segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rapidinha

Prefeitura intensifica divulgação sobre radares e trânsito
Ação faz parte de melhorias no trânsito jauense e visa educar os motoristas sobre importância de se respeitar à velocidade e sinalização.

Foto: Luiz C. Oliveira
Com a recente instalação dos radares na cidade, nessa sexta-feira (22) a Prefeitura Municipal de Jahu através da Secretaria de Transportes e Trânsito intensificou as ações de divulgação dos dispositivos que foram instalados em pontos estratégicos da cidade. Além de propagandas nas emissoras de TV da região e no rádio, que já vinham sendo exibidas, nessa sexta-feira foi veiculado um panfleto explicativo, em toda a cidade para que os motoristas conheçam e entendam a importância da fiscalização eletrônica.

Na segunda-feira (25) os radares passam a funcionar em caráter de teste, onde as pessoas que excederem a velocidade receberão em suas residências apenas uma carta de notificação informando sobre as atividades dos radares. A partir do dia 08 de novembro, os radares passam a autuar os infratores.

Na campanha “Fiscalização Eletrônica: Uma Questão de Educação”, o panfleto traz informações sobre a importância dos dispositivos, como por exemplo: Você Sabia que nas cidades onde a fiscalização eletrônica foi implantada o índice de atropelamentos caiu 57,9%?A fonte da informação é Secretaria de Trânsito de Curitiba (PR).

Além dos dispositivos eletrônicos para a fiscalização, o trânsito na cidade tem recebido atenção especial da Prefeitura. Toda a sinalização de solo e placas está sendo reparada ou substituída. Além dos novos semáforos, que pretendem organizar o fluxo de trânsito, principalmente nas áreas centrais da cidade. A sinalização instalada corresponde ao padrão dos grandes centros.

Nenhum comentário: