quinta-feira, 22 de julho de 2010

Foto: Karol França Pinto

USUÁRIOS DOS CRAS TEM CORTE DE CABELO GRATUITO

A Prefeitura Municipal de Jahu através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do PROIP (Programa de Oficinas de Inclusão Produtiva) realiza desde o dia 12/07/2010 corte de cabelo gratuito para os usuários dos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Alunos do Projeto “De cabeça feita”, supervisionados pela professora Clotilde de Souza Silva de Freitas (do Centro Profissionalizante TIDE) estão desenvolvendo as habilidades aprendidas durante o curso profissionalizante de cabeleireiro oferecido pelo PROIP.

O Projeto visa capacitar pessoas de baixa renda para o corte, penteado e química, desenvolvendo, desta forma, a autonomia das famílias. O Curso tem 4 turmas, é ministrado pela professora Clotilde de Souza Silva de Freitas (do Centro Profissionalizante TIDE), tem duração de 6 meses e irá capacitar 80 alunas por ano. A primeira turma teve início em março deste ano. Os alunos receberão certificado autorizado pelo Sindicato dos Centros de Formação Profissionalizante de Cabeleireiros e Similares do Estado de São Paulo (SINDESCAB) no mês de setembro, estando, assim, aptos para o mercado de trabalho.

Os cortes serão realizados até o fim deste mês.

Maiores informações no PROIP: 3622-8644.

Nenhum comentário: