segunda-feira, 17 de junho de 2013

Expo(eira) Jaú 2013: grandes atrações e nenhuma da região

Agora sem rodeios! Nesta semana foi noticiada oficialmente que a Expojaú 2013 está garantida pela organização. A grata novidade desta vez, é a não participação de dinheiro da Prefeitura de Jaú na contratação de atrações. O que mostra uma atitude sensata do governo em tempos de vacas magras. A super hiper mega feira que movimenta milhões de reais (nos bolsos de meia duzia) vai contar o seguinte line-up:

Dia 10/8 – Bruninho e Davi

Dia 13/8 – Lucas Lucco
Dia 14/8 – Michel Teló

Dia 16/8 – Encontro de Gerações, com Raça Negra e Pixote
Dia 17/8 – Milionário e José Rico

Preço? Indefinido, estão pensando numa forma de fazer você gastar muito sem perceber! No entanto, embora o não envolvimento de verbas públicas em uma festa que já teve dias melhores, a notícia ruim está na não participação de nenhuma atração de Jaú e região no line-up dos principais shows. Tudo bem, acredito que ainda nõ tenham fechado todas as atrações. Mas a medir pela quantidade de músicas, bandas, duplas, grupos e DJ´s na cidade. Deveria haver algum critério para que um dia fosse destinado ao incentivo aos artistas locais.

Até o momento nenhuma atração artística MADE IN JAÚ. Me recuso a acreditar que mesmo com tantos talentos musicais aqui, ninguém ali deve ser bom o suficiente para se apresentar na sucursal de Barretos em Jaú. O que nos resta é comer cocada e docinho. A dica é ir no Simão que as guloseimas são mais baratas. E a Cultura em Jaú ainda se limita ao Museu, Jardim de Baixo e algumas casas de show de fim de semana. Teatro caro, o Cinema uma bosta, as bandas e músicos não tem espaço e quem trabalha sério com música tem que tocar por merreca e cerveja.

Nenhum comentário: