segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rapidinhas de Jaú

APAE DE JAÚ LANÇA PROJETO "EMPRESA AMIGA"

A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaú está lançando o projeto “Empresa Amiga da APAE”. É um projeto de responsabilidade social que tem como objetivo buscar empresas sérias e comprometidas com os aspectos sociais para se tornarem parceiras, beneficiando toda a nossa comunidade.Ao participar deste projeto social, a Empresa Amiga torna-se socialmente responsável, divulgando sua marca através das campanhas feitas pela APAE, campanhas estas que serão veiculadas em vários meios de comunicação de nossa cidade.O Projeto convida as empresas da cidade, que sabem a importância de se fazer o bem, e que têm a consciência de seu papel na sociedade, para participar do Projeto Empresa Amiga da APAE.

Caros empresários vamos participar! Será uma boa divulgação para a empresa de vocês!

AGENTES DE SAÚDE QUEREM REVISÃO NOS SALÁRIOS

 Os agentes comunitários de Saúde de Jaú, do programa Saúde da Família, podem fazer manifestação reivindicando a revisão do repasse aos seus salários que é feito pela Prefeitura. Os recursos do Saúde da Família são repassados ao município pelo Ministério da Saúde e, no caso da Prefeitura de Jaú, ela não estaria contemplando os agentes com o valor devidamente estabelecido para essa atividade. Assim, em outras cidades, as pessoas na mesma função recebem mais do que aquelas de Jaú.

JORGE BEN JOR VEM A JAÚ NO JULHO CULTURAL

 A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú já fechou a programação do Julho Cultural, evento que acontece desde 2001 em cada mês de julho. O secretário André Galvão disse que não iria adiantar a programação, mas acabou confirmando que entre as atrações está a apresentação do cantor Jorge Ben Jor, que acontecerá no Parque do Rio Jaú. O Julho Cultural deste ano, conforme o secretário terá cerca de 40 atrações ao longo do mês, entre apresentações musicais, teatro, dança cinema,  artes plásticas  e literatura. São todos eventos gratuitos para o público que vão acontecer em vários locais, inclusive pelos bairros da cidade.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FAZ ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA

O Sindicato dos Bancários está com inscrição de chapas para a eleição da nova mesa diretora. Ele conta hoje com 850 filiados e tem alcance de 21 cidades. As chapas podem se inscrever até o dia 29/06, das 9h às 15h, na Rua Lourenço Prado, 374 – 2º andar.

 JAÚ RECEBE O 27º JOGOS DA JUVENTUDE

 Nossa cidade receberá 4 mil atletas que participarão dos 27º Jogos da Juventude, que ocorre de 11 à 20 de junho.. A abertura de solenidade ocorre dia 11/06, às 19h, no Ginásio de Esportes Flávio de Mello. Os atletas ficarão alojados em escolas municipais e estaduais. Essa é uma competição de grande porte e todos os municípios desejam sediar.

VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL COMEÇA DIA 12/06

 No dia 12 de junho (sábado) começa a primeira fase da vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) em todas as unidades de saúde e nos postos volantes instalados por toda cidade para crianças até 5 anos. A previsão em todo o Brasil é de vacinar 2 milhões e 900 mil crianças. O horário é das 8h às 17h. É necessário levar caderneta de vacinação.

TOR APREENDE CIGARROS CONTRABANDEADOS

 Em fiscalização de rotina o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordou, por volta das 23h30 de ontem um caminhão baú na Rodovia do Contorno. Segundo o motorista, o caminhão carregava móveis. A Polícia ficou intrigada, pois um CrossFox fazia a escolta do veículo. Quando abriu a porta traseira, a Polícia deparou-se com móveis e mais 600 caixas de cigarro contrabandeado. O material foi levado para a sede da Polícia Federal em Bauru. A  carga seria descarregada em Campinas.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá blogueiro,
O nosso país conseguiu erradicar a poliomielite em 1989, porém é muito importante que todas as crianças menores de 5 anos sejam vacinadas para a evitar o surgimento de novos casos.
No próximo sábado, dia 12 de junho, começa a campanha de vacinação nacional contra a doença.
Você pode ajudar na conscientização da população por meio do nosso material de campanha disponível para download. Em caso de interesse escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br. Faça parte desse time! Divulgue a nossa campanha!
Att,
Ministério da Saúde