisar se a mesma já compareceu ao local. Esse tarado precisa ser preso logo!

VARIEDADES

Foto: www.jau.sp.gov.br
SÁBADO NA PRAÇA APRESENTA “WELCOME TO THE REHEARSAL” E DIA DO GIBI

Neste sábado, a Praça da República será invadida pelo mundo dos Beatles e distribuição gratuita de gibis. A Secretaria de Cultura e Turismo traz neste sábado na praça, dia 08/05, o grupo jauense Welcome to the Rehearsal, com repertório inspirado exclusivamente nos Beatles. O nome do grupo é uma alusão a uma expressão usada pelo ex-Beatle John Lennon, em seu último concerto em Nova Iorque, que quer dizer “Bem vindos ao ensaio”. A banda é formada por músicos experientes da cidade: Tido (violão e voz), Walter (baixo e voz), Waltinho (guitarra), Gera (bateria e voz) e Mir (teclado e voz). O repertório tem mais de 25 canções dos Beatles e segue a ordem cronológica do lançamento das canções.
Além do show, estará à disposição da população jauense, cerca de 400 gibis para serem distribuídos gratuitamente.
O Sábado terá ainda as tradicionais 32 barracas da feira de artesanato, bem como praça de alimentação e brinquedos para crianças. O Sábado na Praça tem início ás 9h na Praça da República (Jardim de Baixo).

DIA DO GIBI

A proposta de realização de projeto cultural que se denomina DIA DO GIBI GRÁTIS foi baseada no “Free Comic Book Day” realizado nos EUA e Canadá, onde todo dia 5 de maio as editoras e as comics shops (lojas especializadas em quadrinhos) espalhadas por todo o território norte-americano distribuem gibis gratuitamente a seus freqüentadores.
(fonte: www.jau.sp.gov.br)

TV CÂMARA DEVE ENTRAR NO AR EM UM MES

Funcionando experimentalmente durante as sessões semanais do Legislativo e gravando programas que deverão ser apresentados na sua grade de programação, a TV Câmara local, criada na metade do ano passado, deverá ser sintonizada via cabo dentro de um mês. A previsão é do diretor da Casa de Leis que disse estar no aguardo de um despacho favorável nesse sentido, emitido pela Agencia Nacional de Telecomunicações, por onde tramita o processo de instalação e funcionamento da emissora.
(fonte: www.radiojauense.com.br)

GALO DA COMARCA

FERNANDO VOLTA AO TIME DO XV

Com o retorno do volante Fernando na vaga deixada por Barrinha (que vai cumprir pena de suspensão automática), o técnico Carlos Rossi já tem definido o time do XV que joga amanhã, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, diante da Ferroviária. O treinador deve repetir nas demais posições a formação que empatou contra o Comercial, na quarta-feira. Hoje, depois do ligeiro apronto, Rossi deve escolher os jogadores que ficarão no banco de reservas, levando em conta as dispensas que devem acontecer ainda nesta sexta-feira, dia em que o Conselho Deliberativo se reúne para analisar a prestação de contas da diretoria, a partir das 18h30, em primeira convocação.
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/)

Foto: Paula Rett

RUA 13 DE MAIO ESTÁ PARALISADA
Um congestionamento está se formando nesse momento na Rua 13 de Maio entre a Rua Humaitá e a Rua Riachuelo. O trânsito está impedido pelo fato do estouro de um cano e o órgão responsável está realizando o reparo. Agentes de trânsito organizam o local. Devem estar fazendo isso nesse momento devido a abertura das lojas até as 22 horas...


Nenhum comentário: