domingo, 16 de junho de 2013

Sobre a onda de protestos e politização

 

Sou contra a violência e vandalismo, mas se essa é a única forma de ser notado por um governo ausente e injusto, é o que tem que ser feito. Boa parte dos transtornos que temos no nosso cotidiano advém de falhas/omissões/injustiças das autoridades. Não estou dizendo que nós não s...omos responsáveis pelas nossas dificuldades da vida, mas boa parte da produtividade do trabalhador brasileiro é afetada por transtornos no trânsito, saúde, falta de educação, transporte caro e sem qualidade, além da violência e do crime organizado.


Tudo isso tem raiz na falta de educação ou na educação precária de um modelo comprovadamente falido. Creio que só temos duas armas: o voto e os protestos. Acredito que esses protestos serão de grande valia para a politização das pessoas e para diminuir a falta de comprometimento de nosso povo para com seus deveres e direitos de cidadão.

Acho que as pessoas precisam rever os conceitos sobre o que é, de fato, a violência. Afinal a exclusão social também é um tipo de violência, desemprego, falta de acesso aos mecanismos de cultura, educação e imprensa isenta. A maior violência é a falta de foco do governo nas reais prioridades da sociedade. Acredito que isso vai mudar, acredito que estamos iniciando um tempo conturbado mas que trará bons frutos. Politize-se, informe-se, senso crítico e muito estudo mudarão o país! #BrasilAcordou

Giovanni Perlati

Nenhum comentário: