terça-feira, 31 de agosto de 2010

#BLOGDAY

INTERNET COMEMORA HOJE DIA DO BLOG
Rede social faz o movimento #blogday

Algumas datas comemorativas só passaram a existir depois da Internet. Ferramentas como o twitter, uma das maiores e mais acessadas redes sociais do momento, têm a capacidade de fazer um evento tipicamente da rede romper as barreiras da Internet e levar o assunto a outros veículos de comunicação. Os dias comemorativos viraram febre na Internet e todos os dias aparecem nos Trending Topics Brasil (lista com o ranking das palavras mais postadas pelos usuários da rede). Hoje foi a vez do #blogday, dia em que os usuários da rede passam a indicar cinco blogs que conhecem e acompanham e notificar os mesmos que estão sendo indicados.

Criado em 2005 pelo site http://www.blogday.org/ o Dia do Blog é comemorado no dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo criam um posts para recomendar a visita a novos blogs, de preferência, do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.

A equipe do Blog Filhos Duma Pauta parabeniza todos os blogueiros que atualizam suas páginas com originalidade e dedicação, a custo de muito trabalho e muitas vezes sem nenhum tipo de remuneração, sabemos o quanto é trabalho e recompensador. Como fazemos parte da "bloggosfera" vamos participar desta comemoração indicando nossos 5 Blogs favoritos.

Indicações por Paula Rett:

INCONSTRUTIVO: Postado por Edivaldo Rosseto, o nome já diz tudo, apesar de não ser atualizado frequentemente me proporciona muitas risadas e reflexões.

AINDA ASPIRANTE: Blog que a futura publicitária Ieska Labão criou quando ainda era uma aspirante a jornalistas, seus textos em primeira pessoa tem o dom de me fazer rir e refletir, suas ideias são citadas de forma simples e objetiva.

WILIANS ZANCHIM: Conheci o blog do Wilians Zanchim quando fiz uma pesquisa no google e de lá pra cá sempre leio como referência sobre assuntos da atualidade. Trata-se de um blog informativo em primeira pessoa, com opiniões, criticas e argumentação sobre assuntos variados.

CAFÉ COM ÓCIO: Escrito pela recém formado Jornalista Carlos Garrido, o blog tem sempre assuntos do cotidiado ligados a música, cinema, televisão, entre outros. Sempre com tom de crítica e boa argumentação, feitas por alguém que sabe dominar as palavras.

PLASTIC FANTASTIC:
Mesmo com todos os blogs acima sobre humos e reflexão, eu ainda sou mulher e meu blog favorito é sobre assuntos de meninas, como moda, vaidade e Melissas. Leio diariamente o Plastic Fantastic, blog que mostra tudo sobre a marca de sandálias de plástico Melissa, atualizado diariamente sempre com conteúdos exclusívos.

Nenhum comentário: