segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rapidinhas de Jaú

Fotos: Tuca Melges
POLÍCIA MILITAR VAI COMPLETAR EFETIVO EM 2011
O comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, ao participar em Jaú na sexta-feira (28) de uma reunião de trabalho com policiais de todo o centro-oeste do Estado, disse que o efetivo da corporação será aumentado em 10 mil homens até meados do próximo ano. Segundo ele, vai chegar perto dos 100 mil homens. "Vamos praticamente zerar as lacunas existentes que nesta região central do Estado chega a 200 homens. Também estamos investindo em tecnologia e equipamentos para os policiais", disse.
O coronel Camilo disse que vem acontecendo redução da criminalidade no Estado, mas que a população não consegue ver isso, "porque os fatos negativos chamam muito mais a atenção na mídia". Ele cobrou também apoio do Governo Federal no policiamento das fronteiras, "para que tanta droga e tanta arma pesada não possa entrar no país pelo contrabando".
O encontro com policiais de seis batalhões subordinados ao CPI-4 (Comando de Policiamento do Interior), aconteceu no Caiçara Clube de Jaú, das 14h às 20h e reuniu cerca de 600 policiais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
POLÍCIA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FOGO NO CANAVIAL
Um proprietário de um canavial localizado à Vicinal José Maria Verdini esteve presente no Plantão Policial para registrar um Boletim de Ocorrência. Colocaram fogo na cana que não estava pronta para corte, e o pior: ele faz a colheita de forma mecanizada. Está virando moda na cidade...

MULHER É PRESA COM 1 KG DE COCAÍNA
Uma moradora do Distrito de Potunduva foi abordada na Estação Rodoviária de nossa cidade com 1 kg de cocaína. Ela declarou que foi buscar a droga em Bauru e que a entregaria no Jardim América para uma pessoa conhecida como Rato, e receberia R$ 500,00 pelo serviço. A mulher está presa na Cadeia Pública de Dois Córregos por tráfico de drogas. Tem gente para tudo, até para ser mula de traficantes...

TV É FURTADA DE RESIDÊNCIA
Uma TV de LCD de 42 polegadas foi levada de uma residência na Alameda Dr. Esperança, 784. Com certeza os ladrões utilizaram um carro, pois a TV é desajeitada para ser levada a pé.

POR QUE SÓ AGORA?
Uma garota de 18 anos foi até o Plantão Policial para registrar um Boletim de Ocorrência. Ela declara que estava andando na Rua Rui Barbosa quando um homem armado levou sua bolsa contendo documentos e dinheiro. Mas o mais estranho: por que ela só veio fazer o registro hoje se o fato ocorreu dia 13 de maio? A Polícia está investigando.

DOIS JAUENSES MORREM EM ACIDENTE NA JAÚ-BROTAS
Dois jauenses morreram na noite de sábado (29) em acidente registrado no quilômetro 170 da rodovia Engenheiro Paulo Nillo Romano, que liga Jaú a Brotas. Por razões a serem apuradas, o condutor do Corsa Classic placas EID 3142 de Jaú, Romão Fernandes Rui Jr., 49 anos, perdeu o controle do veículo que seguia sentido Brotas-Jaú. O carro chocou-se contra um barranco e capotou. Romão e o passageiro José Alfredo de Menezes Cândido, 45 anos, foram arremessados para fora do carro e morreram no local.
(fonte:www.radiojauense.com.br)

OITO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE
Um Uno que estava fazendo uma conversão direta para entrar no Pesqueiro próximo a Bocaina chocou-se contra um Ford KA. Oito pessoas ficaram levemente feridas. Todas estavam dentro do KA. Gostaria de saber: como coube essa quantidade de pessoas dentro de um carro tão pequeno?

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO CILA BAUAB
Um homem aparentando 26 anos foi encontrado na manhã de ontem em um terreno baldio com 4 metros de corda no pescoço, no Jardim Cila de Lúcio Bauab. Ele estava caído em um barranco e foi reconhecido por familiares. O corpo foi conduzido ao IML e a Polícia Civil está investigando o caso.

CORPO É LOCALIZADO EM CANAVIAL
Funcionários de uma Usina próxima ao Centro de Ressocialização localizaram um corpo que pode ser do motorista do caminhão roubado em Americana e abandonado na SP 225 Km 109. Ele pertence a uma transportadora.


FRANCESCHI TIRA FÉRIAS E VAI À COPA DO MUNDO

O prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV), de Jaú, vai tirar 15 dias de licença do cargo entre 10 e 25 de junho. Nesse período, ele viaja à África do Sul, onde deve assistir a jogos do Brasil na Copa do Mundo. Nesse período irá assumir o vice-prefeito João Brandão.
É a segunda vez que Franceschi se licencia e dá posse ao vice-prefeito. No ano passado, o prefeito viajou à França, em missão oficial, quando também Brandão ocupou o cargo por duas semanas. Não haveria necessidade, como não há agora, porque quando o afastamento não ultrapassa 15 dias não é preciso que o vice assuma. Mas Franceschi prefere fazer dessa forma.

ALCKMIN IGNORA FAVORITISMO E DISSE QUE VAI TRABALHAR MUITO
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, esteve em Jaú nesta sexta-feira (28), acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, Aloísio Nunes Ferreira (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB). Eles visitaram os estandes da Jaú Trend Show, feira de calçados que se encerrou no mesmo dia no Centro de Convenções Sebastião Camargo.

No evento, Alckmin lembrou que quando governador reduziu o ICMS dos calçados, além de ter melhorado as escolas técnicas e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú, criando nela curso na área de calçados. Ele prometeu trazer uma escola profissionalizante para a cidade, com cursos de curta duração.

O pré-candidato ao Senado, Aloisio Nunes Ferreira, sobre o fato de Serra disputar a presidência com uma candidata (Dilma Roussef) apoiada pela larga popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse: "Já se faz transplante de fígado, de coração, de pulmões, mas até agora não se fez transplante de alma, nem de personalidade. Ela será Dilma, que será comparada com os outros candidatos. Eu sou mais o Serra, porque ele tem mais preparo. Serra não é um político improvisado".

O também pré-candidato a senador, Orestes Quércia (PMDB), comentou o fato de em São Paulo o seu partido estar apoiando Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, enquanto em nível nacional o PMDB poderá ter o candidato a vice-presidente na chapa do PT. "Em São Paulo, o PMDB está no bom caminho", disse Quércia.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA EVENTO HOJE NO TEATRO
A Secretaria Municipal da Educação apresenta hoje às 19 horas o “Projeto Mais Educação”, criado pelo Ministério da Educação. O Projeto prevê uma permanência maior dos estudantes nas escolas. As escolas contempladas são EMEF Vereador Ângelo Ronchesel, EME Professor Jayme de Oliveira e Sousa, EMEF Professora Maria de Magalhães Castro e EMEF Comendador José Maria de Almeida Prado.Os alunos freqüentarão as atividades em período inverso ao do estudo.

Nenhum comentário: