quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rapidinhas

Fotos: Paula Rett
ASSOCIAÇÕES DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO PAÍS RECOLHEM ASSINATURAS

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jaú e Região juntamente com as associações de todo o país esta fazendo uma campanha até o dia 06/08 para o recolhimento de assinaturas no abaixo assinado necessário para aprovação do Projeto de Lei 4.434/2008.
O Projeto de Lei 4.434/2008 dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo Regime Geral de Previdência Social e o índice de correção previdenciária. Em sua justificativa, o Autor do Projeto argumenta que a proposta mantém uma paridade constante entre o valor das aposentadorias e o número de salários mínimos que representavam os benefícios na data de sua concessão.
É, sem dúvida, crucial a questão do reajustamento das aposentadorias e pensões da Previdência Social, pois tem produzido grande achatamento nas aposentadorias e pensões, a tal ponto que, a cada reajuste, observa-se uma perda progressiva de referência entre esses valores e o do salário mínimo. Frente a tal situação, o Projeto de Lei sob análise quer modificar o índice de correção previdenciária.
Necessita-se de 10 mil assinaturas no total para a aprovação do Projeto. Até o momento, em nossa cidade, foram coletadas 1.270 assinaturas.

OBRAS NO JARDIM ORLANDO OMETTO II SERÃO RETOMADAS

O Secretário José Francisco Leonelli esteve em reunião nesta segunda feira de manhã para definir a retomada de obras no Jd. Orlando Ometto II. A Prefeitura irá romper o contrato com a construtora atual devido à paralisação das obras, e realizará um pregão para definir as empresas que terminarão as casas. Dentro de 15 dias esse processo estará realizado. “Alguns materiais já estão comprados e todos licitados”, diz Leonelli. No dia 29 de junho o blog publicou uma nota sobre a movimentação de máquinas trabalhando no local e reiniciando as obras.

Nenhum comentário: