segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DESFILE CÍVICO REUNE CERCA DE 5 MIL PESSOAS
Em comemoração aos 157 anos de Jaú, desfile resgata orgulho jauense.

Foto: Luis C. de Oliveira

Neste domingo, 15, aconteceu o tradicional desfile cívico, que ocorre todos os anos no aniversário da cidade de Jahu. Ao todo, entre expectadores e integrantes dos blocos, aproximadamente 5 mil pessoas estiveram presentes ao local. Foram cerca de 3 mil expectadores, que tomaram a Rua Major Prado, desde ponte do Rio Jahu até Rua Amaral Gurgel. O desfile foi o principal evento promovido pela Prefeitura Municipal de Jahu, em comemoração ao dia em que a cidade completou 157 anos de idade. O evento resgatou os bons tempos em que à população prestigiava os desfiles cívicos promovidos em homenagem à Jaú.

Desfilaram alunos e professores de Escolas Municipais, integrantes das Secretarias Municipais, Policia Mirim, as guarnições da Policia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, S.A.M.U., Defesa Civil, Saemja e Tiro de Guerra. O evento contou com a participação das Bandas Marciais de Ibaté, Bocaina, Capão Bonito, Bariri, Brotas e também a Banda Marcial do Aristocrata Clube de Jahu, além das Fanfarras do Sesi e Fundação Educacional Dr. Raul Bauab.

A principal atração ficou por conta dos cerca de 1200 alunos da rede Municipal de ensino, que promoveram um desfile temático, desenvolvendo em sua apresentação o tema “Lições de Cidadania”, explanando assuntos como reciclagem, educação no trânsito, prevenção de saúde e respeito ao próximo. Os pais orgulhosos fotografaram e filmaram seus filhos durante a performance. Apesar da fria manhã de domingo, toda a família pode prestar a sua homenagem à cidade de Jaú acompanhando o evento.

Nenhum comentário: