segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rapidinhas

Foto: Tuca Melges
EM AGOSTO TV CÂMARA DE JAHU ESTARÁ NO AR.

Foi realizado na tarde de sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Jahu, uma sessão para escolha da produtora responsável pela técnica e captação de imagens para a TV CÂMARA. A vencedora foi a W. Pollice de Bauru (Walter Ferreira Police Bauru ME). O valor total do contrato por cinco meses de prestação de serviços é de R$ 93 mil, 40% menor que o primeiro, quando a mesma produtora venceu o pregão para a instalação dos equipamentos e produção de material a ser exibido no canal.

O próximo passo será a montagem da grade de programação, que além das transmissões ao vivo das Sessões Ordinárias, terá programas gravados em estúdio, onde o Plenário da Câmara serviu de cenário para ilustrar o dia a dia do Legislativo jauense. Além do que, uma equipe de repórter e cinegrafista já captou imagens para várias matérias, já prontas, que serão exibidas durante a programação local, a princípio com pelo menos duas horas diárias feitas em Jaú.

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Jahu e a Assembléia Legislativa de São Paulo através da TV Assembléia, possibilitou preencher toda a programação, que estará no ar durante as 24 horas do dia, com programas de entrevistas, documentários, produzidos em São Paulo, e outros em Jaú.

Todo o trâmite burocrático já esta concluído, a Câmara Municipal de Jahu já tem autorização da ANATEL para utilizar o CANAL 99 da operadora NET pelos próximos 20 anos, mas deverá ser assinado ainda, um acordo de parceria envolvendo a TV SENADO, TV CÂMARA DOS DEPUTADOS, TV ASSEMBLÉIA E TV CÂMARA DE JAHU, a fim de iniciar as transmissões em canal aberto, digital. Segundo Luiz Carlos Furlanetto, Diretor Geral do Legislativo, a TV CÂMARA será inaugurada ainda na primeira quinzena de agosto, e fará parte da programação oficial de aniversário da cidade. Ele diz que essa é mais uma grande conquista da cidade, onde os munícipes poderão acompanhar os trabalhos realizados pelos vereadores e com isso, alem de fiscalizar, poderão também conhecer um pouco mais da Câmara Municipal de Jahu.

Nenhum comentário: