quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rapidinhas

Mau tempo permanece até sábado e causa problemas em Jaú

Foto: Paula Rett

A frente fria que trouxe chuva e baixas temperaturas à Jaú e região, permanece até sábado segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). As chuvas fizeram com que a umidade relativa do ar, que nos últimos dias esteve próxima do índice crítico de 20%, se normalizasse e atingisse o índice de 90%.
Em Jaú, além de normalizar o índice de umidade relativa do ar, o frio acompanhado das chuvas causou alguns pequenos transtornos na cidade. O principal desafio dos períodos de chuva é o trânsito central. Devido à quantidade de veículos que se deslocam dos bairros para o centro, os carros acabam travando as estreitas ruas do quadrilátero central, além de tornar a busca por vagas de estacionamento uma verdadeira saga. Andar a pé também está difícil. Outro percalço advindo do mau tempo, são as quedas de galhos de árvores, que oferecem risco aos pedestres.
A previsão é de sol para domingo, 18/07, é de temperaturas variando entre 11°C e 22°C, com probabilidade de chuva de 5%. Segundo o INPE, até terça-feira o clima deve permanecer dessa maneira.

Nenhum comentário: