segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protesto em Jaú ocorre na quinta-feira


Ontem pela noite fui procurado por um grupo de pessoas que estavam tentando idealizar uma manifestação em Jaú. Pois bem, entrei no grupo e confesso que achei uma grande zona. Boa parte ali nem acompanha a política na nossa cidade, nem imagina que todos os veículos de comunicação (jornais, rádios, revistas e TV) são geridos por políticos e pessoas diretamente interessadas em manobras políticas. O pessoal nem sabia quais são os maiores problemas da política local e quais deles nos atingem diretamente.
Deu raiva de ver uma enquete para escolher qual seria o motivo do protesto. Para mim, ser politizado é a exigência número um para viver em uma cidade que ainda está no século XIX, do ponto de vista político. Problemas aqui não faltam, corrupção também, mal uso do dinheiro público também, injustiça e omissão idem. Hoje pensei melhor e acho que o que deve ser feito mesmo é ir pra rua e cada um protestar por aquilo que te revolta.
Bom, para quem estava querendo saber se em Jaú vai ter protesto. Vai sim! Vai ser no Jardim de Baixo, na quinta-feira às 17h (a concentração ocorre no Beco, na frente do Ginásio Dr. Neves). O protesto vai ser pacífico e segundo minhas fontes ligadas à organização a Polícia Militar vai acompanhar de perto. O único jeito de a Tropa de Choque entrar é se a CPFL for (a mesma praçaa... rsrs), pois em Jaú acho que ainda não temos um batalhão. Nem precisa né, o povo aqui não é chegado nas vias de fato, só a fofoquinha já é o suficiente para agredir alguém.
Os Filhos Duma Pauta com certeza estarão lá para registrar e cobrir o protesto. E se esse protesto for um fiasco, com certeza nós daremos ênfase a isso aqui. Eu espero que cause o  impacto nos políticos “Barnabés” de nossa cidade. Isso é muito importante! Mas o mais importante é mostrar que nós, interioranos estamos juntos com o resto do Brasil nessa bagaça. #BrasilAcordou

Um comentário: