quinta-feira, 3 de junho de 2010

Convidado Especial

Mais uma vez o blog abre espaço para o leitor falar o que pensa, na última semana publicamos o artigo do Deputado Federal José Paulo Toffano falando como ele e o partido se posicionaram em relação ao projeto de lei "Ficha Limpa". Clique aqui e leia o artigo na integra.


A convidada especial de hoje é Margarida Maria Rett Alves, 6o anos, que tem no currículo trabalhos realizados como ex presidente da "AMAI", entidade que assiste os deficientes físicos, ex conselheira tutelar e atualmente é voluntária na Comunidade de Vila Maria, ajudando os menos favorecidos. Margarida é internalta, twitteira e leitora diária do blog.


O próximo artigo pode ser seu, envie para filhosdumapauta@gmail.com ou entre em contato com @filhosdumapauta pelo twitter, toda semana será publicado um artigo do convidado especial.

Segurança: O antes e o depois

Caro internauta,

Foto: olhaes.com
Venho de um tempo em que as famílias podiam ficar sentadas nas frentes de sua casas, no crepúsculo da tarde, vizinhos nas calçadas conversando, meninas brincando de “roda”, meninos com seus piões de fieiras, crianças jogando amarelinhas e outras brincadeiras da época. Enfim,uma tranquilidade invejável. Quantas saudades!
Quem dera hoje fosse igual. O mundo evoluiu e num piscar de olhos se transformou. Veio a modernidade e com ela a tecnologia, que com a globalização, tomou conta do Planeta.
Com essa mudança radical, vieram também o medo, a insegurança, a violência. A informática tem seu lado positivo, porém muitas vezes nos deixa apreensivos, devido a capacidade que muitas pessoas mal intencionadas têm quando as usa para nos atemorizar. Dessa forma, a nossa liberdade que outrora era tranquila, está cerceada mediante tal desenvolvimento.
As residências das famílias com poder aquisitivo têm suas portas de ferro, cadeados enormes, cercas elétricas e até serviço de monitoramento, porém as de pessoas menos favorecidas ficam vulneráveis e correndo riscos maiores, visto a atuação desses marginais.
Quando saímos de casa, não sabemos se voltaremos intactos. Nossos filhos vão pra escola e nós é que precisamos levá-los e buscá-los. Pais aflitos enquanto seus filhos adolescentes, que vão às baladas, não retornam. Enfim,é uma insegurança total.
Quando nossos legisladores mudarão as leis, quando nossos Governadores investirão mais na segurança pública? Precisamos de leis mais severas, de uma polícia mais desenvolvida em seu setor de inteligência. Até quando nossos cartões de créditos serão clonados, nossos cheques falsificados, nossos carros roubados? Até quando?
É muito triste saber que esses bandidos se proliferam a cada dia, somente para contribuírem com o aumento da criminalidade, e o pior disso tudo é que, uma boa parte de nossos políticos que é responsável por mudanças, só visa o seu bem estar. Vamos acordar gente!!!!!!!
Nós, cidadãos, queremos ter condições de deixar nossas portas abertas ao cair da tarde. Estamos a mercê dessa situação insuportável, estamos presos dentro de nossas próprias casas sem nunca termos cometido crimes. E a pergunta que não quer calar é a seguinte: CADÊ A NOSSA SEGURANÇA?!
Foto: Tuca Melges

Mesmo trancada e com cerca eletrica meliante invade casa no centro de Jaú em plena luz do dia.

Nenhum comentário: