sexta-feira, 21 de março de 2014

Isso é muito sério


Várias pessoas me perguntam porque eu não entro para a política. A resposta é simples: eu teria que me filiar à algum partido, mas eu não acredito em nenhum, aliás eu sou totalmente contra o sistema partidário, o sistema eleitoral, as urnas eletrônicas e várias outras práticas atuais. 

Não é nem questão de ideologia, para mim, os partidos são os maiores responsáveis pela corrupção, eles são as mãos que operam os fantoches, que recebem os benefícios da corrupção, que são financiados pelas licitações favorecidas, que fazem o tráfico de influência necessário para se obter vantagens nas manobras políticas em um congresso ou câmara.

Acredito que o cargo público pode ser honroso, mas não enquanto esse modelo partidário permanecer. Nenhum político entra num cargo público e consegue trabalhar na fiscalização do executivo, se o partido tem "rabo preso" com a situação. Resta somente poucos honestos de mãos atadas e uma maioria de oportunistas ganhando altos salários para dizer amém aos partidos e à situação.

Eu não acredito no Poder Legislativo, em nenhuma instância deste país, seja municipal, estadual ou federal. Embora seja a única arma do povo contra os desmandos do governo executivo, eu não creio que nas próximas eleições o povo vá formar uma oposição forte no Congresso e no Senado. Eles não deixam pontas soltas e o conchavo está feito. E teremos mais 4 anos de lama e sujeira inalteradas.

Nenhum comentário: