terça-feira, 27 de julho de 2010

Rapidinhas

JAÚ RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ URNA PARA A VOTAÇÃO DA FENAJ

A Federação Nacional dos Jornalistas convocou todos os profissionais da área, vinculados à entidade, a fortalecer o movimento sindical nacional. Única Federação a realizar eleição direta, a FENAJ terá processo eleitoral para renovação de sua direção e da Comissão Nacional de Ética nos dias 27, 28 e 29 de julho. O processo conta com a participação de duas chapas.

O envolvimento da categoria para fortalecer suas entidades é fundamental neste momento, em que tramitam no Congresso Nacional duas Propostas de Emenda Constitucional prevendo o retorno da exigência do diploma de curso superior em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. Considerado um dos pilares da regulamentação profissional dos jornalistas, após vigir por 40 anos no Brasil este requisito foi derrubado pelo STF que, no ano passado, acatou recurso impetrado por entidades patronais.

Segundo o Diretor Regional do Sindicato dos Jornalistas, Tuca Melges “Em um momento de crise, que vive o cenário jornalístico nacional, é um passo a frente para o profissional de jornalismo poder escolher os próximos representates nas lutas da categoria.” O Diretor resalta a importância da união dos profissionais nesse momento, e pede para que todos aqueles que são habilitados, participem do pleito. “O interior fica mais próximo daquilo que acontece nas grandes capitais e dá voz aos seus interesses junto a federação com sede em Brasilia. A urna estará hoje até as 14hs nas dependências do jornal O Comércio do Jahu e depois segue para Barra bonita onde ficará no Jornal de Sábado até as 19hs", completou.

Nenhum comentário: