terça-feira, 1 de junho de 2010

Foto: Paula Rett
EXAME DE PAPANICOLAU ESTÁ SENDO REALIZADO NO JARDIM PADRE AUGUSTO SANI

O Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico, que é executado desde 1994 por iniciativa do Amaral Carvalho em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e, a partir de 1996 também em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, estará no mês de junho na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Padre Augusto Sani — Adilson Morandi. O atendimento será realizado das 7h30 às 12h30, até o dia 30. No local, as mulheres poderão fazer o exame de Papanicolau, além de passar pelo rastreamento do câncer do endométrio e das lesões precursoras de vulva. Aquelas que apresentam alterações são encaminhadas para o Ambulatório de Ginecologia Preventiva para complementação diagnóstica e tratamento ambulatorial.
O PAS possui aproximadamente 9 mil pessoas cadastradas que freqüentam o posto regularmente.
A enfermeira chefe Leticia Sgaviolli diz que é o primeiro ano que a coleta está sendo feita no posto. Além da divulgação feita pela mídia, os agentes da prefeitura tem ido até as casas convocando a população para o exame, mas até o momento apenas 4 coletas foram realizadas. "Assim como aconteceu com a campanha da vacinação contra gripe A, a população deixa sempre para última hora. Acreditamos que até o final da campanha as pessoas vão comparecer até o posto".

EXAMES DE MELANOMA SÃO FEITOS NO PAS VILA NOVA ATÉ 11 DE JUNHO

Outro programa que extrapola os limites físicos do Hospital Amaral Carvalho é o de Prevenção do Melanoma. O atendimento realizado em postos de saúde visa o diagnóstico precoce deste tipo de câncer e a conscientização da população da comunidade sobre os perigos da exposição ao sol.
Até o dia 11 de junho haverá atendimento no PAS Vila Nova. A equipe de enfermagem irá distribuir folders explicativos, orientar a população quanto ao auto-exame da pele, ensinar o que é uma lesão suspeita de melanoma e o mais importante: incutir na sociedade a necessidade de encontrar os sinais precoces da doença.
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/)

SANZOVO DEVE SER HOMOLOGADO CANDIDATO NO DIA 13
Giovanni Perlati
O ex-prefeito de Jaú, João Sanzovo Neto, deve ter o seu nome homologado como candidato a deputado estadual pelo PSDB na convenção estadual do partido, que será realizada no próximo dia 13 de junho, em São Paulo.
A mesma convenção vai confirmar os nomes de Geraldo Alckmin como candidato a governador e de Aloísio Nunes Ferreira para o Senado, além das chapas completas de candidatos a deputado estadual e deputado federal dos tucanos.
Na última sexta-feira (30/5), Sanzovo recebeu em Jaú o pré-candidato a senador, Aloísio Nunes Ferreira, ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, em seu escritório, no centro da cidade. Depois, junto com Ferreira, foi à feira Jaú Trend Show, no Centro de Convenções Sebastião Camargo, onde eles recepcionaram o ex-governador, ex-secretário estadual de Desenvolvimento e pré-candidato a governador, Geraldo Alckmin.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

POLÍCIA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SENHORA É ATACADA POR CÃO
Uma aposentada estava caminhando pela Rua Prudente de Moraes tranquilamente quando um cão da raça Pitbull a atacou. Ela foi levada à Santa Casa com ferimentos. Foi medicada e liberada. O dono do cão já foi identificado pela Polícia.

MULHERES ASSALTADAS EM PONTO DE ÔNIBUS
Duas mulheres foram assaltadas no ponto de ônibus em frente ao NGA – SUS. Um homem armado levou R$ 15,00 de uma das senhoras e da outra levou a bolsa com todos os documentos mais R$ 140,00. Elas tiveram que ir a pé para casa.

MULHER ENCONTRADA MORTA NO MARIA LUIZA IV
O Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada às 18h30min de ontem. Eles compareceram a uma residência no Jardim Maria Luiza IV, onde encontraram uma mulher de 51 anos enforcada. Pela rigidez do corpo, o fato teria sido cometido a algumas horas. A Polícia Técnica esteve no local e acredita que a mulher cometeu suicídio, mas isso está sendo investigado.

MAIS DE MIL MÚSICOS SE APRESENTAM EM TATUÍ
Tatuí realiza um grande evento ao longo do feriado: 1.900 músicos se apresentarão na cidade. Serão 3 apresentações diárias. A abertura terá um grande desfile com bandas marciais e no sábado haverá um baile com escolha de madrinha. Todas as apresentações acontecerão até dia 20 (domingo) e serão gratuitas.



PIRAJUÍ RECEBE O EXÉRCITOA pequena cidade de 22 mil habitantes se surpreendeu com a agitação. São 3.500 homens do exército que passam por treinamento em Pirajuí. O intuito é que os homens estejam preparados para situações adversas. O Exército levou armamento pesado, helicópteros e diversos veículos militares para a cidade, atraindo a atenção da população, a qual gostou dessa aproximação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COPA DO MUNDO-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AMANHÃ SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ SEU ÚLTIMO AMISTOSOAmanhã, às 10h30min, a Seleção Brasileira realiza seu último amistoso. A equipe está com uma preparação forte, onde titulares e reservas treinam frente a frente. A competição será dura e exigirá muito dos jogadores.

www.brasilwiki.com.br
FALTA APENAS 1 SEMANA PARA O INÍCIO

Milhares de torcedores sairão de seus empregos mais cedo para assistir aos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.
O Prefeito já assinou decreto confirmando o horário de funcionamento das repartições públicas nesse período. Quando os jogos ocorrerem às 11hrs, as repartições funcionarão até às 10h15min e retornarão às 13h45min. Quando forem às 15h30min, os funcionários irão trabalhar até às 14h30min e voltarão apenas no dia seguinte.
O comércio local também fecha suas portas. Quando os jogos ocorrerem às 11hrs, as lojas funcionarão até 10h30min e voltarão às 13h30min. Quando ocorrerem às 15h30min, os funcionários irão trabalhar até 15hrs, sem retorno.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista, essas são sugestões de horários. A empresa que desejar estender seu horário de funcionamento até às 18hrs terá liberdade para funcionar.
O Brasil está no Grupo G e jogará contra a Coréia do Norte (dia 15/06, terça-feira, às 15h30min), a Costa do Marfim (dia 20/06 – domingo) e Portugal (dia 25/06, sexta-feira, às 11hrs).

ETA2: ALTERAÇÕES NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
A Estação de Tratamento de Água da empresa Águas de Mandaguahy vai ser desativada desde às 20 horas de hoje. A paralisação será necessária para alterações nas instalações elétricas. É que ao lado da estação de tratamento está sendo perfurado um poço profundo, que vai reforçar o abastecimento de água da cidade e a ligação da rede elétrica será estendida até o local do poço.
Conforme a Águas de Mandaguahy, no período de 10 horas da quarta-feira será cortado o fornecimento de água aos reservatórios localizados nos bairros da margem direita do rio Jaú. Assim, esses mesmos bairros poderão ter falta de água nesse dia. O abastecimento será restabelecido às 17h.
Segundo Cláudia Baccaro, superintendente do SAEMJA, o poço estará em funcionamento até o final do mês. “Ainda não temos certeza da vazão do mesmo, mas acredita-se em 300 m³/h”.

Nenhum comentário: