quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rapidinhas

CIA. TRUCK REALIZA ESPETÁCULO NO TEATRO MUNICIPAL

Foto:Divulgaçao
O Festival Julho Cultural 2010 recebe nesta quarta, dia 14, o espetáculo destinado ao público jovem e adulto “Big Bang”, encenado pelo grupo paulista Cia. Truks – Teatro de Bonecos.
A peça faz uma releitura da história da humanidade, bem como um retrato de “realidades humanas”, satirizadas, dramatizadas ou transfiguradas. A peça recria a história desde o seu provável momento inicial, o “Big Bang”, para terminar em um constante questionamento, acerca dos desconhecidos destinos que são reservados. Assim percorrere momentos cruciais da história seguindo curiosas interpretações dos fatos - que vão desde imagens caricatas e engraçadas até momentos de relato histórico, é deixado de lado para priorizar justamente pequenos reflexos ou a possibilidade de releituras poéticas ou críticas da vida. Retrata a aventura humana sobre a terra, em um espetáculo rico em técnicas, imagens, humor e poesia.

SHOW: Espetáculo “Big Bang” – Cia. Truks
HORÁRIO: 20:30h
DIA: 14/07/2010
LOCAL: TEATRO ELZA MUNERATO
ENTRADA GRATUITA
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.culturajau.com.br/

PREFEITURA CONSTRÓI SALAS DE INFORMÁTICA EM ESCOLAS MUNICIPAIS.
Foto: Luiz C. Oliveira
A Prefeitura de Jaú através do Centro de Produção Municipal (Ceprom) trabalha na construção de salas de informática em escolas. Das sete escolas que receberam essas novas salas de informática, cinco já estão prontas para a instalação dos computadores. As Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEF’s) que estão neste estágio são: Mario Romeu Pelegrino, no Jardim Orlando Ometto, Laudelino de Abreu, na Vila Netinho, Maria de Lourdes Camargo Mello, no Jorge Atalla, Alvarina Bizarro Souza, no Jardim Sanzovo e a Professor Enéas Sampaio Souza, o Caic.

Outras duas escolas estão em etapas finais de reformas que devem ser encerradas na próxima semana, que são a EMEF Jayme de Oliveira e Souza, no Jardim São José e a EMEF Ângelo Ronchesel, no Distrito de Potunduva. Na escola do São José, as obras estão adiantadas e necessitam apenas da colocação de pisos e na Ângelo Ronchesel as obras estão adiantadas, necessitando apenas alguns pequenos reparos. A expectativa é que até o mês de agosto as sete novas salas sejam entregues e inauguradas para o uso dos alunos em diversos pontos da cidade.
REDUÇÃO DE POSTOS DE EMPREGOS ATINGE JAÚ E REGIÃO.
Em levantamento divulgado ontem pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)/ Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sobre índice de contratação, somados os 11 municípios da Diretoria Regional do Ciesp de Jaú houve queda de 200 postos de trabalho. Porém, a cidade vinha de uma crescente sequência mensal de geração de emprego, o saldo do ano ainda é positivo.


PROGRAMA RENDA CIDADÃ RECEBE VERBA DE COMPLEMENTAÇÃO DE RENDA

O Programa Renda Cidadã, que é mantido pelo Governo Estadual, recebeu uma verba de R$ 30.000,00 do Projeto Complementando a Renda Cidadã, com a finalidade de trabalhar com pessoas do Programa.
Esse Programa atende 110 famílias mensalmente, as quais recebem R$ 60,00 por mês como transferência de renda.
As famílias em situação de vulnerabilidade recebem visitas domiciliares de uma assistente social, a qual também realiza nestas visitas entrevistas para cadastramentos.
Os beneficiários, além de receberem o auxílio, devem participar de reuniões mensais com palestras sócio educativas e de cursos de geração de renda oferecidos pela Prefeitura Municipal de Jahu através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O Projeto Complementando a Renda Cidadã possibilitará que as famílias participem de cursos de Maquiagem e Depilação oferecidos pelo SENAC e também de montador de Calçados oferecido pelo SENAI.

Nenhum comentário: