quarta-feira, 21 de julho de 2010

BOLSA FAMÍLIA TEM 13 BENEFÍCIOS CANCELADOS EM MAIO E 22 EM JULHO EM JAÚ DEVIDO A FALTAS ESCOLARES

O Governo Federal cancelou no mês de maio de 2010, na cidade de Jaú, 11 benefícios do Programa Bolsa Família relativos às faltas escolares dos filhos dos beneficiários de até 15 anos. Para alunos menores de 15 anos, quando é detectada a baixa freqüência, as famílias inicialmente recebem uma advertência. Se a criança continuar faltando, o benefício é bloqueado, e, se a situação permanecer, o repasse é suspenso por 60 dias pela primeira vez. Se o quadro de descumprimento não for alterado, haverá uma segunda suspensão. Após cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado.

Para adolescentes de 16 e 17 anos em nosso Município, no mesmo mês, foram apenas 2 benefícios cancelados. O processo de acompanhamento dos adolescentes de 16 e 17 anos é mais ágil, bastando três descumprimentos para o cancelamento do benefício. Na primeira vez que é detectada presença inferior a 75% das aulas, a família recebe uma advertência. Na segunda, o benefício é suspenso, e, na terceira, cancelado.

No mês de maio, Jaú teve 2.066 famílias beneficiadas com a transferência direta de renda.

Quanto ao mês de julho de 2010, Jaú teve 19 benefícios do Programa Bolsa Família relativos às faltas escolares dos filhos dos beneficiários de até 15 anos, e 3 benefícios cancelados para faltas escolares de adolescentes de 16 e 17 anos. Nosso Município tem 2.478 famílias beneficiadas neste mês de julho.

Nenhum comentário: