sexta-feira, 11 de junho de 2010

Foto: www.jau.sp.gov.br

REGIÃO DO JARDIM PARATI TERÁ UMA CRECHE

O vereador Ademar Pereira da Silva juntamente com o Prefeito Municipal fez um trabalho junto ao assessor de Aloísio Mercadante para conseguir a construção de uma creche na região do Jardim Parati. “Conversamos com o MEC, mostrando a necessidade desta creche naquela região, pois a demanda dos altos da cidade é grande. “ Além disso, foi solicitado que a creche e todo o material necessário para equipá-la fossem futuramente doados para o Município.

JAÚ TEVE ONTEM 2 TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

Após uma grande operação realizada pelo GAECO e pela Polícia Militar, Jaú teve 2 tentativas de homicídio sem motivos no dia de ontem.

Por volta das 13 horas de ontem, um rapaz de 27 anos chegava a sua residência, no Jardim Itamaraty, quando uma dupla, de moto, disparou contra o rapaz. A sorte dele foi que o tiro não atingiu nenhuma parte vital do corpo. Ele foi encaminhado à Santa Casa, medicado e liberado.

Outra tentativa ocorreu por volta de 22hrs de ontem. Um rapaz chegava da escola com sua moto 300 cilindradas, na Chácara Ferreira Dias, quando uma dupla parou uma moto e um deles, que estava de capacete, disparou contra o rapaz. A bala pegou no peito e por milímetros não atingiu o coração. Ele passou por cirurgia e está em estado estável.

Nada foi roubado das vítimas.

Parece que Jaú está se tornando uma cidade de grande porte, onde a violência está cada vez mais perto.

PREFEITURA MULTOU 10 BANCOS ESTE ANO

A Prefeitura de Jaú lavrou este ano dez autos de infração contra bancos que desrespeitaram a chamada Lei da Fila, a qual regula o tempo de espera para atendimento ao público. As multas, a partir de R$ 3.284, só podem ser aplicadas se o cliente fizer denúncia no Procon da cidade, mas os usuários não acreditam na eficácia do órgão e preferem se abster.

As apenas oito denúncias registradas este ano no PROCON são reflexo desse sentimento de impunidade nutrido pelos usuários. Para o técnico em defesa e proteção ao consumidor do Procon de Jaú, Marcelo Bagarini, as críticas não procedem. “Adianta sim reclamar. Dependendo do número de reclamações, a Prefeitura pode até fechar o banco.”

Um dos dois fiscais de posturas da Prefeitura, Paulo Sergio Sedmak esclarece que o usuário deve seguir as orientações da lei para fazer a denúncia, sob risco de o banco recorrer e não precisar pagar multa. “Para ter validade, a senha tem de ter o horário de chegada e autenticação do caixa no horário de atendimento. Sem isso, não tem como provar o tempo de espera na fila”, orienta.

O motorista Walter Luiz Ferraz reclama que na senha distribuída pelo banco não consta o horário de chegada do cliente, o que impossibilita a comprovação da espera. O gerente-geral do Banco do Brasil em Jaú, Hélio Massao Kawano, reconhece que o banco ainda não disponibilizou o horário de chegada no sistema, mas diz que será providenciado. Quanto à demora, gerentes declaram que providenciam melhorias para o atendimento ao público

(fonte:www.comerciodojahu.com.br/novo)

Nenhum comentário: