segunda-feira, 12 de julho de 2010

Rapidinhas

Fotos: Paula Rett
SENAI de Jaú ainda esta com inscrições abertas para Cursos Gratuitos


O Centro de Treinamento SENAI “Edward Sávio” ainda está com inscrições abertas para o curso gratuito de PESPONTADOR DE CALÇADOS. A fim de atender o aumento da produção de calçados das empresas de Jaú e região, que necessitam de mais mão-de-obra especializada a partir da realização das feiras como FRANCAL, o SENAI Jaú tomou a iniciativa de oferecer cursos gratuitos em horários alternativos para pessoas que desejam melhorar o seu currículo profissional e conseguir sua recolocação no mercado de trabalho. O curso tem carga horária de 160 horas, com duração média de três meses, com aulas no período diurno. O conteúdo do curso é 100 % prático e focado na realidade das empresas de calçados de Jaú e região, com professores que atuam em empresas da cidade há vários anos. Os interessados devem comparecer na Secretaria da escola, com os documentos pessoais, para preenchimento da matrícula. Todo o material didático para as aulas práticas também será gratuito.

Foto: Paula Rett

ESPAÇO LÚDICO RECEBE CRIANÇAS EM RECESSO ESCOLAR
Atividades serão desenvolvidas de 12 a 23 de julho O Espaço Lúdico e Cultural de Jaú, na rua Sete de Setembro, 309, começa a desenvolver a partir desta segunda-feira (12) atividades recreativas para as crianças que iniciam o recesso escolar de julho. Essas atividades se estenderão até o dia 23, das 8h às 11h e das 13h às 16h, para as crianças da rede municipal que estão na Educação Infantil ou no primeiro ano do Ensino Fundamental.Mais de três mil alunos da rede municipal poderão participar das atividades que serão desenvolvidas pelas preofessoras Estela Lucato, Cristiane Maria Mussio Magalhães, Eliana Cristina dos Santos Rossignolli e Maria Edna da Silva.

Foto: Paula Rett

TRANSPORTE GRATUÍTO PARA IDOSOS.

A Câmara de Jaú deve discutir hoje o projeto de lei que visa conceder aos idosos com 60 anos ou mais, o uso de transportes coletivos públicos urbanos gratuitamente. A proposta trata também do uso da carteira de identidade por esse público. Há pareceres favoráveis à aprovação da matéria. É o caso da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Assessoria Jurídica, ambos da Câmara, e da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.Outras três comissões resolveram remeter o assunto à decisão do plenário. Por sua vez, a Empresa Auto Ônibus Macacari Ltda, concessionária do serviço em Jaú, deu parecer contrário.O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sérgio de Oliveira Lima, elogia o encaminhamento do assunto para discussão. “É um anseio antigo da nossa classe, tendo em vista que o próprio Estatuto do Idoso dá essa alternativa ao poder público municipal”, diz. “Muitas cidades de São Paulo já concederam o benefício.”Também na sessão de hoje irá ingressar projeto de lei que proíbe a comercialização de cerol e seu uso. A proposta possivelmente será encaminhada às comissões permanentes do Legislativo. De acordo com o vereador Ronaldo Formigão (DEM), autor da matéria, a multa para quem infringir a lei será de 50 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), cerca de R$ 820 nos valores atuais. A fiscalização caberia às Polícias Militar e Civil por meio de convênio da Prefeitura com o governo estadual.
Fonte: Radio Jauense


Foto: Luiz C. Oliveira

RECORD DE PÚBLICO NO DESFILE DE 9 DE JULHO

O feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 foi comemorado em Jaú com desfile na Rua Major Prado, Centro. De acordo com o presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC de Jaú, Antonio Fernando Reginato, o evento bateu recorde de público. Segundo ele, havia cerca de 2 mil pessoas presentes, sendo que cerca de 380 desfilaram. Iniciado às 9h, o evento realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú começou com os pronunciamentos do comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar de Jaú, tenente-coronel Gilvandro Nunes Silva, de Reginato e do prefeito do Município, Osvaldo Franceschi Junior (PV). Logo após foram realizadas as homenagens póstumas a ex-combatentes, a condecoração de pessoas que prestaram serviço ao MMDC de Jaú, a salva de tiros do Tiro-de-Guerra e o toque do silêncio.A parada militar contou com a presença da Polícia Militar de Jaú, Tiro-de-Guerra e Legião Mirim do Município.
Fonte: Comércio do Jahu

Nenhum comentário: