terça-feira, 11 de março de 2014

Alarmismo, óbito e desinformações - Jaú Dengosa

 
 
Eu sei que esse assunto já está sendo discutido há dias e soa cansativo, mas há novas informações para compor esse cenário. O prefeito está ameaçando se mover para fazer um mutirão junto ao Tiro de Guerra (como foi sugerido aqui e na nossa página no facebook), e é isso que eu como cidadão desejo. Quando foi para criticar eu vim aqui e rasguei o verbo e se ele nos ouviu e deixou de ser teimoso (pelo menos nisso), acho isso um bom sinal, embora muito tardio. Já temos um óbito e aproximadamente 600 casos confirmados (números questionáveis) e muitas informações desencontradas.

Comentário do Prefeito no meu facebook.
O Prefeito esteve comentando o meu post a respeito dos pneus no Ceprom. Disse que eu precisava ter mais responsabilidade, e que o local é um Ecoponto de coleta das borracharias da cidade e que estes materias eram tirados semanalmente. Acredito que isso seja normal, que prefeito iria ficar feliz em ver um cidadão (eleitor dele, diga-se de passagem)postando suas preocupações e questionamentos contra o seu governo? Bom, vou colar aqui o que ele escreveu em minha página e vocês tirem suas próprias conclusões.
 
Antes de mais nada eu estou levantando dados sobre o contrato com essa empresa, para saber quais são as obrigações de cada um e o que foi, de fato, acordado e se isso está sendo cumprido e documentado pela prefeitura. Em breve, independente do resultado deste levantamento, teremos pelo menos isso muito bem claro. Mas isso não é o foco de minhas postagens no momento. Ainda temos uma epidemia e hospitais lotados de gente passando mal.

Quem é o responsável? Quem é o omisso? Quem é o culpado? Eu detesto o termo "culpa", acho que todos tem parte nisto, mas os impostos pagos pelo povo e o seus salários acima da média, colocam um peso redobrado sobre as costas do governo. E quando eu digo governo, isso engloba também os vereadores desta cidade, que atuam mais como porta-voz do prefeito do que como legisladores.
 
Hoje surgiu uma nova informação, e reitero que não sou a fonte (por isso compartilhei), é bom frizar também que não concordo em omitir as informações que estão desfocadas na imagem. Acho que se fosse eu o remetente deste e-mail, teria mostrado o meu nome. Mas isso é secundário perto da resposta do homem identificado como Mario Ernesto, da empresa responsável pela retirada destes pneus do Ceprom. Não vou comentá-la, não sei se é real, mas isso abre um precedente para toda a história que temos contado aqui.

E-mail que circula no facebook; quem enviou deveria ter se identificado para ter mais credibilidade
E aí. É verdadeiro? Os autores do e-mail poderiam se manifestar e dar a cara a tapa, já que querem elucidar a verdade. Peço o mesmo do Prefeito, isso é verdade? Se for verdade prefeito, eu não sou tão irresponsável assim, como o senhor disse né? Não que o que o senhor pensa de mim tenha grande relevância. Mesmo assim eu ainda acredito que o senhor pode mudar essa história. Não confunda crítica com oposição. Não seja mediocre como o seu antecessor.

Se estão se movendo para solucionar eu já passo a  ficar mais aliviado. O prefeito precisa ouvir as pessoas certas, é dificl discernir se ele está muito mal assessorado ou se falta um pouco mais de ênfase neste assunto. Qualquer crítica ele se defende atacando, como um verdadeiro culpado e isso é desnecessário, pois sabemos das dificuldades e dos desafios de ser prefeito. Sabemos o que está sendo feito, mas não podemos ficar inertes e deixar de cobrar ações mais firmes e rigorosas em situações em que a saúde das pessoas está em jogo. Eu vou bater nessa tecla até o fim. Seja firme e tire a palavra "culpa" da cabeça, troque por trabalho, por proatividade, por eficiência!

Nenhum comentário: