quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Opinião


E AGORA? MUDAR OU NÃO DE AUTO ESCOLA?
Três auto-escolas estão com os registros bloqueados na 11ª Ciretran de Jaú. Segundo a imprensa local, há fortes indícios de que alguns destes CFC (Centros de Formação de Condutores) estejam envolvidos em esquema de fraude no processo de aprovação e retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Em declaração ao Jornal da Cidade de Bauru, o Delegado da 11ª Ciretran, Nelson Henrique Júnior confirmou a tentativa de fraude e o bloqueio das auto-escolas, mas afirmou que nenhum documento foi emitido de maneira irregular.
A tentativa teria ocorrido no ultimo dia 25, durante a aplicação de uma prova teórica. Ao analisar uma das provas, o aplicador do exame, percebeu que a letra das respostas era muito diferente da letra utilizada na inscrição do aluno junto a Ciretran. Logo após a descoberta, o real candidato confessou ter pago cerca de R$ 2,8 mil, à uma auto-escola, para obter a CNH sem que fosse necessário passar pelos exames e trâmites normais.
Os Filhos Duma Pauta tentaram manter contato com a Delegacia de Trânsito, porém a informação que se obteve, foi a de que as autoridades estão resolvendo qual deve ser a orientação a ser passada aos alunos/clientes das auto-escolas suspeitas. Se a situação for analisada com bom senso, a apuração dos responsáveis deve ser feita o mais breve possível já que o que está em questão, é o dinheiro investido pelos clientes, assim como o objetivo de obter a CNH.
O processo de obtenção da Carteira já não é dos mais ágeis, e tem um custo elevado. Os alunos matriculados nessas auto-escolas deveriam ter, já de imediato, a opção de transferência para outra empresa no ramo, ficando o prejuízo sob responsabilidade das envolvidas e não na responsabilidade do aluno que é consumidor e tem todo o direito de ter seu “produto” dentro de um prazo normal, longe de transtornos causados por irresponsabilidades de empresas que agem de má-fé.

Nenhum comentário: