www.g1.globo.com
VÂNDALOS COLOCAM FOGO
A polícia de Ourinhos procura por vândalos que atearam fogo em uma imagem de Santo Expedito. Os moradores da cidade estão revoltados. A estátua está com o rosto e parte do corpo danificados pelo fogo.
O monitor de alunos Carlos César Elias foi a primeira pessoa a perceber o que havia acontecido. “Na hora que eu olhei para a imagem, achei estranho. Quando cheguei perto, vi que estava queimado”, contou. A auxiliar de limpeza Helena Carmos dos Santos chegou a passar mal ao ver o que os vândalos fizeram com um dos símbolos da Vila Margarida. “Muita revolta, estou indignada”, afirmou.
A estátua foi colocada na praça há quatro anos e custou para os moradores e para a capela do bairro Vila Margarida cerca de R$ 6 mil. Diante do ato de vandalismo, os devotos do santo das causas justas e urgentes esperam que os culpados sejam rapidamente identificados. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia instaurou um inquérito para investigar o caso.
(fonte: www.g1.globo.com)
POLÍCIA SURPREENDE GRUPO QUE CAVOU TÚNEL PARA ASSALTAR BANCO EM SP
A polícia conseguiu evitar nesta quarta-feira o roubo a uma agência do Banco do Brasil de São José dos Campos. Uma quadrilha escavou um túnel de mil metros de extensão que saía de uma casa no Centro da cidade e chegava ao cofre do banco.
Na madrugada desta quarta o grupo invadiu a agência bancária, mas foi surpreendido pela polícia. Uma pessoa foi presa e os outros criminosos fugiram. Foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas e dois rádios que estavam na freqüência da polícia.
Segundo a Polícia Militar, foram 15 dias de investigação. Os policiais ouviram barulhos e seguiram pela rede de águas pluviais. A casa de onde o túnel foi escavado ficava a
Por volta das 7h, a polícia fazia buscas na rede pluvial, pois há a suspeita de que outros membros da quadrilha estejam foragidos.
PF INVESTIGA PROCEDÊNCIA DE COCAÍNA APREENDIDA EM SANTOS
A Polícia Federal investiga quem eram os traficantes responsáveis pela 1,724 tonelada de cocaína encontrada num navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi apreendida na segunda-feira (21), escondida em uma carga de 34 toneladas de maçãs que vinha da Argentina com destino à Espanha.
A maneira como a droga foi embalada ajudará na investigação. “A forma como a droga foi embalada, a diferença de compactação e o formato podem indicar que são diferentes os fornecedores, embora o transporte foi o mesmo”, disse o delegado da Polícia Federal Ciro Tadeu Morais.
A apreensão é recorde. Apesar da procedência da carga, o policial diz não acreditar que a droga tenha sido produzida na Argentina. “A Argentina não produz a droga. Ela é produzida no Peru, na Colômbia ou na Bolívia.”
A PF irá investigar se os responsáveis pela exportação das maçãs têm envolvimento com o transporte da droga. “As informações que temos são apenas as formalizadas pelo documento de exportação que acompanhava a mercadoria que estava com a droga. Vamos investigar se quem constava lá efetivamente participou do tráfico.”
Esta apreensão é a maior registrada no Porto de Santos, superando uma ocorrida em 2005, quando foi encontrada 1,5 toneladas da droga. Daquela vez, a cocaína estava num container misturada a pacotes de carvão e seguiria para Portugal.
(fonte:www.g1.globo.com)
PASSAGEM DA FOGUEIRA
Oito mil pessoas são esperadas na tradicional festa da fogueira de São João,
O evento conta com ampla infra-estrutura e eventos musicais durante os próximos quatro finais de semana (tempo de duração da festa da Fogueira de São João). A festa é tradicional e será montada em frente à igreja matriz de São João Batista, padroeiro do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário