sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rapidinhas I

FUSS Doa 7.200 Quilos de Feijão a Entidades

As cerca de vinte entidades presentes na cidade de Jaú, tiveram uma ótima notícia na manhã dessa quarta-feira. Aproximadamente sete mil quilos de feijão foram doados ao FUSS por intermédio da Secretaria de Agricultura do Estado junto à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O pedido havia sido feito em janeiro pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Drª. Caroline de Toledo Franceschi, após um cadastramento efetuado junto às entidades da cidade. Neste cadastro efetuado pelo FUSS, constam informações como peso, altura, idade e a quantidade de atendidos.
 

A Secretaria de Agricultura do Estado havia estipulado um prazo para que o FUSS fizesse o transporte dos grãos da Capital para a cidade de destino. Hoje pela manhã o caminhão descarregou a doação de sete mil e duzentos quilos de feijão. Uma das entidades que estiveram presentes para o recebimento da doação foi o Abrigo Bem Viver. Segundo a senhora Isabel Aparecida Oliveira Rosa, que é a monitora, as três sacas de feijão que foram doadas à entidade são providenciais para atender até o final do ano, os cerca de dez jovens assistidos. A Sub Prefeitura com sede no Distrito de Potunduva também foi beneficiada com as doações, recebendo trezentos e sessenta quilos dos grãos para que sejam distribuídos.

Campanha do Agasalho Bate Recorde de Arrecadação

A campanha do agasalho deste ano realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, surpreendeu as expectativas, batendo mais uma vez as metas estipuladas pela Primeira Dama e Presidente do FUSS, Drª Caroline de Toledo Franceschi. A quantidade arrecadada neste ano ultrapassa cento e quarenta mil peças, sendo que a grande maioria, com cerca de cento e oito mil, foi arrecadada em escolas da rede pública. Os parceiros da campanha no comércio da cidade arrecadaram aproximadamente quatorze mil e duzentas peças. As outras dezessete mil e setecentas foram doações da população e nos demais postos de arrecadação.

Prefeito Osvaldo Franceschi Recebe Título da Defesa Civil

O Diploma de Amigo da Defesa Civil foi entregue ao Chefe de Gabinete Campos Prado em Lins.

O Governo do Estado de São Paulo conferiu nessa quarta-feira ao Prefeito Osvaldo Franceschi Júnior, o título de “Amigo da Defesa Civil”. Por estar em férias, nessa oportunidade ele foi representado pelo Chefe de Gabinete Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, que recebeu o diploma das mãos do próprio Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Coronel Luiz Massao Kita, ocupando lugar de destaque, juntamente com o Prefeito Waldemar Sândoli Casadei, da cidade de Lins.

Além da diplomação, foi realizada a abertura do Ciclo de Palestras de Administração de Emergências para Municípios, em evento realizado no auditório do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium na cidade de Lins. O título conferido ao Prefeito Jauense, foi em reconhecimento ao seu comprometimento com a causa humanitária, que é a razão da existência da Defesa Civil no Mundo.

Nenhum comentário: