quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Rapidinhas

NOVO PROJETO LEVA GOVERNO AOS BAIRROS DE JAÚ
Objetivo é estreitar o contato entre governo e comunidade e ampliar o atendimento ao cidadão.

A Prefeitura de Jaú lança no próximo dia 14 de agosto, o Projeto “Cidade mais perto de você”. A iniciativa visa proporcionar um atendimento direto à população, levando e obtendo informações de interesse público, ao mesmo tempo em que demonstra as ações desenvolvidas pelo governo municipal.

O Projeto, que vai ter sua primeira edição neste sábado, durante todo o dia, na escola do Jardim Orlando Ometto - EMEF Prof° Mario Romeu Pelegrina, busca também a melhoria da qualidade de vida da população jauense e a valorização do ser humano. A Prefeitura firmou parcerias com entidades assistenciais e profissionais da região para a realização de atividades culturais, artísticas, educativas e de cidadania.

O objetivo é minimizar as dificuldades da população no atendimento e levantar suas necessidades, através da integração do poder público com a comunidade. A ação vai identificar onde há problemas e apontará, de fato, como a população quer ser atendida.

A iniciativa partiu do Prefeito da cidade, Dr. Osvaldo Franceschi Jr., com a intenção de se aproximar ainda mais da população e oferecer atendimento ágil e digno ao cidadão, promovendo a eficácia da gestão pública e a integração dos serviços envolvidos no processo.

O projeto, será lançado dia 14 de agosto na escola do Jardim Orlando Ometto - EMEF Prof° Mario Romeu Pelegrina, localizada na Rua Zilah de Souza Gomes, 1300. O evento será realizado das 08h00 às 17h00. No local haverá instalação do Gabinete do Prefeito, Chefia de Gabinete, Secretaria da Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Finanças, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Lazer, FUSS, Secretaria de Obras. Além disso, atividades complementares sociais como: corte de cabelo, atendimento jurídico, Emissão de documentos e mini cursos serão oferecidos durante todo o dia. O “Cidade mais perto de você”, deve percorrer bairros da cidade, uma vez por mês.

Programação durante o dia todo:

· Emissão de Carteira de Trabalho
· Informações sobre microcrédito para pequenos empreendedores
· Atendimento do CDHU e Lotes Urbanizados
· Atividades esportivas e recreação para crianças
· Bolsa Família
· Teste de Glicemia, diabetes
· Teste de Hepatite C
· Teste de HIV
· Corte de Cabelos
· Manicure
· Tênis de Mesa
· Projeto Lego
· Oficinas

Programação extra:
09h00 às 09h15 – Quadra dentro da escola – Ginástica Laboral
09h30 às 10h00 – Quadra dentro da escola – Ginástica
09h00 às 11h00 – Quadra dentro da escola – Xadrez
09h00 às 11h00 – Área externa – Rua em frente a escola
09h00 às 12h00 – Quadra externa – localizada na rua ao lado da escola – Futsal
09h00 às 12h00 – Quadra dentro da escola – Tênis de Mesa
09h00 às 12h00 – Quadra dentro da escola – Truco
09h00 às 10h00 – Sala D – Palestra – “Alimentação Saudável”
10h00 às 10h20 – Quadra dentro da escola – Alongamento
10h00 – SALA 08 - Palestra - “Qualidade de Vida e Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas”
Palestrante: Euclides F. Salviato Jr Delegado de polícia; Titular da Delegacia de investigações sobre entorpecentes de Jaú – D.I.S.E. Habilitado pelo DENARC com Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas.
10h00 – SALA D – Palestra – “Mobilização pela educação: Acompanhamento da vida escolar dos filhos” Palestrantes: Prof. Maria de Lourdes Vasconcellos Cantarella e Prof. Lúcia Helena Ormeleze de Barros
13h00 às 15h00 – Quadra externa – localizada na rua ao lado da escola – Capoeira
14h00 às 16h00 - Quadra dentro da escola – Damas
14h00 às 16h00 - Quadra dentro da escola – Truco
14h00 às 15h00 – Sala D – Palestra – “Alimentação Saudável”
15h00 às 17h00 - Quadra externa – localizada na rua ao lado da escola – Recreação

Nenhum comentário: