quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rapidinhas

Fotos: Giovanni Perlati
MOTORISTAS DESRESPEITAM AS REGRAS E CAUSAM TUMULTO NO TRÂNSITO

Empolgados com show no teatro, motoristas ignoram regras e estacionam irregularmente.

O trânsito ficou complicado ontem por volta das 20hs, na Avenida João Ferraz Neto. Atraídos pelo espetáculo musical no Teatro Elza Muneratto, centenas de pessoas se deslocaram para o local e ignoraram regras básicas de trânsito, comentendo inumeras infrações. Segundo o Soldado Rezende da Base Norte da PM, foram cerca de 19 multas aplicadas no local, em um período de 2 horas. A maioria delas por estacionamento irregular.

Em dia de aula nas Faculdades Integradas de Jaú, o trânsito não costuma ser o mais confortável. Ontem com a realização deste evento, o que se viu foi uma total falta de educação dos motoristas. Muitos estacionaram seus veículos em faixa amarela, em vagas de deficientes e idosos, em cima de faixa de pedestre, em frente à garagens. Motos trancavam a saída de veículos, pedestres circulavam entre os carros.

O momento mais crítico foi quando uma senhora estacionou o seu Ford Fiesta em frente ao portão de entrada e saída de motos da Faculdade e foi ao teatro. Como a polícia não localizou o proprietário para solicitar a retirada do veículo, o guincho foi chamado e quando o carro já estava pronto para ser levado ao Pátio da Ciretran, a proprietária chegou ao local. Ela foi autuada e posteriormente liberada para estacionar em outro local. Porém, até tudo ser resolvido, o guincho também causou tumulto ao local, dificultando ainda mais o fluxo de veículos.

Se não bastasse isso, o policial mal guardou o talão de multas, e outro senhor “desligado” surgiu para ocupar a mesma vaga irregular, antes ocupada pela senhora. Alguns alunos da Faculdade tentaram orientar para que ele não estacionasse ali. Para caracterizar ainda mais o desrespeito com as regras de trânsito, o motorista estacionou o veículo com parte do carro sobre a faixa de pedestres e a menos de 10 metros do carro estacionado atrás.

Esses foram apenas dois exemplos de muitos que ocorreram na noite de ontem. Porém, o que mais chamou a atenção foi que ambos os carros autuados pelas irregularidades possuíam o adesivo de motorista idoso, o que nos faz pensar sobre as vagas destinadas a idosos na cidade. Afinal, as vagas surgiram como sinal de respeito aos idosos. Mas, em contrapartida, são esses os que mais foram vistos cometendo infrações e desrespeitando os demais motoristas.

Nenhum comentário: