sábado, 31 de julho de 2010

Especial Esporte Regional

COM GOL NO FIM, XV PERDE PARA O MARÍLIA NA COPA PAULISTA
Além da derrota, Galo teve gol mal anulado

Por Daniel Martins/Bauru

Não foi boa a estreia do XV de Jaú diante de seus torcedores pela Copa Paulista. O Galo foi derrotado na noite de ontem para o Marília por 1 a 0. A derrota ainda foi mais dolorosa pela forma como ocorreu. Além do XV ter um gol anulado, a vitória maquiana saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o XV de Jaú soma apenas um ponto em dois jogos e agora fará duas partidas fora de casa.

Apesar de ter um time formado basicamente por garotos, o XV começou melhor a partida. A primeira boa oportunidade do Galo foi aos 9 minutos no chute do atacante Marquinhos defendido pelo goleiro Juninho. Um dos poucos jogadores remanescentes campanha do Paulista A3 é o meia Pedro, e foi ele quem iniciou outra boa jogada do time da casa. Ele lançou Julio César, que chutou, mas a bola passou rente a trave.

A primeira boa oportunidade do Marília foi ao final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Gabriel fez boa jogada e tocou para Dhonathan que bateu forte, mas o goleiro Nivaldo fez a defesa, a bola ainda bateu na trave antes de sair.

O segundo tempo seguiu o ritmo da primeira etapa. A partida era equilibrada e com poucas chances de gol para ambos os lados. A melhor e mais polêmica delas foi do XV de Jaú. Aos 28 minutos, o defensor Gustavo chutou, a bola passou alguns centímetros a linha de gol, mas o auxiliar com a visão encoberta não validou o gol. A torcida e os jogadores que estavam no banco protestaram, mas a revolta foi em vão.

A partida se encaminhava para o final e o segundo empate do XV de Jaú na competição parecia próximo. Mas, no último lance da partida o MAC fez o gol da vitória. Dhonathan recebeu com espaço para dominar a bola e tranquilidade para finalizar no canto do goleiro Nivaldo, aos 47 minutos.

Com o resultado, o XV é o quinto colocado na classificação com um ponto, já o Marília é o terceiro, com três pontos ganhos. Agora, o Galo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Linense, em Lins.

XV de Jaú 0 x 1 Marília
Local: Estádio Zezinho Magalhães
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Público: 489 pagantes
Gol: Dhonatan, aos 47'/2°T (Marília)

XV de Jaú - Nivaldo; Júnior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo e Diego Souza; Hudson, Marcelinho Goiano Pedro; Fabrício, Marquinhos (Marinho) Júlio César (Bruno Gaúcho (Rodriguinho)
Técnico: Carlos Rossi

Marília - Juninho; Kenil, Guilherme, Pedrão (Léo) Rick; Kazão, Júnior, Leandro, Willian; Dhonathan e Gabriel (Reinaldo)
Técnico: Carlos Alberto Seixas

Nenhum comentário: