quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rapidinhas de Jaú

SECRETARIA OFERECE CURSOS NA ÁREA CULTURAL
Foto: Divulgação
A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú está com inscrições abertas para Oficinas de DJ, Arte Cemiterial e Produção Cultural. As aulas terão início nos dias 08 e 09/06.
A Oficina de DJ será ministrada pelo DJ Evandro Ventura e terá início em 09/06 com 40h de duração. As aulas serão realizadas na própria Secretaria de Cultura e Turismo e na Estação do Som. O curso terá duas turmas.
A Oficina de Arte Cemiterial tem início no dia 5 de junho e terá 3 meses de duração. As aulas serão ministradas no Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula, pelo graduando em história e pesquisador da história de Jaú, Júlio César Polli.
Também estão abertas as inscrições para Oficina de Produção Cultural que se inicia no dia 8 de junho, com 2 meses de duração e serão oferecidas 20 vagas. As aulas serão ministradas na Secretaria de Cultura pela Diretora de Artes Cênicas Carolina Panini.
Inscrições: Secretaria de cultura e Turismo de Jaú
Rua Tenente Lopes, 350
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/)

SERVIÇOS FUNCIONAM EM PLANTÃO NESTE FERIADO

Neste feriado de Corpus Christi (3 de junho) os serviços prestados à população nas repartições públicas municipais de Jaú estarão trabalhando em regime de plantão. Os atendimentos na área da saúde serão realizados na Policlínica do Jardim Pedro Ometto (atendimento adulto e criança) com funcionamento das 7h às 19h, já o Pronto Socorro Municipal e o PAS do Distrito de Potunduva funcionarão normalmente (24 horas).
O serviço de limpeza pública irá trabalhar normalmente assim como serviços de coleta de lixo e coleta seletiva. O Saemja fará esquema de plantão com sua equipe técnica e atende emergências pelos telefones 0800-101-789 / 3621 6071.

ZOONOSE E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA

O Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria de Meio Ambiente irão realizar um mutirão de limpeza em terrenos baldios e visitas às residências para coibir a proliferação do mosquito transmissor da dengue no Jardim Maria Luiza IV e Jardim Padre Augusto Sani. A partir do dia 14 de junho o Jardim Padre Augusto Sani receberá triagem de agentes do CCZ, que vão avaliar áreas que carecem de limpeza pesada. Em seguida, máquinas da Secretaria do Meio Ambiente e trabalhadores braçais vão realizar o serviço. Por fim, Funcionários da Prefeitura vão fazer limpeza e triagem nos Jardins Padre Augusto Sani e Maria Luiza 4. O CCZ voltará ao bairro para visitar de forma mais apurada cada residência. O procedimento deve ser repetido no Jardim Maria Luiza 4. A cidade já ultrapassou os 300 casos de dengue.

VEÍCULO É APREENDIDO NO JARDIM SÃO CRISPIM

Monza abandonado na Rua Roberto Crozera, no Jardim São Crispim, em Jaú, foi apreendido ontem pelo delegado titular da 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Jaú, Nelson Henrique Junior.
De acordo com Henrique Junior, o automóvel foi legalmente apreendido por estar em via pública, com licenciamento irregular. Há informações de que peças do veículo foram furtadas enquanto estava localizado na via, há quase um ano.
O proprietário do automóvel será autuado por falta de licenciamento, abandono em via pública e pelo fato de o veículo estar em mau estado de conservação. O proprietário do veículo abandonou o carro por não conseguir pagar as prestações do financiamento.

FIM DA CAMPANHA NACIONAL CONTRA A GRIPE H1N1

Hoje é o último dia para adultos se vacinarem com a gripe H1N1. A meta do Ministério da Saúde era de 80% de cobertura para todos os grupos, mas os resultados só foram alcançados entre profissionais de saúde (100%), crianças de seis meses a menores de 2 anos (100%), portadores de doenças crônicas (100%) e indígenas (83%). É preciso lembrar que as crianças que receberam meia dose devem voltar aos postos para completar a imunização. A recomendação do Ministério é que Estados e municípios que não atingiram a meta avaliem como garantir a cobertura mínima, portanto é possível que a imunização seja prolongada em algumas regiões e para grupos específicos. O ministro José Gomes Temporão ressaltou, ontem, que a chegada do inverno aumenta a transmissão de doenças respiratórias. “É essencial, portanto, que os grupos mais vulneráveis ao vírus estejam protegidos."

VEREADORES PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DO CEMITÉRIO

Foto: Paula Rett
Os vereadores reuniram-se na segunda-feira (31/5) para a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Jaú. A preocupação do Legislativo jauense com a situação do cemitério municipal que já não tem mais espaço para sepultamentos ficou bastante clara. Há uma suposta proposta de troca envolvendo a Prefeitura e o proprietário das terras onde está localizado o novo cemitério em Jaú, segundo consta já com todas as autorizações necessárias para funcionar. O vereador Carlos Ramos se preocupa em relação aos valores envolvidos no negócio. Ele se posicionou contrário a troca de terras, caso o terreno oferecido pela prefeitura tenha valor imobiliário muito maior daquele onde está instalado o cemitério.

POLÍCIA

RAPAZ DE 19 ANOS ESTÁ EM ESTADO GRAVE
Um rapaz de 19 anos que sofreu um acidente de moto na segunda-feira está em estado grave na Santa Casa. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Izaltino do Amaral Carvalho com a Rua José Barrientos. Uma Zafira cortou a frente da moto, fazendo com que o rapaz fosse ao solo. Ele teve hemorragia cerebral e está internado na UTI em coma. Exames estão sendo feitos para verificar se houve morte cerebral. Caso seja confirmada, a família doará todos os órgãos.

CALÇADISTA TEM MOTO FURTADA NO JARDIM CAROLINA

Um calçadista de 21 anos estacionou ontem sua motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor azul, no Jardim Carolina. Ele se ausentou por, aproximadamente, cinco minutos e ao retornar ao local não encontrou o veículo.

ESTUDANTE TEM CASA FURTADA

Um estudante de 27 anos teve uma casa furtada. Detalhe: ela está vazia. Por meio de arrombamento os ladrões entraram e levaram torneiras e quebraram a casa inteira. O imóvel pertence à sua mãe.
Foto: Giovanni Perlati


JAÚ TREND SHOW SUPERA AS EXPECTATIVAS
Segundo o organizador Caíque Paes de Barros, a Jaú Trend Show superou as expectativas. A feira teve 7.500 visitantes, vendeu 1 milhão e 300 mil pares de calçados e contou com 109 expositores. As vendas aumentaram em torno de 30%. A 4ª edição da feira será realizada em novembro.

HOMEM É ENCONTRADO CARBONIZADO NO CANAVIAL

A Polícia Civil de Jaú instaurou ontem inquérito policial para apurar a morte do motorista Alex Sandro Oliveira Santos, 38 anos, que guiava caminhão supostamente roubado pela rodovia Jaú-Bauru, no dia 27 de maio. Seu corpo foi encontrado na manhã do dia 29, parcialmente carbonizado em canavial próximo à Fazenda Santa Maria da Barra Mansa, zona rural do Município. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, para dificultar sua captura, Santos teria ateado fogo na cana-de-açúcar. Também deve ser apurado se o motorista realmente havia roubado o caminhão ou se faria o desvio da carga.

Nenhum comentário: