sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rapidinhas de Jaú

Foto: Paula Rett
AUTO-ESCOLAS JÁ FAZEM AS AULAS NOTURNAS

As auto-escolas de Jaú passaram a oferecer aos candidatos a motoristas as aulas no período noturno, como prevê a nova legislação. A Circunscrição Regional de Trânsito, no entanto, ainda não está fiscalizando essa nova modalidade. Conforme o delegado titular Nelson Henrique Junior, para iniciar a fiscalização do cumprimento da medida ele precisa receber uma portaria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Mesmo sem a fiscalização, como os alunos têm que fazer 20% das aulas no período noturno, as auto-escolas da cidade já estão aplicando a nova modalidade, mesmo que o local para as aulas não seja o ideal, já que elas acontecem no estacionamento do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, local onde a arborização prejudica a iluminação no período noturno.
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/)
PREFEITURA VAI ALUGAR MÁQUINAS E CAMINHÕES
A Prefeitura de Jaú está com licitação aberta para a locação de máquinas pesadas e caminhões. Poderão ser alugadas máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões, por um prazo de dois anos, a um custo de R$ 9,8 milhões. Conforme o advogado Norberto Leonelli Neto, secretário-adjunto de Negócios Jurídicos, a locação é o melhor caminho "porque a Prefeitura não tem recursos para adquirir todos esses equipamentos novos e, ainda, com o aluguel, não irá gastar com motoristas, combustível e manutenção dos veículos e máquinas pesadas".

INEZITA BARROSO É ATRAÇÃO NO FESTIVAL CAIPIRA
A Secretaria de Cultura e Turismo promove a segunda edição do Festival Caipira, que terá início neste Sábado na Praça, dia 5/6, e se estende durante todo o fim de semana com atrações no Pouso Alegre de Baixo.
A abertura será no Sábado na Praça, na Praça da República, com o cururu de Moacir Siqueira, às 10h. Depois, às 16h, ele se apresenta no Pouso Alegre de Baixo.
As atrações no Pouso Alegre de Baixo terão início ás 14h, com o Cine Bairro Especial Mazzaropi, uma forma de homenagear o inesquecível personagem da cultura popular caipira.
No final da tarde, às 18h, o show será da dupla jauense Tyson e Pedrinho. E para fechar o primeiro dia do Festival 2010 com chave de ouro, show com a rainha da cultura caipira Inezita Barroso, apresentando no repertório sucessos como “A Marvada Pinga” e ”Lampião de Gás”. Com 85 anos de idade, Inezita apresenta o “Viola Minha Viola”, da TV Cultura, há 30 anos. Tem mais de 70 discos gravados, e também produziu documentários e programas de televisão, viajando por todo o mundo com seu repertório folclórico. A apresentação será ás 20h.
SANTA CASA ESTÁ COM CAMPANHA PARA OS LEITOS DO SUS
A Santa Casa de Jaú solicita à população televisores usados para colocar nos quartos do SUS. A Campanha visa dar maior conforto aos pacientes que não tem possibilidade de sair do leito. Maiores informações pelo telefone 3602-4070.

Foto: www.sesc.org.br
FRANCIS HIME SE APRESENTA NO TEATRO NESTA SEXTA

O cantor, instrumentista e compositor Francis Hime, grande nome da Música Popular Brasileira, se apresenta nesta sexta-feira (4/6) no Teatro Municipal Elza Munerato, em Jaú, com entrada franca. A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado e a Secretaria de Cultura do Município.
Francisco Hime é autor de mais de 500 canções. Musicou 12 filmes e diversas peças de teatro. Conquistou ao longo da carreira vários prêmios importantes, como a indicação ao Grammy, em 2006, para a categoria Melhor Canção Brasileira.

PREFEITURA RESOLVE PROBLEMA DE ILUMINAÇÃO EM ALGUNS PONTOS DA CIDADE

A prefeitura de Jaú resolveu o problema com a iluminação em alguns pontos da cidade, como já foi reclamado várias vezes no blog. Um exemplo foi a Praça Tancredo Neves, na Rua Quintino Bocaíuva, que além de receber iluminação passou por pintura de solo e jandinagem. Ainda existem muitos outros locais que precisam de reparos, mas a prefeitura, aos poucos, tem realizado o trabalho.
Foto: Paula Rett

Nenhum comentário: