quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rapidinhas

www.g1.globo.com

VÂNDALOS COLOCAM FOGO EM IMAGEM DE SANTO EXPEDITO EM OURINHOS

A polícia de Ourinhos procura por vândalos que atearam fogo em uma imagem de Santo Expedito. Os moradores da cidade estão revoltados. A estátua está com o rosto e parte do corpo danificados pelo fogo.

O monitor de alunos Carlos César Elias foi a primeira pessoa a perceber o que havia acontecido. “Na hora que eu olhei para a imagem, achei estranho. Quando cheguei perto, vi que estava queimado”, contou. A auxiliar de limpeza Helena Carmos dos Santos chegou a passar mal ao ver o que os vândalos fizeram com um dos símbolos da Vila Margarida. “Muita revolta, estou indignada”, afirmou.

A estátua foi colocada na praça há quatro anos e custou para os moradores e para a capela do bairro Vila Margarida cerca de R$ 6 mil. Diante do ato de vandalismo, os devotos do santo das causas justas e urgentes esperam que os culpados sejam rapidamente identificados. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia instaurou um inquérito para investigar o caso.

(fonte: www.g1.globo.com)

POLÍCIA SURPREENDE GRUPO QUE CAVOU TÚNEL PARA ASSALTAR BANCO EM SP

A polícia conseguiu evitar nesta quarta-feira o roubo a uma agência do Banco do Brasil de São José dos Campos. Uma quadrilha escavou um túnel de mil metros de extensão que saía de uma casa no Centro da cidade e chegava ao cofre do banco.

Na madrugada desta quarta o grupo invadiu a agência bancária, mas foi surpreendido pela polícia. Uma pessoa foi presa e os outros criminosos fugiram. Foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas e dois rádios que estavam na freqüência da polícia.

Segundo a Polícia Militar, foram 15 dias de investigação. Os policiais ouviram barulhos e seguiram pela rede de águas pluviais. A casa de onde o túnel foi escavado ficava a 300 metros do banco. Ela tinha isolamento acústico e dentro dela foi encontrada uma grande quantidade de terra. A proteção de concreto do cofre da agência bancária não foi atingida.

Por volta das 7h, a polícia fazia buscas na rede pluvial, pois há a suspeita de que outros membros da quadrilha estejam foragidos.

PF INVESTIGA PROCEDÊNCIA DE COCAÍNA APREENDIDA EM SANTOS

A Polícia Federal investiga quem eram os traficantes responsáveis pela 1,724 tonelada de cocaína encontrada num navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi apreendida na segunda-feira (21), escondida em uma carga de 34 toneladas de maçãs que vinha da Argentina com destino à Espanha.

A maneira como a droga foi embalada ajudará na investigação. “A forma como a droga foi embalada, a diferença de compactação e o formato podem indicar que são diferentes os fornecedores, embora o transporte foi o mesmo”, disse o delegado da Polícia Federal Ciro Tadeu Morais.

A apreensão é recorde. Apesar da procedência da carga, o policial diz não acreditar que a droga tenha sido produzida na Argentina. “A Argentina não produz a droga. Ela é produzida no Peru, na Colômbia ou na Bolívia.”

A PF irá investigar se os responsáveis pela exportação das maçãs têm envolvimento com o transporte da droga. “As informações que temos são apenas as formalizadas pelo documento de exportação que acompanhava a mercadoria que estava com a droga. Vamos investigar se quem constava lá efetivamente participou do tráfico.”

Esta apreensão é a maior registrada no Porto de Santos, superando uma ocorrida em 2005, quando foi encontrada 1,5 toneladas da droga. Daquela vez, a cocaína estava num container misturada a pacotes de carvão e seguiria para Portugal.

(fonte:www.g1.globo.com)

PASSAGEM DA FOGUEIRA EM BOCAINA OCORRE HOJE

Oito mil pessoas são esperadas na tradicional festa da fogueira de São João, em Bocaina. Os fiéis passam pelas brasas para agradecer graças ou realizar pedidos. No ano passado, 12 pessoas passaram na fogueira, e 4 tiveram os pés sapecados.

O evento conta com ampla infra-estrutura e eventos musicais durante os próximos quatro finais de semana (tempo de duração da festa da Fogueira de São João). A festa é tradicional e será montada em frente à igreja matriz de São João Batista, padroeiro do município.

Nenhum comentário: