quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rapidinhas

Foto: Tuca Melges / Comércio do Jahu
SECRETÁRIA E VEREADOR VÃO CONHECER A LEGIÃO MIRIM DE MARÍLIA

Na manhã desta quarta feira(28) o vereador Tito Colo Neto, juntamente com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Xó Troiano, se dirigiram até Marília, para obter maiores informações sobre o sistema de Legião Mirim daquela cidade, e tentar implantar o mesmo método aqui em Jaú.
A Legião Mirim de Jaú não mais poderá admitir menores até que não cumpra um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado quarta-feira da semana passada com o Ministério Público do Trabalho, de Bauru. O TAC foi assinado com coordenador da Procuradoria, José Fernando Ruiz Maturana. Ele denunciou que a Polícia Mirim de Jaú, que atende a quase mil menores, entre meninos e meninas, não está atendendo o dispositivo legal que a obriga a oferecer cursos de qualificação profissional.
Além de não poder admitir novos menores, a Legião Mirim terá que tirar todos eles do trabalho de venda de cartões de estacionamento na Zona Azul, assim que surgirem novas vagas para eles no mercado.Na assinatura do TAC, a Prefeitura se comprometeu a oferecer todas as condições para que a Legião Mirim tenha os cursos de qualificação para os menores.
Não há um prazo para o cumprimento, é preciso cumprimento dos contratos em andamento. Para Maturana, essa obrigação de oferecer curso profissionalizante para os menores da Legião Mirim havia sido estabelecido num TAC assinado em 2001, o mesmo que obrigou a entidade a registrar em carteira os adolescentes. Só que essa parte da qualificação profissional nunca foi cumprida.

Foto: Divulgação / SBT
JORNALISTA CARLOS NASCIMENTO PARTICIPA DA CAMPANHA MCDIA FELIZ

O jornalista e apresentador do SBT, Carlos Nascimento, estará em Jaú no próximo sábado para participará do lançamento da Campanha McDia Feliz, que acontecerá ás sete e meia da noite, no Jaú Clube Centro.
Carlos Nascimento, que é natural de Dois Córregos e segundo a coordenadora do departamento de Assistência Social do Hospital, Vanessa de Moraes o jornalista foi escolhido pelos organizadores para ser o McAmigo da Fundação Amaral Carvalho, entidade beneficiada pela campanha por conhecer bem a instituição.
O hospital está fazendo uma grande campanha para a venda antecipada dos tíquetes e a renda será 100% revertida no combate ao câncer infantojuvenil. Em 28 de agosto, os cupons vendidos pela intituição podem ser trocado por um sanduíche Big Mac em um dos 577 restaurantes da rede McDonald’s no Brasil.

CÂMARA APROVA PROJETO DA CLÍNICA VETERINÁRIA.
Foi aprovado por unanimidade na Sessão de segunda-feira (26) o Projeto de Lei 42/2010 de autoria do Executivo criando a Clínica Veterinária Municipal, destinada a atender cães, gatos e outros animais de pequeno porte, onde serão realizados os procedimentos de castrações, vacinações, partos e atendimentos clínicos.
O dono do animal a ser atendido, deverá ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos, estar regularmente cadastrado, fazer o cadastro do animal e comprovar a residência no Município de jahu.
Consta ainda do Projeto, autorização pra a celebração de convênio entre o Município e organizações não governamentais (ONGs) além de instituições de ensino de medicina veterinária. A cargo da Secretaria Municipal de Saúde, deverão ser colocadas em prática, campanhas educativas sobre saúde animal e posse responsável. Um imóvel alugado pela prefeitura deverá em breve abrigar a Clínica Veterinária e o atendimento terá início no mês de agosto, já que os profissionais que atuarão no local, já foram contratados por concurso público.

Nenhum comentário: